Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

26 maio 2010

TPE = Tensão Pré- Embarque, por Jess

Escrito em 25/05 às 14:30

Bom, hoje vou falar um pouquinho dos meus sentimentos (ou falta deles) nessa última semana no Brasil... Uma amiga comentou essa semana comigo que eu estava muito mais empolgada na época que entreguei o App na Experimento (outubro/2009), mas conforme os meses foram passando e o aceite não saía, fui dando uma acalmada... Eis que saiu em janeiro/2010. Ali eu já estava totalmente “pé no chão” e, para algumas que acompanharam, eu estava partindo para o “plano B”, isto é, casamento. Fechei com a quarta família, 20 dias depois de ter ficado online. Estava ciente que esperaria 3 meses até o embarque, então, fui procrastinando algumas pendências e curtindo meus momentos no Brasil (pra ser mais sincera, no PC). Fui levando assim... Investindo no blog, estudando inglês, assistindo “Two and a Half Man”, comendo muito... Até que wow! Falta uma semana para o meu embarque!

Gente, eu juro que queria saber definir o que sinto, mas não consigo... É uma mistura e ao mesmo tempo um “nada”, em todos esses anos de vida esta é a primeira vez que isso me acontece... Estou muito tranquila. Vou com a ideia fixa de que não será fácil, mas posso suportar, afinal, muitas conseguem levar bem essa “diferença cultural”... Sendo assim, estou com os pés mais que fincados no chão... Não tenho chorado, não tenho demonstrado ansiedade, medo, empolgação, desdém... Nada. Tenho abraçado mais meu namorado, sogra, vó e amigos... Mas nada além disso.

Escrito em 25/05 às 23:45

Fui na casa da minha melhor amiga... Trabalhamos juntas por um ano e desde então nos tornamos inseparáveis. Como de costume, falamos muito (entenda-se por "sem pausa para respirar") e usamos o laboratório chamado “cozinha”. Fizemos pastéis e vi umas barras de chocolate, prontamente sugeri que fizesse umas trufas enquanto conversávamos, ela amou a ideia. Fiz 40 trufas nesse meio tempo de conversas e risadas... rsrs. Ela me deu um colar lindo de presente e um tercinho (Já estão na mala prontos pra embarcar comigo). Quando nos despedimos, já no portão, nosso “tchau” me deixou em lágrimas... A única coisa que passou pela minha cabeça foi: “como conseguirei ficar um ano sem ela?”

Depois que cheguei em casa, assisti ao último episódio de LOST e chorei litros... Posso dizer que esse meio tempo de horário do post foi uma prévia da ficha que há de cair? Não sei, só sei que estou começando a entender algumas coisas... Faltam 05 dias.

Aproveito pra parabenizar as meninas que receberam aceite, conseguiram contatos, match, visto... E vamos à luta =)

Pra quem ainda não conhece minha saga auperiana, visite: http://jessicaupair.blogspot.com
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

6 comentários:

  1. Jess, C vc não tá ansiosa eu tô mega por vc, preocupa não! huahua
    Boa sorte, boa viagem, tudo de bom... Que esse 1 ano (ou mais, não sei) seja maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Tá chegando a hora neguinha *-*
    Deus vai na frente, eu tenho certeza *-*

    ResponderExcluir
  3. Você não chorou mas eu chorei tá?

    :(

    Boa viagem Jess! "Deus não disse que não seria difícil, mas ele disse que valeria a pena!!"

    Beijo grande,

    may

    ResponderExcluir
  4. Owwwwnn, como vcs são fofas!
    May, esqueci do detalhe... essa minha amiga tem 63 anos... eu tenho meio que uma "carência" materna e ela é minha mãe do coração...
    S2

    ResponderExcluir
  5. Vai ficar longe da amiga mas pertinho de mim!

    nao q pessoas sejam substituiveis, mas farei o possivel pra tornar td mais aturavel por aqui =)

    qqr coisa me grita! =D

    ResponderExcluir
  6. é assim mesmo! semana de embarque é um misto de sentimentos indescritível alegria, dor, e sentimento de nada! sabe quando caiu a minha ficha? na primeira noite na casa da HF sozinha no quarto! primeira semana SUX homesick danada! segunda semana ja eh bem melhor relaaax! vem com tudo amiga e boa sorte!

    www.tayinamerica.blogspot.com

    ResponderExcluir