Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 abril 2010

Apresentação - por Josiane Neves

Finalmente meu dia de postar chegou!

Meu nome é Josiane, tenho 19 anos e estou aqui pra gozar um pouco essa vida de Au Pair. ;)

Tudo comecou quando eu estava na escola e... Ahhh, quer saber? Não vou dizer como começou, estou aqui agora e no momento vou viver o meu presente! Vou contar quais as cagadas que mais adubaram meu cotidiano e espero que isso sirva de exemplo pra vocês nao fazerem igual.

Acredito que a maioria de vocês ja saiba o quanto eu sou desastrada e o quão paciente meus hosts devem ser pra não terem me deportado ainda... Bem, se isso serve de ajuda, a maioria das cagadas eles nem ficam sabendo hahaha

Ontem, por exemplo... Me distraí por um segundo e o maldito gato subiu na pia da cozinha e começou a lamber o frango. O que eu fiz? Tirei o gato da pia. Agora vem cá... Se eu comi o frango? NOT! :D

Venho aprendendo muito com meus erros (que não são poucos!) e tenho uma relação de amor e ódio com minha família nova.

Cuido de três criancas, que parecem ser três duzias quando levanto com o pé esquerdo, tem meu pequenino de dois anos, cuja a palavra preferida é "NO", um menino de quatro, no qual reproduz o mesmo som diariamente que é bem semelhante a um gato com intestino preso, e uma menina de nove que come mais que todo mundo junto, e com uma velocidade impressionante! Sério, ela parece um coiote faminto.

Morar tão longe de casa com certeza faz de nós pessoas mais responsáveis, logico que isso é totalmente hipocrisia minha, considerando que eu estou na internet sendo que era pra estar limpando o carro, mas meeeesmo assim, a gente cresce muito em pouco tempo (tem parte que cresce só dos lados, mas claro que vocês são excessões). Minha maior dificuldade aqui é cozinhar, eu tinha ciência disso antes de deixar o Brasil, mas quando a gente considera o fato de que cozinha americana baseia-se nos congelados, a gente esquece da chance remota da familia ser um caso à parte, essa por exemplo é saudavel. (fuuuuu!)

Apesar dos pesares, não me arrependo de nada, ou quase nada, dependendo de quão grave foi o erro, mas olhando pra trás, nota-se um progresso muito grande e a gente aprende a rir de si mesmo.

Aprendam o máximo que puderem antes de vir, dirijam bastante, cozinhem bastante, aprendam quanto vale cada moeda pra não passar vergonha no supermercado e aprendam a usar o charme. Essa última dica serve como exemplo de como é bom ser mulher. Hoje tive que ir na AT&T (operadora de celular) pra arrumar o voice mail, um dos funcionarios já tomou partida e se apresentou, lógico que eu fiz ele arrumar tudo pra mim, inclusive a parte em que eu deveria falar com a atendente pelo telefone e tudo mais.. Tudo bem que ele me deu o número dele por motivos não-profissionais, mas se você estiver em apuros, não hesite em usar seus dotes pra benefício próprio, eu faço isso sempre e garanto que é muito útil.

Tirando isso, é claro que voce tem que aprender a se virar sozinha, mas amiga, cá entre nós, que é mais fácil do outro jeito.

Por último, fiquem de olho no frango.

Sem mais,

Josi
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

11 comentários:

  1. Não comentei em nenhum outro post porque realmente nunca sei o que escrever, mas sobre o seu eu tenho que deixar claro que ri muitíssimo! (Sem desmerecer os posts das outras meninas, ok)

    ResponderExcluir
  2. Josy me lembra Bella de Crepusculo com sau noção de espaço....

    Desatrada ao CUBO!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk
    teu post ficou ótimoooo
    tem que vir aki + vezes

    E da proxima vez não tira o olho do frango
    kkkkkkkk

    bj

    ResponderExcluir
  4. HAAHAHAHAHHAHAHAHAH RI MUUUITO com a historia do frango puta merda HAAHAHHAHAHA

    e a Josi arrasando corações americanos UUUY

    ResponderExcluir
  5. Joseeee... me apresenta algueeeem!
    E tenha um olho no gato e outro no peixe!

    ResponderExcluir
  6. uhahuauha Fiquem de olho no frango!
    Adoreeei seu post Josi!
    E isso me fez ficar preocupada sobre o meu de amanhã uhauhahua

    ResponderExcluir
  7. HUahuahau Josi como sempre engraçadissima! Adoro seus posts, mostra como é o dia-a-dia de pessoas que entram do nada na vida de outras!

    ResponderExcluir
  8. Ahahahhahaha, muito bom seu post Josi!

    Você tem o poder de fazer a vida de AuPair ser engraçada e divertida! (:

    PS: Todo mundo comeu o frango? ahahahaha

    Beeeeeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  9. Josi
    ai menina.pelo menos o frando não caiu dentro da privada, sei la.
    e referente a cagadas: mulé existe pra isso mesmo[aquelas bem machistas]
    faz parte.

    e ta MARA o blog.
    eu odeio blog mas esse aqui to tentando acompanhar com o tempo livre.
    beijo meninas, Pri.

    ResponderExcluir
  10. kkkkk
    eu ri com o frango...josy,tbm sou hiper desastrada e nem sei cozinhar..e olha q moro fora d casa há 3 anos..ahhaha

    ResponderExcluir
  11. dá facilmente pra escrever um livro das suas aventuras e desventuras! hahaha :) adorei seu post, super divertido e mostrando que até nossos erros têm um lado cômico.

    ResponderExcluir