Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 abril 2010

Do you speak English? - por Marina Gomes

Oi pessoal! Meu nome é Marina e sou au pair na Virginia. Não vou contar hoje como foi o meu processo e como eu vim parar aqui... Se vocês quiserem saber, leiam o meu blog (propaganda, rs)! Vou tratar de um dos inúmeros pré-requisitos que au pairs têm que ter: o Inglês.

Quando eu me inscrevi no programa eu já estudava inglês há cinco anos, fazia faculdade de Letras (tranquei pra vir pra cá) e dava aulas de inglês há alguns meses. Modestia à parte, eu achava meu inglês muito bom e jurava que não teria problemas quando viesse pros Estados Unidos. Doce Ilusão... Durante o treinamento em NJ foi tranquilo, mas desde que em desembarquei em Dallas, pra pegar o segundo vôo rumo a Newark, eu já fiquei meio assim, porque não havia entendido NADA do que a moça da lanchonete tinha falado. Pra pedir informações no aeroporto, a mesma coisa... Quando eu cheguei aqui na casa, há quase um mês atrás, os hosts queriam conversar comigo, sobre as kids, a casa etc, e eu BOIEI completamente. Conseguia entender uma ou outra palavra aleatória, mas o que eles me falaram aquele dia ainda é um completo misterio pra mim... HAHA

Assistir televisão nas primeiras semanas era um martírio. Fazer um pedido no restaurante me fazia passar vergonha e tentar entender o que as kids queriam me fazia ter vontade de enfiar minha cabeça num buraco pra sempre. Eu não entendia porque eu não entendia! Justo eu, que worked my ass off estudando inglês por anos! E aí eu percebi como eu realmente precisava ter vindo pra cá para aprender a falar inglês de verdade. Agora, felizmente, as coisas estão melhorando, e eu já entendo quase tudo que eu ouço. Em um mês aprendi MUITA coisa nova, só de conversar com os hosts e as kids, assistir filmes e tv, e ler alguns livros e revistas.

Então, pras meninas que não se sentem confortáveis com o idioma, fica o meu 'conselho': estudem, e estudem HARD. Não caiam na mesma bobagem minha de achar que vocês já sabem o suficiente pra vir pra cá e sair matraqueando pela América!!! A minha intenção nesse post não é aterrorizar as gurias, pelo amor de Deus! Muito pelo contrário: acredito que estudar o máximo possível não fará mal nenhum a ninguém hehe. E sim, assim que vocês chegarem aqui nos EUA, já vão aprender muitas coisas novas e rapidinho se adaptarão e começaram a pensar em inglês, sonhar em inglês...E aí vai ser o português que vai soar estranho pra vocês! Se o seu objetivo ao vir pra cá é adquirir fluencia no inglês, pode vir com fé, porque vai valer à pena!

Xoxo, L.
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

6 comentários:

  1. O ingles tah me desesperando fataooooo

    ResponderExcluir
  2. O inglês sempre me desesperou... bom saber que em 1 mês vc já evoluiu bastante. =)

    ResponderExcluir
  3. Tirando a parte de acreditar que o meu inglês está bom.. eu super me identifico. Legal o post, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Nem me fale de inglês... isto está sendo um tormento na minha vida e não consigo achar tempo para estudar mais... qto ao meu objetivo,fico feliz que vale a pena tentar... Bjos e muito bom seu post!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do post:)
    poderiam colocar dicas pra quem está aprendendo inglês :) seria ótimooooooo

    O blog das 30 está maaaraaaa

    ResponderExcluir
  6. Oi Marina,

    Primeiro, adorei a idéia de fazer esse blog com várias meninas. Parabéns!

    Sobre o seu post... VERDADISSIMA!!!
    Eu tbm estudei ingles por quase 5 anos, fiz Letras no Brasil, mas nunca dei aula...mas de qq maneira achava que eu nao ia passar sufoco...haha, no comeco foi uma pain in the ass, com o tempo a gente pega...mas é realmente diferente ter contato com a lingua de verdade, cursinhos de ingles no Brasil sao so uma mera base do idioma.!
    Bjsss

    \to seguindo vcs

    ResponderExcluir