Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 abril 2010

Drama Queen!!!! - por Marisa Foz

Sempre acompanho as meninas aspirantes a au pair e muitas delas fazem disso a big deal, umas emagrecem, outras engordam, róem as unhas, arrancam os cabelos... Tem muita atual au pair que faz um drama por tudo. Eu também tive meus dramas, vou contar um pouco pra vocês:
  • Drama #1 : achar que meu inglês não era suficientemente bom.
  • Drama #2: contar pro meu ex-namorado que havia feito inscrição na agência e chorar.
  • Drama #3: não ligar para as au pairs do meu cluster pra pedir carona pro meeting na praia.
  • Drama #4: chorar porque a kid de 3 anos não me queria por perto e chamava pela ex-babysitter.
  • Drama #5: chorar e sofrer antecipadamente por "achismos" dos outros.
  • Drama #6: chorar por ter o vôo overbooked voltando de Paris.
  • Drama #7: chorar achando que seria presa e deportada por dirigir sem carteira e seguro.
"What doesn't kill you, makes you stronger." Nietzsche

Ah, se eu soubesse de tantas coisas, teria economizado muitas lágrimas, fios de cabelos brancos e dores de cabeca e estômago!

  1. Deveria ter feito o teste de inglês da faculdade.
  2. Deveria estar feliz, mas acho que meus medos afloraram.
  3. A maioria das au pairs ficam felizes em ajudar, mesmo sabendo que não terao amizade com a gente, mas se não desvia muito do caminho delas, a própria Counselor pode fazer os esquemas de carona, so lembrar de mostrar gratidão :)
  4. Leva tempo para as crianças se adaptarem a você, essa menininha mais tarde disse assim pra mim: "Marisa, eu amo você mais do que eu amo minha mãe!"
  5. Bem, esse episódio se deu devido a eu ter sido atropelada, tipo, uma velha veio com tudo, como se tivessem dado a bandeirada de largada na Fórmula 1, eu estava atravessando com todo mundo na faixa e a minha amiga au pair me segurou pelo braço, mas minha perna já estava a um passo a frente, então ela passou por cima do meu pé, foi assustador, mas eu conseguia até fazer piada. Outra, eu nunca machuquei nada além de raloes, pequenos cortes, nunca quebrei um osso. Mas o drama veio quando dias mais tarde meu pé parecia uma broa (aqueles pães grandes de padaria) e minha Conselor disse que eu possivelmente passaria por cirurgia, que o pai dela é cirurgião ortopedista e que ela havia falado com ele e blah blah blah, eu chorei tanto até o dia que fui tirar radiografias e o médico falou que eu tenho muita sorte, mais um pouco eu quebraria um osso que não tem conserto e ficaria manca pra sempre.
  6. Naquela viagem eu lamentei pra minha amiga que tive que dormir no chão do aeroporto, que o vôo de Paris estava overbooked, daí ela virou pra mim e falou: "Para! Você acha que só você no mundo passa por isso, qualquer um está sujeito a isso e outra, você fez algo que muita gente sonha em fazer e não tera essa oportunidade, talvez nunca na vida.".
  7. Eu tive muita sorte mais uma vez: fui na cortê pra adiar minha audiência e não consegui, melhor, fui atendida na mesma hora pela juíza, parecia um multirão, tinha mais casos na mesma sala, vi muitos com advogados, e pensava comigo, tô frita! Eu havia tirado a carteira do estado 1 semana antes da audiência e meu host arrumou todos os papeis do carro, a juíza falou lá umas coisas que eu nem entendi, dei uma de joana-sem-braco, foi quando ela pediu pra mostrar os documentos, ela olhou e falou: tá tudo certinho, pode ir. Pronto, todo aquele choro por nada, e meu host tirando uma da minha cara.
Conclusão: tudo isso que eu passei não chegou aos pés do que um dia eu passaria, quando olho pra trás e vejo que sofria por besteirinhas, eu penso como eu era besta!

Por favor, cuidem da saude mental de vocês!
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

3 comentários:

  1. tbm estou na fase dos dramas....
    demissão do emprego agora!


    E detesto acento nas palavrasssss

    ResponderExcluir
  2. Hahaha. A gente passa mais tempo reclamando do que aproveitando. Bom tópico. Temos que parar de reclamar mais e procurar uma forma de melhorar. :)

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa ótimoooo tópico...
    Tem dia q eu estou lá na comunidade e vejo umas bizarrices a la novela mexicana sabe o maior drama ever!!!
    Óbvio que a gente não pode falar nada pras maria do bairro da vida, masssss dedos coçam!
    Adoreiiiii o post.
    bjos

    ResponderExcluir