Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 abril 2010

Minha vez!!!! por Tomie Lins

Hi girls! Estava ansiosa para a chegada desse dia e morrendo de medo também, depois de tantas postagens maravilhosas, fiquei com medo de não está a altura, mas vamos lá.

Sempre gostei de viajar, comecei a viajar aos 14 anos (sozinha) e conheço todo o Brasil praticamente, nas estradas aprendi artesanatos, a me virar sozinha, a acampar e a como sobreviver no meio do mato [há há há], dormi em praças, em rodoviárias, em aeroportos, e já passei 2 dias sem tomar banho [pronto, falei].

Vocês devem estar se perguntando "nossa, essa menina não tem família", mas eu tenho, só que resolvi muito cedo que minha família não seria IMPEDIMENTO em nada na minha vida.

O que mais aprendi durante essas jornadas foi o desapego e a caridade, porque o povo brasileiro é caridoso, eu sempre viajei na garra, nunca no luxo, sempre fui movida por aventuras. Pra falar a verdade, a estrada me acalma, a sensação de liberdade é pior uma droga depois de provada...

Hoje estou na minha cidade natal, Recife, depois de ficar 9 meses longe dela, trabalho e estudo inglês [nossa, que surpresa, hein?].

Dois meses atrás, saindo da faculdade da minha irmã mais velha, recebi um pequeno panfleto com uma chamada dos sonhos, trabalhe e estude nos USA. Isso de cara me animou, eu já conhecia alguém que tinha sido au pair, mas não sabia mesmo o que era, nunca tinha me interessado, mas não sei por qual motivo daquela vez foi diferente. Eu quis conhecer, procurar , descobri o que danado era aquilo. Não deu outra, me encantei pelo programa... Agora, meninas, estou naquele processo chato de acumular mais horas [embora eu já tenha], procurar emprego, pois fui demitida, estudar, ir organizando dinheiro, documentos, enfim...

Há uma semana dei um grande passo nessa fase de planos: visitei 2 agências. De cara gostei da APIA, mas é cara, não sei bem se vai ser por ela mesmo que vou, mas ao que tudo indica...

Então é isso, pessoal, só quis contar um pouco de quem eu sou e de a quantas andas meu processo. Às futuras au pairs: não desistam. Às que já são: paciência e sorte, no final vai da tudo certo pra todas nós...

PS: Hoje é meu aniversário [kkkkkkkkkk]!
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

12 comentários:

  1. Admiro pessoas que viajam assim, tenho vontade mas não abriria mão do conforto, haha. Boa sorte no seu processo, e FELIZ ANIVERSÁRIO!

    ResponderExcluir
  2. Nossa quanta coragem, bem que eu gostaria de viajar sem rumo por esse mundo.Quem sabe depois de ser au pair eu consiga.

    Feliz aniversário!

    ResponderExcluir
  3. Que corajosa, tenho certeza que vc vai se dar muito bem nos EUA! =)
    Pessoas que tem garra conseguem tudo o que querem.
    Parabéns pelo aniversário!!

    ResponderExcluir
  4. FELIZ NIVER!


    E boa sorte com essa parte chatinha e principalmente com td o resto =)


    to torcendo mto pra vc vir logo e se dar bem aqui ^^

    ResponderExcluir
  5. PARABÉÉÉBNS
    ai se eu tivesse coragem e irmãos eu teria ido viajar sempre.
    mas enfim.
    e vamo que vamo nesse au pair
    e parabéns :D

    ResponderExcluir
  6. Que legal sua história, Tomie! Parabéns!! Pelo aniversário e por ser tão aventureira e desapegada!!!! Boa sorte na vida de au pair!!

    ResponderExcluir
  7. Feliz Aniversariooo Tomiee
    E eu acho sensacionaaal viajar assim!

    ResponderExcluir
  8. Tomiezinha... Feliz niver atrasado!
    Adorei o post

    ResponderExcluir
  9. Adoraria fazer uma aventura assim nas estradas tb,concordo que a sensação de liberdade é imensa.
    Parabéns,tudo de bom e que seus planos se realizem do jeito que vc quer,pq garra eu ja vi que vc tem.
    e adiciona no msn dps?

    ResponderExcluir
  10. Oi!!!

    Então, primeiro Feliz Aniversário (atrasado)!
    Dia 22 de abril tb é meu niver, então devemos ter muita coisa em comum, e esse negócio de família não influenciar nas suas decisões está certíssimo!
    Comigo é a mesma coisa, nada vei me segurar aqui, nem família, nem namorado... vou atrás do que quero pra mim!
    Boa sorte em td pra todas nós...
    Ainda tenho que juntar $$$, tirar carta, passaporte. muitas coisas.. hehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Feliz aniversario!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Tudo de bom pra vc e bastante "pe na estrada" haha pq realmente a sensacao de liberdade e independencia eh incomparavel!

    Bjss

    Ps. sinto bastante falta do jeito dos brasileiros, caridosos, atenciosos, por mais humilde que seja a casa vao sempre te oferecer um cafezinho.. a aki sao outros 500..

    ResponderExcluir
  12. Recifense!! Queria conhecer o brasil. Ter essa coragem. haha tem algum blog pra acompanhar tua vida?

    ResponderExcluir