segunda-feira, abril 26, 2010

Vamos começar esta experiência! - By Jess

Meninas, antes de tudo, agradeço pela oportunidade de ser uma das 30 desse blog... Este é meu primeiro post e optarei por algo mais técnico, pois reparei que muitas meninas aqui são futuras au pairs e estão passando por algumas etapas importantes. Quem quiser ler minha saga completa, sinta-se à vontade – http://jessicaupair.blogspot.com ;)

Passos essenciais para obter êxito no objetivo (neste caso, au pair)
  1. Decisão: É onde nossas ideias são formadas, começamos a planejar e imaginar o quanto essa experiência enriquecerá nossas vidas. Alguns momentos serão difíceis, pois não deve ser fácil morar e trabalhar na casa de estranhos, fato, mas também será extremamente prazeroso e único.
  2. Pesquisa: Momento em que a decisão começa a ter efeito prático... As visitas às agências são muito importantes; conhecer o máximo possível de cada uma é essencial para o processo. A comunidade “Au Pair” é uma fonte de conhecimento... rs, muitas vezes, lá encontramos respostas para nossas dúvidas (sem precisar abrir tópicos inúteis, please... haha).
  3. Interação: É fundamental e ajuda a focar no objetivo. Participar da comunidade ativamente ou ler já nos ajuda a ter uma idéia ampla do programa [Experiência Pessoal: Quando eu aguardava meu aceite - que durou 3 meses -, pensei em desistir e partir para o plano B. Nessa fase, percebi o quanto tinha amizades verdadeiras, tanto com as meninas dos meetings quanto com as que nunca vi pessoalmente]. O “au pair meeting” é ótimo... São diversas realidades ali, ao vivo... Além de ser muito divertido...
  4. Preenchimento do Application: Já ouvi tanto sobre isso que nem cabe no post. Mas na verdade qual é o diferencial num application? Horas com kids? Direção? Nível de Inglês? Vídeo? Tudo isso conta muito, claro, mas se coloquem no lugar da família e pensem: “Como eu escolheria uma au pair?”. Junte isso às suas habilidades e com certeza você atrairá famílias com um perfil parecido com o seu. [Exp. Pessoal: Minha family procurava uma au pair com “nível excelente” de inglês – o meu está bem longe disso -, mas quando conversamos ao telefone, rolou o feeling. Eles gostaram da minha experiência com kids especiais, direção e adaptabilidade por eu ter morado em muitos estados no Brasil.] Issoconfirma que não é necessário ter 5000 horas, inglês fluente e tal... Mas ajuda! Hehe. Preencha o app como se estivesse digitando um currículo, isto é, enfatize seus pontos fortes, justifique seus pontos fracos com vontade de aprender, entusiasmo e interesse... Ah, e NUNCA minta!
  5. Espera para ficar online: Ocupe seu tempo o máximo que puder pra evitar a ansiedade [Exp. Pessoal Adverte: Isso causa queda de cabelo, unhas quebradiças e compulsão por doce... rs]. Ah, nos tempos livres, use o Great Au Pair, sei de várias meninas que antes mesmo de ficar on já haviam encontrado sua family no GAP.
  6. Contato com as Famílias: Todo cuidado é pouco... rs... Não fechem com a primeira pensando que nenhuma outra irá se interessar... Seja exigente, mas também não vá ficar escolhendo muito onde quer morar... Pense que esta é uma entrevista para um trabalho de 1 ano, portanto, façam a melhor escolha, levando sempre em consideração: VOCÊ. Perguntem tuuuudo antes de aceitar o match. - Se não me engano, a Joy disse que postaria sobre isso mais detalhadamente no dia 28... Aguardem ;)
  7. Match! Uhuuu... Sensação maravilhosa, indescritível... Sempre comento que não costumo gritar em casa, com medo de assustar a minha avó, mas rolou uma dancinha beeem tosca quando tive meu match! Haha... Espero não repetir isso na Entrevista do Visto – next month!
Bom, paro por aqui pois é nessa fase que estou... hehe

Espero ter ajudado de alguma forma... todos os cometários são serão bem-vindos, incluindo críticas construtivas ;)

Desejo ótima sorte a todas... E pra quem tá ansiosa esperando aceite ou família: “Deus não demora, Ele CAPRICHA” - Juro que eu não entendia o sentido dessa frase, mas hoje sei que ela é a pura realidade ;)

8 comentários :

  1. MUito legal seu post
    concordo plenamente com a frase “Deus não demora, Ele CAPRICHA”
    eu sei que tudo vai dar certo basta fazer a sua parte e se tiver de acontecer vai acontecer
    Boa sorte com seu visto

    bj

    ResponderExcluir
  2. Assino em baixo de todos os tópicos!
    Se nao tiver ninguem afinz de fazer o post de um mes com dia 31, posso me candidatar?
    =D

    ResponderExcluir
  3. tb achei super útil!!!!! Afinal, vira e mexe tem alguém criando o tópico: Qual o primeiro passo????

    huauhahuauh pronto! vc já falou! huahuahua

    Adorei, Jess!! Bjos

    ResponderExcluir
  4. hahaha, eu ia até falar do video o Hitler mais achei que assustaria muitas pessoas!

    Brigadinha meninas, a opinião de vcs é importante! =*

    ResponderExcluir
  5. +1 super útil jess :D
    gostei da parte da dancinha tosca!
    faz um video faz!!! kkkkkkkk


    beijo flor!

    ResponderExcluir
  6. Jess, já te considero amiga, né?! Sempre disposta a judar.
    Adorei o post! Para de ficar choraminguando huahuauhahuahuahua
    Bjo coração! Sucesso...

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Meu nome é Marcos, trabalho na Ketchum Estratégia, uma agência de relações públicas. Tudo bem?

    Tenho uma sugestão, que pode valer um post pro seu blog. Se puder, entre em contato comigo: marcos.paulo@ketchum.com.br .

    Obrigado!

    ResponderExcluir