Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 maio 2010

Como lidar com criancas birrentas - por Nath Azevedo

Girls, voltei! Depois de um longo mês com milhares de acontecimentos, cá estou! Tudo aconteceu muuuuito rápido, e estou aproveitando muito!

Tirei meu visto, recebi as informações de embarque, cheguei na Flórida (ah como queria voltar pra lá... Tão lindo!), tive meu treinamento e enfim, cheguei na casa da host family! Porém, uma das coisas que me assustou muito quando cheguei aqui foi o comportamento das kids. Tipo, sei que toda host family é diferente, existem crianças e crianças, e que nada pode ser comparado. PORÉM, educação existe no mundo todo, não é mesmo?

Explicando melhor: eu cuido de 3 boys aqui; o mais novo não vai a escola, tem 4 anos e fica o tempo todo comigo. Os outros 2 são gemeos, têm 8 anos e ficam na escola até 2:30pm, mas como as férias de verao já começaram eles ficam comigo em tempo integral também.

No dia que cheguei, estávamos a caminho de casa, saindo do aeroporto, conversando no carro e tal, um dos gêmeos comecou a fazer O escandalo porque estava com fome. A princípio fiquei pasma com aquilo, imaginando que eu teria que lidar com aquela situação (em dose dupla: gêmeos!). E depois que o tempo foi passando descobri que essas "crises" são frequentes, quando eles são contrariados ou quando não querem algo eles dão o showzinho deles, e a mãe apenas fala isso: eu amo demais vocês pra brigar com vocês, ou argumentar e discutir com vocês. -.-

Me poupe, né! São crianças, e, como toda criança, devem receber educação, castigo, e se merecido até uma surra.

Aqui vão algumas dicas que eu estou usando e que estão dando certo (pelo menos comigo, mas pode dar certo com você!) pra ter uma relacao de respeito com sua kid:
  • Imponha-se. Você pode mostrar a eles que você está lá para ser amiga, porém deve mostrar também que você é adulta nos momentos mais sérios, como hora do banho, lição de casa, dormir etc.
  • Nao se demonstre nervosa, tente manter a calma, por mais desesperadora que seja a situação. Pode parecer brincadeira, mas se a kid vê que você está nervosa ou estressada, ela vai fazer de tudo para que a situação piore. Crianças sao assim, nunca vão tentar te mostrar o lado "confortante" da situação.
  • Tente conversar sempre com as kids a respeito de obrigações, tempo que eles podem ver tv, brincar no pc etc., e ao conversar tente sempre fazer com que eles te olhem nos olhos. Isso demonstra que ele está prestando atenção no que você está dizendo, e que a conversa não foi à toa.
  • Time out existe, e serve pra ajudar a educar as kids, portanto USE-O! Se elas precisam, tirem os privilégios como tv, computador, brinquedo preferido etc. Ou coloque a kid em um cômodo sozinha para ela "pensar" durante um determinado tempo. Isso funciona. Ah! E não esqueça de comunicar os pais sobre a perda de privilégios, ou sobre o que aconteceu durante o dia. Essa é uma forma de você mostrar também pros hosts que você está visando o bem das kids.
  • E por último, mas não menos importante, tente novos meios de prender a atenção deles! Pode ser com uma brincadeira nova, um simples passeio, fazendo arte, nessa hora vale tudo. Quando mais tempo eles estiverem ocupados, menos tempo eles terão para fazer birra ou brigar com irmão/vizinho/alguém!
Bom, é isso... Juro que mês que vem eu vou postar mais coisas interessantes, é que a imaginação tava meio curta!

PS: Bianca... Muitíssimo obrigada por postar pra mim! Estou no meio de uma viagem pra Ohio, então net é meio incerta... Mas mesmo assim, obrigada!

Beeijos girls, take care!

Nath ;)
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

7 comentários:

  1. amei
    absolutamente correto
    primeiro que: pra ir temos que ter o MÍNIMO de paciencia com tudo isso ai que a Nath falou
    sério..
    sabemos que criança é chata mesmo, quer fazerr o que quer. e não adianta: repreenda-os!
    não importa se a mãe ou o pai não gosta, infelismente alguém tem que falar que é errado ficar se jogando no chão, batendo, mordendo e afins.
    Se os pais não gostam, provavelmente é um rematch. Mas é melhor você saber lidar com a situação do que sofrer pq não pode ter autoridade
    Mais uma coisa. Estamos indo pros EUA SABENDO que a coisa é feia, então não adianta falar que kid é mimada e o caralho, E SÃO MESMO. Você não teve mais de mil horas com kids aqui no BR? então deve saber lidar com a situação!.conforme-se ou vá para rematch

    ResponderExcluir
  2. Essas crianças são foda mesmo!
    Ontem, o meu mais novo, de 8 anos, rasgou a folha de lição de casa no meio quando eu disse que só podia jogar video-game depois que terminasse a lição!
    Vê se pode uma coisa dessas...
    Sorte que a mãe chegou logo e coloco ele de castigo, mas vocês não imaginam a cena que ele fez!

    ResponderExcluir
  3. O POSTO FOI SUPER INTERESSANTE... GOSTEI DAS DICAS E REZO TODOS OS DIAS PARA QUANDO COMEÇAR A FALAR COM AS FAMILIAS ACHAR UMA COM CRIANÇAS BEM EDUCADAS... NÃO TENHO MUIIIITA PACIÊNCIA NÃO KKK BJOS

    ResponderExcluir
  4. Annhh, agora liguei o nome a pessoa, vc é a natalia que embarcou pela expert! (to sentindo que descobri a america aqui)

    No mais, dicas super validas (:

    ResponderExcluir
  5. Ai e é bem assim mesmo, eu cuidava de uma menina de 3 anos que se não era do jeito dela começava a chorar, ou melhor, berrar e se jogar no chão e tal.Tinha momentos que eu tinha que parar, respirar e contar até dez porque é difícil!! hahahaha
    Tem que ver a diferença dela agora, usei muito a técnica da cadeirinha (super nanny hahahaha) e deu super certo!
    E não adianta né, criança assim existe em tudo quando é lugar e não são raridade não, principalmente nos eua. É só assistir super nanny pra ter uma breve noção do que nos aguarda hahahahaha
    Beijoooos

    ResponderExcluir
  6. meu bbcito parece que tah baxando um santo nele...muito engracado ele fica se contorcendo todo... dae ve que eu nao do atencao ele vai atras de mim espera eu olhar pra ele e comeca o shwozinho dele...e ele soh tem 1 e 6 meses! ai supper nanny eh rainha minha gente

    ResponderExcluir
  7. Eita que beleza, minhas kids nao fazem manha, nao gritam, nao choram, nao esperneiam...Eles ameacam chorar, eu dou uma olhada pra eles e eles engolem o choro!
    Olha...devem ser robos! hahaa

    ResponderExcluir