Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 maio 2010

Dirigindo nos States - por Marina

Oi meninas!

Nossa, nem parece que faz dois meses que cheguei aqui nos Estados Unidos. Quando eu ainda estava no Brasil, não acreditava quando me falavam, mas aqui realmente o tempo VOA. Enfim... Esse não é meu assunto de hoje, haha. Uma das coisas que podem preocupar as futuras au pairs é a direção. Muitas meninas tiram a carteira somente pra preencher o application, mas não treinam com o carro do papai pra realmente aprender a dirigir. Eu já tinha carteira há alguns meses quando me inscrevi no programa, e dirigia quase todos os dias... MAS quando cheguei aqui, tive algumas dificuldades e precisei fazer aulas de direção. Especialmente porque reprovei no teste pra driver's license duas vezes! [/burra]

Uma das coisas que precisei me acostumar é a velocidade que os americanos dirigem aqui. Como aqui as vias são maiores e as casas são geralmente longe dos lugares civilizados (haha), o povo dirige rápido mesmo, porque a distância é grande e o tempo é curto. Pra levar as minhas kids na escola, eu ando por uma road que no Brasil seria uma BR com pista simples. Nessas roads, o limite de velocidade é de 55 milhas/hora (às vezes 45 milhas/hora), o que estaria em torno de 70/80 km/h. Imaginem o meu desespero quando o host me levou pra treinar nos meus primeiros dias aqui! No Brasil eu nunca dirigia a mais de 60 km/h (malditos radares!), e claro, eu não tinha 3 kids no carro comigo! E não tem essa de dirigir numa velocidade "confortável" pra você, porque aqui os motoristas andam no limite de velocidade MESMO. Não dá pra andar a 30 mph numa via de 55, porque você vai acabar causando um acidente. E ah, sim... Enquanto em algumas roads o limite é alto, em outras é bem baixo, principalmente perto de escolas e em zonas residenciais.

Mesmo que não tenha ninguém na rua, não passe do limite! Um policial estará escondido onde você menos esperar e vai te multar! HAHA.

Outra coisa bem comum é se perder. Ontem, numa simples ida a biblioteca, consegui ir parar na cidade vizinha, gastei meio tanque de gasolina e fiz um tour completo pela minha cidade! Depois de duas horas rodando, consegui chegar em casa sã e salva. Se você se perder, não se desespere... Procure um lugar pra estacionar, dê meia volta e tente refazer o caminho até o ponto de partida. Saber o número das roads tambem ajuda, já que sempre tem as plaquinhas indicando em qual road tal saída/rua/acesso vai dar. Na pior das hipóteses, se você continuar se perdendo depois de meses por aqui, compre um GPS e seus problemas estarao resolvidos! :)

Acho que por hoje e só, pessoal! Espero que tenham achado alguma utilidade no meu post! E, pra quem quiser ler mais textos meus (pretenciooooosa!), entrem no meu blog.

Xoxo

Marina

Ps: SEMPRE parem no stop sign!
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

4 comentários:

  1. Com certeza um post útil... moro numa cidade bem pequena e aqui quase nunca tem trânsito... Vai ser difícil dirigir por aí... Bjoas

    ResponderExcluir
  2. Gente só em pensar me dá panico sabia...

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, quanto mais leio, mais penso onde estou me mentendo!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, não acho que eles dirigem tão rápido assim não.
    E são muito educados no trânsito!
    Se tiver gente esperando pra atravessar, eles param. Dão passagem pros outros carros.
    O que eu detesto mesmo são aqueles malditos ônibus escolares!
    Se você tiver atrás de um, prepare-se para se atrasar, porque eles param de 5 em 5 segundos e você não pode ultrapassar!
    Acho o GPS indispensável, já que a gente conhece meninas de outras cidades e se você tiver acesso ao carro, pode ir visitá-las!

    ResponderExcluir