Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 maio 2010

Enquanto isso no lustre do castelo...By Bi Freitas

Chegou meu dia... =)

Me chamo Bianca, tenho 24 anos e conheci o programa de Au Pair por intermédio de uma colega que estava indo para NJ, na época eu estudava Nutrição, tinha um emprego "bom" e era super apegada a minha familia! Até que um dia comecei a ter problemas na facul... O meu "bom" serviço já estava me deixando surtada (mais do que sou, lógico!) e minha familia... Bom, deixa pra lá!

Enfim, o destino decidiu conspirar a favor do programa, e foi aí que fiz uma das cagadas que faço sempre quando eu acordo virada... Tranquei a facul e logo em seguida pedi para ser demitida.

Sim, BURRA demais!

Já tinha minhas horas de experiência com crianças, pois sempre cuidei do meu irmão, primos, afilhada e afins. Sempre estudei inglês, o que faltava era a CNH, mas isso não foi problema, o problema foi eu me apaixonar pelo meu instrutor/gostoso e adiar um pouco meus planos. Sim, mais uma cagada... Mulher é fogo... Vou te contar, viu... Na próxima encarnação quero ser homem!

Passei meses andando com minha pastinha pra cima e pra baixo tentando terminar o application, e quem disse que eu conseguia? Todo dia tinha um compromisso mais "importante", uma festinha mais legal, uma viagem imperdivel, uma preguiça aqui, outra ali e meu seguro desemprego acabando... Quando ele acabou, decidi terminar o bendito application!

A água bateu na bundinha...

Entreguei o application... Fiquei on line e aí que veio a surpresa, 1, 2, 3, 4, 10, 15, 20, 27 dias sem nenhuma família pegar meu application! Tá bom, vai... Surtei nos primeiros 10 dias... Depois sabe o que aconteceu? Descobri que tenho uma paciência que nunca imaginei que teria em toda minha vida!

Vai adiantar eu ficar nervosa? Ansiosa? Estressada? NÃO! Decidi acreditar no que minha vovó dizia... Tudo tem sua hora! Parece piegas... Mas é a mais pura verdade!

Enquanto isso... O que eu faço?

Bom, vou vivendo a minha vida... Porque não adianta nada eu ficar no F5 o dia todo, esperando a boa vontade das famílias!

Sei que se conselho fosse bom não se dava, se venderia... Mas aí vai o meu: Nunca tome decisões precipitadas como eu fiz, mas se você já fez isso, relaxa... O jeito agora é manter a tranquilidade e exercer aquele requesito básico que toda Au Pair deve ter: PACIÊNCIA!


Espero que no próximo dia 4 eu volte com novidades da minha vida Auperiana... E com um post mais elaborado! Prometo! *-*

BeijosmeTwitta
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

2 comentários:

  1. A caminhada é longa pra todas nós...

    ADoreiii issod e castelo-ra-tim-bum achei q só eu lembrava dessas coisas..

    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Tomie eu ainda assisto...hahaha
    Espero que meu filhos assistam! #aloka

    ResponderExcluir