Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 abril 2010

O que dá para fazer com o salário de au pair? - por Má


Quem está no processo sabe bem como é falar "vou receber 195,75 dólares por semana" e as pessoas acharem que isso é uma fortuna, mas a gente sabe que não é bem assim.

A primeira "lição" que as meninas que já estão nos US dão para quem ainda está no BR é: não adianta se empolgar com o fato de que você vai receber em dólar, porque você vai gastar em dólar também. Portanto, pare de ficar convertendo os valores o tempo todo, aprenda a lidar com o dinheiro em dólar mesmo.

Quer comprar roupas? Okay. Só não precisa comprar a loja inteira, você nem vai ter tanto tempo assim pra usar tanta roupa! Lembre-se que você precisa de roupas confortáveis pra trabalhar, você passa mais tempo trabalhando do que off. Descubra onde estão os outlets e aproveite as clearances. As lojas preferidas das au pairs são TJ Maxx, Ross, Marshalls, Target... Nelas, você acha roupa boa por preços acessíveis ao nosso bolso.

Quer comprar eletrônicos? Okay. Só depois não reclame que não tem um cent pra sair! Saiba se planejar, pesquise antes de comprar. Não é porque nos US é muito mais barato do que no BR que você vai comprar a primeira máquina digital que ver pela frente, vai? Uma das melhores lojas pra comprar eletrônicos é a BestBuy, tanto online quando indo a uma loja deles. Mas pesquise, às vezes você acha o mesmo produto em promoção em outros sites.

Quer sair? Okay. Só não esqueça que você vai levar 1 semana inteira pra receber $$ de novo, então não gaste todo o dinheiro da semana num único programa!

Muitas meninas reclamam que o salário de au pair é baixo, que não dá pra fazer nada, não dá pra "se divertir"... E voltam pro BR com as malas atoladas de roupas que nunca usaram, ou que usaram no máximo 1, 2 vezes. Voltam com a bagagem de mão atolada de eletrônicos que compraram lá.

195,75 dólares semanais não é nenhuma fortuna, eu concordo plenamente. Mas se você não souber administrar, fica realmente complicado. Dá pra comprar roupas e eletrônicos, sair, viajar, você só precisa se planejar, economizar, traçar metas... No BR não é diferente, não! Acho que o que dificulta, às vezes, é que algumas meninas vêm pra cá sem nunca ter trabalhado antes na vida, sem nunca ter administrado o próprio dinheiro... Aí se deslumbra com as facilidades nos US e não consegue se controlar... Normalmente, quem já trabalhava no BR antes e já cuidava do suado salário, consegue balancear bem a lista do que quer e do que precisa...

Eu saí de um emprego em que ganhava bem mais do que ganho como au pair, e não me arrependo. A experiência que ser au pair está me proporcionando eu jamais conseguiria trabalhando 40h semanais trancada dentro de um escritório. Não, não me refiro ao trabalho em si, pois eu sou uma das que nunca sonhou em trabalhar com crianças, apenas topou esse job para alcançar outros objetivos. Eu me refiro à maturidade, à independência, às pessoas que conheci por causa deste intercâmbio e aos lugares que pretendo conhecer.

Esta semana completo 3 meses nos US, e acabei de voltar de um final de semana divertido em NY. Próxima parada: Washington, DC, no fim do mês.
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

8 comentários:

  1. huuhh
    Má, DC será demais!!! Faca um roteirinho com dicas depois :)
    Concordo mto com seu post, administrando, tudo dá. O que precisa é planejar, senao a $$ voa!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Muitissimo util seu post Má! Obrigada

    ResponderExcluir
  3. So esclarecer uma coisa para as meninas, tem uma diferenca na "independencia", nao eh total e sim parcial, a au pair depende dos hosts ou do programa, a partir do momento que a au pair deixa o programa e vai alugar um apto, comprar um carro e pagar as contas, ai sim ela sera independente, eh um sentimento total diferente: se eu nao pagar o aluguel no comeco do mes eu to na rua, se eu nao pagar a conta eles me cortam, se eu nao comprar comida eu passo fome, se eu nao tirar boas notas na facul eu serei reprovada e corro o risco de perder o visto. Ai sim sera um se vira nos 30!!!
    Conselho: roupa eh o pior investimento q alguem possa fazer, controlem-se. Eletronicos tb segurem as carteiras. Nunca saiam pra comprar quando estiverem proxima de horario de refeicoes, isso fara vc parar pra comer e gastar desnecessariamente ou prejudicar sua dieta. Aconselho a sair depois do almoco e voltar antes da janta!!!
    E experiencia propria: eu conseguia guardar mais dinheiro sendo au pair do que sendo nanny, fato!!! Entao parem de chorar porque essa grana ai eh livre leve e solta!!! Aproveitem!!!

    ResponderExcluir
  4. ADministrar e* um problema pra mim!!!


    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Marisa, quando eu disse "independência", eu me referia ao fato de não ter papai e/ou mamãe pra acudir no caso de algo acontecer. Porque a gente sabe que só uma minoria das host families vai acudir a au pair caso a menina tenha algum problema, é fato...

    Não me referia, de forma alguma, à independência financeira, como você colocou no seu comentário.

    ResponderExcluir
  6. Ma, adorei seu post linda!!!

    ResponderExcluir
  7. Má muito legal seu post... concordo plenamente, s enão souber administrar com certeza vai ser muito menos do que realmente é... bjos

    ResponderExcluir
  8. Nossaaaa adorei o post...
    Mto pertinente o assunto visto que reclamação é oq não falta desses 195,75, oq preocupa nós futuras au pairs.
    Mas como vc disse administrar é a solução!

    bjosss

    ResponderExcluir