Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 maio 2010

Hora de brincar! - Sandra ;)

Olha só, já passou um mês desde a última vez que eu estive aqui. OMG, em 2 dias faltará um mêszinho só pro meu casório. Ansiedade mode on!

Esse mês meu post será sobre atividades com as kids.

Acredito que o primeiro e mais importante requisito para se tornar uma au pair seja gostar de crianças. Seu inglês poderá ser melhorado, se você tiver problemas com a sua host family muitas vezes o rematch resolve, mas se você não gostar sinceramente e de coração de passar
seu tempo em torno dos pestinhas, amiga(o), sua vida será o inferno na terra.

Gostar de crianças é absolutamente fundamental. Não só das suas host kids, mas de crianças em geral, porque muitas vezes suas host kids terão playdates e você será encarregada de pelo menos mais uma ou duas kids.

É muito importante que você goste de brincar, conversar e principalmente que você sinta prazer em atividades que desenvolvam habilidades e novos conhecimentos para a sua(s) criança(s).

Digo isso porque esse é do seu trabalho aqui 99% (aka 100%) será com as crianças.

Para quem já está nos Estados Unidos, em pouco tempo estará começando a fase mais difícil do ano: o calor!

Sim! O calor. Com o sol no céu e com a neve que se foi, fica imposível manter as crianças dentro de casa e atividades outdoor começam a ser essenciais para que seu trabalho continue bom, para que você tenha lembranças e fotos para o resto da sua vida e para que seu ano como au pair seja inesquecivel.

Planejar, planejar, planejar


Primeiro e mais importante passo: Planeje. Planeje uma lista de atividades que você deseja fazer e ache interessante.

Sente com sua host mom e/ou host dad e converse sobre seus planos. Mostre a eles como você está sinceramente interessada em fazer todas essas atividades com as crianças e sempre tenha em mente algum argumento defensivo sobre o porquê você quer fazer. Seja para aprender novas coisas ou só para se divertir. É muito importante defender o seu ponto de vista e/ou aceitar que os pais possam ver algum impedimento nas atividades com as crianças. Por isso a conversa é tão importante. Trabalhar em cima do que os dois lados acreditam ser bons, sem ultrapassar o limite dos pais.

Na hora de planejar a atividade, leve em consideração a faixa etária da suas crianças e os valores das atividades que você deseja fazer.

Leve isso aos pais também, porque é muito importante que eles estejam dispostos a gastar um budget com as atividades das crianças e, óbvio, isso inclui você também. Tente não incluir muitas atividades caras na mesma semana/mês, intercale.

Peça a eles que digam em quais dias e horários as crianças terão atividades no próximo mês (seu tempo é relativo a você, pode ser um, dois, três meses, você quem sabe) e encaixe suas atividades nos horários free. Você não precisa fazer algo novo todo dia nem tudo num dia só, as crianças ficarão cansadas e perderá a graça rapidinho. Tente agendar uma a duas atividades por semana, fazendo um rodízio entre elas.

Hora de brincar

Aí você me pergunta, mas aí Sandra, o que eu posso fazer?

Como eu disse ali em cima, é muito importante considerar a idade das crianças envolvidades. Aqui uma lista de ideias que você poderá aproveitar e que podem envolver quase qualquer faixa de idade.

Playdates - agende uns dois a três playdates por semana. Considere a empatia das crianças envolvidas e sempre converse com os hosts a respeito antes de levá-los para qualquer lugar.

Storytimes/bibliotecas - muitas vezes as bibliotecas têm agendas de atividades para todas as idades, procure o site da biblioteca mais próxima e tente encaixá-los na sua semana.

Parques/Pikniks - Aproveite o bom tempo e faça uma mochila/cesta de quitutes para almoçar ou fazer um snack no parque.

Chuck'n'Cheese - Leve as crianças para o arcade! Todo mundo se diverte!

Aquários e Zoos - Esses são meus favoritos!

Museus - Tente procurar algo que possa despertar o interesse das suas kids, que não seja boring ou too much nerd para elas. Uma dica é procurar um museu que você ache interessante, alugar um filme sobre o assunto e assistir com as kids. Assim, você pode incentivá-las a descobrir mais sobre o assunto.

Cinema - procure os lançamentos infantis para esse ano.

Cozinhar - esse é um clássico, prepare pratos de verão como saladas de frutas e sucos com as crianças.

Pottery paint - leve as crianças para pintar cerâmica e fazer vasinhos. Eles são muito legais e divertidos de fazer.

Crafts - procure na internet crafts e artesanatos facéis que vocês poderão fazer em casa. Você pode fazer uma lista de produtos na Micheals e pedir dinheiro para sua host. StepStones, Painting kits, Scrapbooks entre outras opções, e não são caros.

Peça de teatro - monte uma peça de teatro com as crianças e incentive elas para ensaiar e apresentar para os pais/amigos. O ensaio pode ser bem divertido.

Feiras/Festivais - procure as feiras/festivais e parades que acontecerão na sua cidade. Eles sempre têm comidas típicas e jogos.

Pontos turistícos - Se você morar em um lugar conhecido por alguma coisa, leve as crianças para visitar. DC, por exemplo, é super famosa pelos monumentos, NH por seus famosos maple syrups e farms, CA pelas suas praias.

Planetários - algumas cidades tem planetários lindissimos.

Esportes - descubra jogos e esportes que acontecem durante seu horário de trabalho, mesmo que sejam infantis, as crianças vão adorar assistir a um jogo de hockey ou baseball.

Jardim na caixa de ovo - Terra, sementes e uma caixa de ovo. Monte um jardizinho com as kids e deixa elas tomaram conta e assistirem o crescimentos das plantinhas.

Build a Bear - leve eles para montar um ursinho.

Sessão de Beleza - se você cuidar de meninas, pode sempre organizar uma sessão de beleza com direito a unhas e make up!

Pintura de rosto - faça pintura de rosto com as crianças.

Sessão de ginástica - walkings, riding bikes, rollerskating, dancing, ponha as crianças para se mexer!

Montar pipa - se você tem meninos, aprenda a montar pipa e depois coloque para voar.

Você sempre pode ter mais ideias e/ou procurar na internet atividades que você possa fazer com as kids. O importante é não ter preguiça e se divertir junto! Algumas das atividades podem ser experências que você só poderá vivenciar aqui nos EUA. Além disso, você garantirá muitos sorrisos e abraços!

Boa sorte!
Bjs
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

12 comentários:

  1. cara seu post foi mega util,muito obrigada mesmo!
    rsss

    ResponderExcluir
  2. Uauauaua seu post foi muito informativo... simplesmente amei... Valeu, vou seguir suas dicas, que por sinal, foram ótimas... Bjão...

    ResponderExcluir
  3. muita informação
    sabe quando vc sabe dessas coisas mas precisa de alguém pra nos lembrar dessas atividades?
    então é iso mesmo
    obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, esse post foi super util!! :)

    ResponderExcluir
  5. Sandra valeu :)
    ta muito show seu post
    eu adorooo brincar, as vezes me confundem quando to no meio das crianças hahahaha

    super util mesmo!

    Parabens pelo esforço!

    ah e sorte no nos preparativos do casorio!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, vou repetir o que disseram

    POST MUITO ÚLTIL! Estou começando a montar um arquivo, com dicas, essas coisas. Aind aestou no Brasil e entrego meu APP no finale do mês.

    Pode ter certeza que seu poste já foi "arquivado" ahahahahhaa.

    MUITA boa sorte para no casamento! >.<

    Beijo Sandra!!

    ResponderExcluir
  7. Adorei mesmo!
    Meu primeiro comentario! hehe

    ResponderExcluir
  8. Nossa Sandra que ótimoooooo seu post, esses dias eu estava refletindo como arrumar atividade suficiente para o ano inteiro, sem deixar as crianças entediadas e o dia a dia ficar repetitivo e elas não me deixarem louca! ótimas dicas... valeu! bj

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post! Com certeza essa será mais uma página do meu manual =)

    ResponderExcluir
  10. A-M-E-I o post!!! Concordo com a Priscila!! A gente tá careca de saber destas atividades mas os dias vão passando e a gente vai esquecendo ou deixando pra depois... Valeu!

    ResponderExcluir