Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 abril 2010

Mudanças inesperadas! - By Nath Azevedo

Ae, finalmente chegou meu dia de postar!! :)

Meu nome é Nathália, tenho 20 anos e moro em Indaiatuba, interior de Sampa. Minha história começa muito parecida com muitas outras histórias aqui do blog.

Nasci em São Paulo, mudei para Indaiatuba com pouco mais de 8 anos, e amei a mudança que veio na minha vida. Descobri que liberdade era algo que eu realmente não conhecia, principalmente por viver em São Paulo, onde segurança acaba ficando em primeiro lugar.

Estudei, terminei escola, não passei de primeira na faculdade (veterinária na Unesp é um curso meio tenso pra se passar sem estudar! haha) e resolvi fazer cursinho. Terminei o cursinho e passei no Senac – Hotelaria! E finalmente pela primeira vez na minha vida fui morar longe dos meus pais (tá, nem tão longe assim, apenas 1h e 40 min de distância, mas só o fato de não morar na mesma casa e ter um pouco de ‘independência’ já ajuda, né?) para fazer faculdade!

Confesso que até hoje essa foi a melhor fase da minha vida. Muitas festas, minha casa, morar com amigas, não ter que dar satisfação e muitos outros poréns me fizeram descobrir que eu não queria mais voltar para casa.

Quando estava em setembro, quase terminando a faculdade, recebi um email da faculdade sobre um programa de intercâmbio, onde o objetivo seria estudar nos EUA por conta do Governo dos Estado Unidos, morar por lá e conhecer a cultura por 1 ano, tudo de graça. O único problema: o programa era pra pessoas que estivessem cursando de 50% a 75% da faculdade, e eu estava quase concluindo! Fiquei muito frustrada de não conseguir e, após dias pensando nisso, resolvi ser au pair.

Minha irmã havia sido au pair em 2007, ficou 1 ano morando com uma family maravilhosa no Brooklyn, então eu já conhecia grande parte do processo. Todos em casa me apoiaram muito quando contei o que realmente queria. Então comecei meu processo com a STB (a mesma que minha irmã tinha ido), mas fiz tudo online, tanto que até hoje não conheço a minha orientadora HO HO HO.

Devido ao final da facu, TCC e o caramba a quatro, eu demorei demais pra entregar tudo, comecei em outubro e entreguei tudo em janeiro. Fiquei online em fevereiro e nada de famílias. Continuava sempre caçando família no GAP, mas nada dava certo. No final de março, final de tarde, recebo uma ligação dos EUA - uma família!!!- e voei pro PC pra falar com eles no skype. Porém, eles não eram da APC (shiit!), e sim da Expert! Detalhe que eu nem lembrava mais que tinha me inscrito lá. Comecei a conversar com eles e ameeeei!

Rolou muito o tal Feeling que todas procuram... Mas o que me deixava apreensiva era o fato de eles serem da Expert. Meu, que agência é essa que nem representante no Brasil tem? E nada de família da APC... Até que um dia... PIMBA! Primeira família da apc no meu application, 3 dias depois da família da Expert. Adorei eles, mas foi aí que a família da Expert me pediu match. =S Dúvida cruel! Ir com uma família que eu amei e não conheço a agência, ou ir com a família que tá na minha agência mas não rolou um feeling tão grande?

Resolvi fazer o match com a família da Expert, e não me arrependo JAMAIS! Em todo esse tempo que estou on, a Expert foi mais atenciosa comigo do que a STB. Todas minhas dúvidas e medos foram esclarecidos, e tudo o que eu precisava a Kathy ou o Mark me ajudavam. E também a Josi, Kassy e a Glau da comu também, tiveram match por lá e tava tudo as mil maravilhas! Isso pesou muito na minha decisão.

Bom, estou no final de todo esse processo, quinta-feira eu tenho minha entrevista do visto, e se tudo der certo eu embarco rumo à Florida dia 10!

Quem se inscreveu na Expert e já falou com alguma family de lá, e continua insegura: meninas, vão fundo! Não me arrependo de nada, e pelo visto as outras girls também não!

É isso, espero que tenham gostado do meu primeiro post em um blog! Mês que vem estarei na casa da minha family, em Kennesaw – GA , pertinho de Atlanta, 3 boys, um de 4 anos e gêmeos de 8, contando como será tudo!

Beijos girls, força na peruca que o futuro nos espera!

:D
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

3 comentários:

  1. Eu acho que a Josi deveria ser a representante da Expert no Brasil. hahaha

    Boa sorte com a family =)

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo, Nath... Coragem e força na peruca!
    Já que dizem que agência é tudo igual... essa vai ser boa tbm!! :D
    Somos nozes nos EUA! bju

    ResponderExcluir
  3. Somos nozes nos EUA![+1]


    rsrsrs

    Sorte flor!

    ResponderExcluir