Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 abril 2010

Só sei que foi assim - Por Andreza Mendes

Confesso que pensei muito sobre o que escrever no primeiro post... Mas cheguei à conclusão que devo começar do começo. Me apresentando e contando como eu vim parar aqui.

Meu nome é Andreza, tenho 23 anos, sou de Recife e serei Au Pair a partir de maio.

Tudo começou quando um dia eu e uns amigos do inglês cismamos de viajar quando o curso terminasse. Ótimo! Já estávamos no final do intermediário e tínhamos um ano pra organizar tudo. Começamos a pesquisar e visitar agências para pegar orçamentos e afins. Meus amigos queriam o TRUE (aquele programinha de trabalho de 3 meses e tals), mas eu não tinha pré-requisitos para tal... Convenci minha amiga de vermos só para estudar por um mês.

E a agência que fomos checar foi a World Study. Saímos de lá com mil orçamentos sobre o True, o estudo de um mês... E eu, cheia de papel sobre o au pair. Eu já tinha ouvido falar do programa, mas não sabia nada! E saí da agencia ainda com muitas dúvidas. Tudo era muito bonito! Cheguei em casa e corri para pesquisar. Li diversos tópicos da comunidade até tirar o máximo de dúvidas possível...

Duas semanas depois, recebo uma ligação da agência contando que teriam um concurso para ganhar um programa au pair free! Nem pensei e me inscrevi no dia seguinte... No dia da prova, estávamos eu e mais três meninas. Saí da prova não muito confiante (não pela prova em si, mas porque tínhamos que entregar a documentação inteira em 15 dias... Como eu ia conseguir a CNH em 15 dias?)... Minha surpresa no dia do resultado, quando recebi a ligação, foi imensa. “Andreza, tenho duas noticias pra ti. O primeiro lugar do concurso foi de Fulana de Tal... Mas as cinco melhores colocadas do Brasil depois dos primeiros lugares de cada escritório ganharam a bolsa, mas sem reembolso... E você foi a quarta!” Eu surtei! No dia seguinte peguei o application e comecei a preencher. Eu não tinha muitas horas, mas teria de me virar com elas...

E assim foi. Tive meu primeiro contato 15 dias após ficar online...

Passei no total por 13 notificações de família, 8 entraram em contato. Durou 3 meses até eu achar a minha host family.Vou morar em Seattle e cuidar de 2 menininhas fofas!

Meu próximo post eu já estarei lá, e pelo meu histórico estabanado, com muita história pra contar!
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

5 comentários: