Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 junho 2010

Agradando a Host Family - por Marielen

Tá, o que a gente tem que fazer mesmo é o nosso trabalho, e bem feito. Mas não custa nada fazer um agradozinho de vez em quando.

Faz quase um mês e meio que estou aqui, então já deu pra conhecer qual é a deles. Outro dia eu me atrasei pra buscar minha menina na esgrima e a host não gostou nadinha, disse que eu não podia deixar ela sozinha. Eu pedi desculpas e tudo mais, disse que não aconteceria mais. No dia seguinte, pedi pra ela se podia fazer o jantar. Ela detesta cozinhar, aceitou na hora! Até foi buscar o menino pra que eu pudesse fazer... hahahaha Fiz arroz, strogonoff e purê de batatas, eles adoraram e esqueceram totalmente do que tinha acontecido!

Toda semana faço algum doce pras crianças, principalmente se elas estão meio tristes ou estressadas. Ontem o gatinho deles de 5 meses pulou na casa do vizinho e o cachorro matou.
Eles estavam arrasados! Fiz um bolo de fubá, pedi pra eles me ajudarem e por um momento até se distraíram um pouco. Depois emprestei um filme pra eles verem.

Sabe, pequenas coisas que você faz, mas que significam alguma coisa. Outro dia eu fiz arroz doce e o menino mais novo veio aqui no meu quarto pedir se eu fazia no aniversário dele porque ele tinha adorado. Fiquei tão feliz!

E além de tudo, te dá mais crédito com a família, confiança. Se você chegou faz pouco tempo, te distrai.

Eu não trabalho de final de semana, mas essa semana eu praticamente não trabalhei. O carro estava quebrado e meu trabalho é praticamente só dirigir. Eu não tenho como sair daqui no final de semana sem carro, eu moro no mato! Vocês podem achar absurdo, mas eu não liguei de acordar e fazer o café das crianças. Os pais tinham ido procurar um carro pra comprar e eu não fiz nada a semana toda. Hoje de manhã fui andar de bicicleta com eles no parque, eu não tinha nada melhor pra fazer mesmo.

Meninas, façam o possível pra se darem bem com a família, pra que eles queiram te convidar pras coisas que eles vão fazer. Tenho certeza que vai tornar a estada de vocês aqui muuuito mais agradável e, com certeza, é sempre ótimo saber que você pode contar com eles quando precisar!

Bom, não sei se o tema foi de muita ajuda, mas as outras meninas sempre escrevem alguma coisa que eu quero antes de mim. hahahaha Vou tentar pensar em alguma coisa muito interessante pro próximo post, aceito sugestões! Boa sorte pra quem tá vindo, pra quem tá na espera de família e pra já tá aqui sofrendo!

Espero que tenha ajudado em alguma coisa.

Beeijo, Marielen.

*Desculpe pela hora, aqui ainda são 22:20.
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

5 comentários:

  1. Adorei o post, as vezes esquecemos que vamos lidar com pessoas ai tb, e pequenos detalhes com certeza vão fazer muita diferença. Estou aqui no aguardo da minha host family.
    Boa sorte pra vc sempre!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Onde eu assino?!

    Adorei seu post.

    Ainda não fui e vejo muitas meninas que estão aí reclamando das families e isso desmotiva quem ainda está se preparando pra ir.

    Ser flexível, amável e humilde faz com que qualquer relacionamento tenha sucesso. E você mostrou isso nas suas atitudes. =)

    Boa sorte pra vc sempre²!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. acho super valido tb,mas eu gostaria de ter dotes culinarios assim.
    hahahahah
    beijos

    ResponderExcluir
  4. amei esse post pq eu penso da mesma maneira é vc que cria o enviromental na casa quando isso se trata do SEU bem estar bem! se eles taum bem com vc vc fika bem e sem neuras....

    ResponderExcluir
  5. Com certeza seu post foi muito legal... as vezes assuntos simples já nos dão alguma esperança... Valeu pelas dicas, com certeza irei praticá-las...

    Bjokas

    ResponderExcluir