Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 abril 2010

Enfrentando o medo e criando a coragem - por Tay Ramos

Todo dia 11 estarei aqui partilhando as aventuras de ser au pair com vocês. O próximo 11 estarei no treinamento em NYC, portanto esse post é um pouquinho do que passei até chegar aqui, envolvendo medos e agora coragem!

Sempre tive vontade de sair do país, viver fora e vivenciar uma cultura diferente. Aos 15, ao invés da festa, queria ir a Disney, sem condições de fazer uma viagem dessas, fiquei com a festa mesmo... Mas na verdade acredito que não viajei devido a interferências da minha mãe. Ela sempre soube desse meu desejo de sair do Brasil, me colocou nas aulas de inglês logo cedo, sendo assim, acabei estudando 7 anos de inglês. Ela dizia que quando chegasse a hora eu estudaria fora etc e tal, mas sempre fomos muito ligadas (sou filha única, a mimada, sabe), e não sei se conseguiria passar um ano longe dela especificamente. Decidi pensar nisso depois e tirei a viagem da cabeça, estudei Turismo, trabalhava com isso e sempre fui apaixonada por cultura e história.

Estava tudo muito bem na minha vida, até acordar um sábado cedo com minha mãe passando mal, o Samu demorou 30 minutos pra chegar e decidiram levá-la de carro pro hospital mais próximo. Ela não voltou.

Desde então 3 anos se passaram, eu e meu pai nunca fomos melhores amigos e aprendemos a conviver com essa ausência, nos viramos muito bem e hoje somos bons roomates.

Seria injusto se eu falasse que não tem nada aqui pra mim, amo o Brasil apesar de todas as disparidades socias que existem, e como guia de turismo sou apaixonada por São Paulo, vou sentir muita falta de pessoas especiais. Mas acho que a vontade de morar fora nunca saiu de mim, só estava quietinha lá no fundo.

Demorou um certo tempo pra tomar coragem e parar de sentir medo. Na verdade ainda estou com muito medo. Medo do quê? 1 ano sozinha, porque na verdade nossos amigos e família estarão aqui uns com os outros e NÓS estaremos sozinhas, medo de chegar e não ser tudo aquilo. Medo do meu pai aqui sozinho, medo do meu namoro acabar. Medos simples, medos bobos, medo nosso de cada dia.

Mas se a gente tem um sonho, não pode esperar que ele se realize sozinho e não pode depender dos outros. Tem tanta gente que critica esse nosso sonho, mas as pessoas na verdade entendem errado, ninguém tem o sonho de ser babá, e não seremos isso pra sempre. Por isso que se alguém te põe pra baixo, agarre-se a esse sonho, não escute coisas de que não vai dar certo ou que você não aguenta nem um mês fora de casa.

Desse ano eu espero crescer muito, aprender a conviver comigo, ter mais paciência, cuidar de mim... E eu sei que em qualquer lugar que minha mãe esteja, ela está torcendo pra mim.

Tem duas frases que me apeguei muito esses dias:

"Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que poderíamos ganhar por simples medo de arriscar." (Shakespeare)

"Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus ideais. Podem até maltratar o meu coração, mas meu espírito ninguém vai conseguir quebrar." (Renato Russo)

Eu embarco dia 09 de maio e vou pra Costa Leste Americana. E sorte a todas nós.

XoXo Tay!
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

7 comentários:

  1. Tay, no fundo, no fundo você sabe que pode vencer isso, já venceu coisas mais duras. Boa sorte na viagem e sucesso *-*
    Próximo dia 11 espero ler que está tudo perfeito e que você ta amando :P

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Tay voce esta quase la!!! Bora realizar seu sonho!!!!!!!!!!! Boa sorte! Bjao Nat

    ResponderExcluir
  3. Éssa é mais uma história que a gente vê que tudo acontece na hora que tem que acontecer né.

    Boa sorte com tudo Tay!!!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Pra vc eu so tenho uma frase.

    Deus nao separa aqueles que se amam...



    SORTE

    ResponderExcluir
  5. Adorei o blog, adorei o post !

    Medo a gente sempre tem, mas acho que Deus nos deu a coragem para enfrentar tudo e se dar bem no final !

    Beijos flor e boa sorte !

    ^^

    ResponderExcluir
  6. Cada medo sera superado e vc, num futuro nao muito longe, vera como eram bobos esses medos, e ainda vera o quanto aprendeu com eles e estara pronta para desafios bem maiores.
    Sorte e sucesso ai Tay.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Boa sorte em seu ano como au pair!! Adorei o post! bjos

    ResponderExcluir