Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 abril 2010

A interminável busca pela família - Por Suellen

Uma pequena apresentação: Meu nome é Suellen, tenho 22 anos e sou formada em administração. Moro em Campo Grande, MS, e estou online pela Cultural Care há quase 5 meses. Na verdade minha intenção era ser au pair na França, mas resolvi ir pros EUA. Vou contar um pouco da história e certas burrices que espero que futuras au pairs não cometam ;P

Acho que todo mundo que le meu blog se assusta com a quantidade de famílias que já passaram pelo meu application. Como assim 40 famílias e nada de match até agora?

Calma lá, porque quantidade não significa qualidade. É claro que não vou negar que todos tem sua parcela de "culpa" nessa história; a agência, por mandar muitas famílias que não seriam um potencial match, e eu por ter pedido pra tirar famílias que queriam pra uma data um pouco distante.

Algo que me atrapalhou muito no começo foi a inexperiência. Minha primeira ligação/troca de emails foi um desastre. Era época de provas finais do último semestre da faculdade, eu sequer fiz a tal colinha pra ajudar na hora da ligação. Resultado: não sabia o que perguntar ao telefone, a ligação no celular era horrível, tive que pedir pra repetirem umas 100x. Quando eles terminaram de fazer perguntas e passaram a bola pra mim e eu não sabia o que perguntar, já senti que "tinha feito merda". Esperei pelo email com o endereço que eles disseram que mandariam e nada. Mandei um email me desculpando e fazendo algumas perguntas, nunca responderam.

As próximas ligações foram ficando melhores, tive o que pode-se chamar de quase match. Acabaram escolhendo outra au pair. Depois disso foram sucessivas entradas e saídas de famílias sem dar sinal de vida. Os motivos os mais diversos, não por culpa minha mas não vou ficar falando aqui, senão fica muito grande ;P

Bom, o que dá pra tirar de útil de tudo isso:
  • A gente planeja uma coisa, a vida outra. Eu entreguei o application com exatos 3 meses de antecedência, porque era o tempo médio de colocação. Isso daria o tempo certo de fazer minha colação e embarcar na última semana de março. Eu tinha tudo planejado, só esqueci de um pequeno detalhe: nem tudo sai como a gente planeja.
  • Não me esforcei pra conseguir ao menos um emprego temporário porque não achei que valesse à pena, seria pouco tempo e eu queria aproveitar com a família. Quase 5 meses em casa e eu estou ficando louca já. Ter algo pra distrair a mente é ótimo ou você vai acabar derretendo o F5 do seu teclado ou até mesmo seu estômago com uma bela gastrite.
  • Não sonhe a sua vida com a vida dos outros. Já diz o velho ditado: cada cabeça uma sentença. Cada menina que decide ser au pair vai viver a sua história que pode ser feliz ou não. Vai depender de inúmeros fatores, inclusive dela. Nem tudo que é perfeito pra uma, vai ser perfeito pra outra, como a Joy mesmo disse.
  • Não tome decisões no desespero. Como eu já disse, pedi pra CC tirar uma família que poderia ser um potencial match simplesmente porque eles estavam demorando demais. Na verdade não são eles que demoram demais, somos nós que estamos ansiosas demais e queremos tudo pra ontem. Eles trabalham, tem casa, filhos etc, enquanto a gente fica só no F5. Aí o tempo parece uma eternidade né? ;P
Por fim, aquilo que todas já estão mais do que cansadas de ouvir: paciência, paciência e paciência! Eu continuo na minha busca e espero ter boas novas pra contar no próximo post, daqui 1 mês.

Boa sorte a todas ;)

Quer saber mais? Meu blog: www.suhproject.blogspot.com.
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

3 comentários:

  1. Nossa Suellen, 40 famílias é um record! rs
    Tomara que vc faça o match logo, pq se fosse eu já tinha jogado uma bomba na agência. hahahaa

    Good luck!! =)

    ResponderExcluir
  2. Su...é vendo historias como as suas e de tantas outras meninas que susseguei um pouco...boa sorte pra nós e que a nossa hora chegue logo e a gente tenha um ano, não perfeito pq é pedir demais, mas que valaha a pena tanto "sacrificio'.

    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  3. Suellen, li agora seu post... gostei bastante... tenho certeza que vc vai encontrar uma familia maravilhosa, as outras que já passaram foi para te preparar para o melhor!!!! Bjos

    ResponderExcluir