Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 maio 2010

Maybe I can pack my bags and hit the sky...

Eu sou a Luciana Germano ali do lado. Ou Lullys. Vou confessar (baseado no tópico do orkut hehehehe), não sei sobre o que escrever. Está tudo tão esquisito que eu não consigo nem pensar num post assim, excelente. Mas como é minha primeira vez (uy), vou falando o que der na telha. Faltam 3 dias (sim, TRÊS DIAS) pra eu embarcar, e eu finalmente estou começando a freak out, porque, tipo, até uma semana atrás nem parecia que eu ia passar um ano logo ali, nos EUA.

Eu sempre quis fazer um intercâmbio, de preferência nos EUA. Mas nunca tive grana pra ir só estudar, né, muito caro. Eu fiz faculdade de publicidade, me formei ano passado, mas não dei muita sorte. Só consegui um estágio temporário e mais nada. Quando cheguei no 4º ano, desencanei de vez, comecei a odiar o curso e vi que não era pra mim. Na verdade, não tinha ideia do que eu queria fazer da vida. Me formei só pra ter um diploma.

Quando ainda estava no 3º ano da faculdade (2008), recebi um panfleto na porta sobre o Work Experience e me animei. Minha mãe também adorou a idéia, ela sempre soube que eu queria me aventurar. Mas again, não tinha grana na época pra isso, tava pagando a faculdade, e eu teria que perder uns meses do 4º ano da facu, ano do TCC. Não rolava. Mas aí comecei a pesquisar sobre outros intercâmbios de trabalho e descobri o Au Pair no site da CI. E era barato, eba!! Mas o problema era: 1 ano. Pra mim a idéia de ficar 1 ano fora era muita coisa, o plano era no máximo 6 meses. Descobri também o Summer Camp, que muito me interessou, porque eram 4 meses e eu já fui monitora. E fiquei numa SÉRIA dúvida entre o Au Pair e o summer camp, cada hora eu decidia por um. Aí uma hora optei pelo Au Pair, porque ganharia mais, dava pra viajar mais, conhecer mais pessoas etc. O problema ainda é a parte do 1 ano, mas eu aceitei isso como um desafio pessoal.

Meu processo não foi demorado nem rápido, escolhi a CC porque me identifiquei, demorei 3 meses com o application porque tava fazendo o TCC, fiquei on no começo de dezembro (o pior mês pra conseguir famílias) e depois de 2 meses on, fechei com uma família que achei no tópico de oferecimento de famílias do orkut (alá ó, funciona.), a atual au pair tava oferecendo uma família ótima, num lugar perfeito (pelo menos pra mim), e já tinha umas 5 interessadas, mas resolvi tentar. Resumindo: mandei emails gigantes pra host, conversei muito com ela, e depois de 1 semana e muitas (sim, de acordo com a au pair foram MUITAS) meninas interessadas, eu que não tinha nada de mais tive um MATCH. Então dia 9/5 estou indo pra Smithtown, Long Island, NY, cuidar de 2 pestinhas boys de 2 e 5 anos. Conhecer NY sempre foi meu sonho, e morar a 1 hora de lá é mais do que eu imaginava. Não tem nem o que dizer. É uma mistura de emoções muito grande, não sei nem direito o que sentir. Espero que tudo dê certo.

Eu fiz match 3 meses antes e achava uma eternidade, agora faltam 3 dias e eu queria umas 2 semaninhas a mais... hahahahaha... Pode levar minha mãe junto?
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

6 comentários:

  1. Nossa, aposto que ir um dia depois do dia das mães vai ser tenso! hahaha
    Mas, pensa, nos seus sonhos e na sua mãe maravilhosa que sabe que vc quer se aventurar!
    Td de bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Luu boa sorte pra você e muita fé. *-*

    ResponderExcluir
  3. Lu!!! To torcendo muito para que dê tudo certo...e força na peruca!!!

    Beijooosss

    ResponderExcluir
  4. Estou exatamente o contrário...foram 3 meses entre o match e o embarque, ainda tem 17 dias! Eu queria era dormir hoje e acordar dentro do avião já, HAJA ANSIEDADE! =P

    ResponderExcluir
  5. Lu vai com tudo gata!!!!

    sorte e sorte sempre :D

    beijo ;**

    ResponderExcluir