Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 abril 2010

Primeiro post....Apresentação - por Renata Nóbrega

Como esse é o meu primeiro post, vou começar me identificando... E contando um pouco da minha história. Meu próximo post já vai ser da casa da minha host family... Então deverá ser mais interessante =).

Meu nome é Renata, tenho 26 anos, sou de Fortaleza/CE, formada em Farmácia Industrial, atualmente trabalhando na área.

Nunca na minha vida eu tinha escutado falar do programa de au pair. Um belo dia, estava eu a fuçar as fotos do Orkut do povo =D ... Quando vi o álbum de uma amiga minha, amiga do curso de italiano, com muitas fotos dela nos EUA, uma mais bonita que a outra. Eu sempre tive esse sonho de morar nos EUA e ficar fluente no inglês e eu já ia mandar um scrap perguntando o que ela estava fazendo por lá quando vi a blusa dela (no álbum de despedida... haha) escrito Au Pair.

Não deu outra, comecei a procurar no Google e achei o site da STB. No outro dia fui na STB pedir informações. O cara que me atendeu me desencorajou logo, disse que não era programa pra mim, que eu não tinha mais idade (tinha 25 na época) etc. Ele começou a me mostrar programas de estudo no Canadá, o 1º mês sairia mais de 4 mil reais e cada mês adicional sairia mais de 2 mil. Ficou dizendo que era A MINHA CARA... (acho que ele é gay, daqueles beeem exagerados!).

Um dia... Eu aqui fuçando a comu de au pair, vi a Chris contando sobre os contatos dela... Match etc... E ela disse no meio de uma frase "tenho 26 anos” e eu OPA!!... Pera lá!!... Na mesma hora adicionei a Chris, conversei com ela e corri para Cultural Care.

Chegando lá fui super bem atendida, a moça disse que dava tempo, sim. Fiz todo o processo (junto com a Lu da comunidade), entregamos o application juntas, ficamos on juntas e vamos embarcar juntas \o/.

E durante todo o processo de busca por família sempre tive sorte. Nunca fiquei sem conversar com famílias e sempre conversava com mais de 1 família. Dispensei pedidos de match de famílias que não gostei e fechei com a minha.

São de MD... 3 gurias, de 8, 6 e 5 anos.

Embarco dia 9 de maio, junto com a Lu, Mirelle e a Vanessa. E já conheci pelo facebook uma menina da Colômbia que vai pra mesma cidade que eu e vai participar do mesmo treinamento que eu =)

Quando é para acontecer... Deus providencia tudo.

Um dos meus maiores medos era o de largar meu emprego. Adivinhem! Essa semana o dono da empresa e a farmacêutica responsável conversaram comigo e disseram que vão deixar um documento por escrito dizendo que quando eu voltar o emprego é meu de volta! E ontem ela mandou um email super fofo: “Renata, aproveite bem sua nova vida, estarei aqui esperando você voltar”.

Moral do 1º post: Não desistam dos seus sonhos, mesmo quando as pessoas disserem que não vai dar certo... TENTEM!! =)

E entreguem nas mãos de Deus... Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. =)

* O meu irmão todo dia me pergunta: “Vai mesmo?! Ainda não desistiu disso?!”

Meus pais e meus outros irmãos me dão 100% de apoio ;)
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

6 comentários:

  1. Simplismente lindo
    amei ver como tem gente que tem sorte
    apesar da pouca idade e pouca experiencia com direção também estou na fé.
    e boa sorte. e a familia acostuma
    ;)
    Pri

    ResponderExcluir
  2. simplismente maravilhoso...E eu com 22 me achando velha pro programa inspirador

    ResponderExcluir
  3. Oiiii
    Adorei o post!
    Vc está mais do que certa, não devemos nunca desistir odo que queremos!
    Beijos e td de bom na sua chegada! =]

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostaria de saber quem administra o blog, e se há algum contato de email.

    Obrigado =)

    ResponderExcluir
  5. obrigada meninas... =)
    quem administra o blog é a Monick..

    ResponderExcluir
  6. Algum email público para contato?

    ResponderExcluir