Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 maio 2010

Homesick não é o fim do mundo!

Oi meninas, hoje é a minha segunda vez aqui no blog, e mais um mês nessa vida de au pair! Porque ontem fez 2 meses que estou aqui nos USA.

Então hoje vou falar pra vocês um pouco da minha experiência com homesick.

Eu lembro do meu começo aqui como um pesadelo, porque eu tinha homesick TODOS os dias, o dia inteiro, e graças a Deus hoje eu não tenho mais!

Eu sofri demais, e tudo o que eu queria é que alguém me desse um "prazo" para aquilo tudo passar, eu só queria pensar "Daqui um mês eu vou estar bem". Bem, é claro que isso varia de au pair pra au pair, né?! Mas agora que estou bem, adaptada, com minhas amigas que já adoro muuito (Dani, Maira e Belle) e dirijo pra lá e pra cá, eu posso dizer quanto tempo A MINHA homesick durou. A minha durou 1 mês e só de lembrar me dá calafrios. Mas agora eu vejo que não é o fim do mundo, sabe?!

O que nós pensamos quando estamos em nossa homesick é em desistir, achamos que não vamos aguentar tudo aqui por 1 ano. Eu jurava que eu não aguentaria, e aqui estou eu há 2 meses, firme e forte, e hoje tenho certeza que eu aguento até o fim, sim!

Vocês conseguem, meninas! Prometo! Sejam fortes em suas homesicks , lembrei de seus objetivos, façam amigas, porque elas fazem toda a diferença aqui, e nunca fiquei no seu quarto trancada de final de semana, mesmo que você não dirija, nem que seja pra dar uma volta pela sua rua/bairro pra conhecer a vizinhança!

Não se concentrem no tempo que vão ter sem ver a sua família, porque isso só faz piorar o sentimento de impotência que a gente sente. Lembrem de todo o esforço que fizeram pra chegar aqui, e o tanto de coisas que conquistarão ao longo do ano, e que 1 ano passa rapidinho! =D

É isso aí meninas, estou MUITO feliz que estou bem e adaptada por aqui, desejo o mesmo a todas vocês que acabaram de chegar e as que estão por vir.

Boa sorte a todas, espero que meu depoimento seja útil pra e que todas gostem! Vejo vocês no próximo dia 09.

X.oX.o - Lady Nana ;*
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

4 comentários:

  1. Oiii!!!
    Que bom que sua home sick passou.
    Afinal ninguém merece né!
    E vc está certa mesmo, achqoue tem que dar uma voltinha, passear, conhecer a vizinhança...
    Td de bom pra vc aí!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Nanaaa td bem?!
    Aaii eu quero MUITO estar aí e sentir todas as coisas boas e ruins, pq tudo é um pacote!
    Que bom q vc está adaptada, até que um mês num é tanto...tem gente que fica mal por mais tempo!
    Boa sorte a todas!
    bjsss
    She

    ResponderExcluir
  3. AMEI seu post... obrigada pela força.. mesmo ainda estando no começo de tudo vou me lembrar nas suas dicas caso isso ocorra comigo tb... Super Bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu aqui, contribuinte do blog, em 2014 revivendo o post. Falar de homesick é SEMPRE válido!!!

    ResponderExcluir