Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 junho 2010

Comigo não! - por Sandra

Oi galerinha do mal, como vamos?

Antes de mais nada, gostaria de dizer que estou muito decepcionada com o andamento do blog. Pessoal vamos ter comprometimento com as postagens. É tão broxante entrar aqui e não ter nada :(

Segundo, queria dizer que adorei a idéia da Nana de postar um vídeo. Muito criativo!

Agora sim, voltamos à programação normal.

Estou a 2 dias do meu casamento. Nossa, gente, é uma sensação de ansiedade, com alegria, com medo. Tudo junto. Mas é maravilhoso. Já está tudo pronto - com excessão dos meus bem-casados, que estão neste momento me dando um trabalho da moléstia! - e se sair tudo de acordo com o que eu estou pensando vai ficar lindo :)

Eu ainda me lembro quando cheguei aqui há um ano, no verão, e apesar de tudo foi maravilhoso meu começo aqui nos EUA. Fiz amigos maravilhosos e tive experiências fantásticas.

Acredito que esse meu ano como au pair tenha, de alguma forma me trazido algumas experiências que eu possa dividir com futuras au pairs.

Não ganho nada pra ajudar ninguém, meu trabalho é olhar criança. Mas eu gostaria que ninguém passasse pelo que eu passei. Eu não gosto de ver ninguém sofrendo.

O que me chateia é que 99% das meninas antes de vir sofrem da sindrome do "Comigo não!". É mais ou menos como aquele seu irmão ou primo adolescente que acredita que ele pode transar sem camisinha que com ele não vai acontecer gravidez ou doença ou como aquele tonto que acredita que ele pode beber todas e dirigir que com ele não vai acontecer acidente.

Toda vez que alguém tenta alertar ou dar um conselho que não esteja no prisma "Só-porque-estou-nos-EUA-tudo-será-perfeito-e-cor-de-rosa" vem aquele discursinho batido de kamikaze: "quero ter minha própria expêriencia" ou "pessoas que tentam nos desencorajar", "ver com meus próprios olhos" entre tantas outras abobrinhas que eu já li.

Eu não deveria me incomodar. Porque não sou eu quem vou ficar de homesick, não sou eu quem vai sofrer, não será minha experiência que vai ser uma bosta. O que eu tinha que passar aqui como au pair eu já passei e olha não foi fácil não.

Eu não fui melhor que ninguém. Antes de vir pra cá eu também acreditava que comigo não aconteceria de eu passar fome, humilhação, problemas, dificuldades. E mesmo que pessoas que já estivesse lá tentassem me alertar eu achava que comigo seria diferente. Guess what? Não foi!

Acho que o que falta um pouco na gente antes de vir pra cá é humildade!


Humildade pra entender que nós na verdade não sabemos de nada a não ser o que as outras pessoas dizem e se basear nisto para que tomemos as melhores decisões antes de vir pra cá e destruir com nossos próprios sonhos. Ouvir é uma sabedoria que a juventude não têm. Isso me incluí também afinal eu sou jovem o/.

Tem que escutar "os mais velhos" meninada!

Talvez esse post não tenha utilidade NENHUMA. Mas fo**-se eu precisava desabafar. Dá uma tristeza não ter crédito sabe. Enfim.

Se eu pudesse eu abriria a cabeça de todas as meninas que estão pra vir e colocaria um monte coisas la dentro e tiraria a ansiedade para mostrar pro mundo que - eu não fiquei pra trás, EU TENHO UM MATCH (RA como sou foda! Fechei antes de fulana ou cicrana) , não importa se minha familia vive na farm com 50 cachorros e 12 cavalos tem 12 filhos, não tenho carro, tenho curfew de 8 horas da noite, tenho que fazer a laundry do bairro todo eu amo eles e eles são a family perfeita, mto fofos, a host é um doce, blablabla whiskas sachet.... - fez um match. Isso não é uma competição. Take your time. Realmente tenha tempo para passar pelo processo. Nada de "quero ir o quanto antes" ou "estou desesperada, quero ir logo"

Enfim, não se suicidem.Não matem o ano que tem tudo para ser mto legal cheio de aventuras e descobertas e emoções. Seja inteligente!

Boa sorte pra todas! Do fundo do coração eu só quero que o mundo seja feliz!

Mês que vem vou falar de segurança com as kids, fiquem ligadas.

Ah! também serei Sra Newman hahahaha

Beijos =*
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

9 comentários:

  1. Concordo com você Sandra, e acho que é um assunto muito importante a ser falado sim. Acho que falta muita humildade não só das que ainda estão por ir como principalmente das que foram e deram sorte de achar uma familia boa. Acho absurdo menina que só porque não passa os mesmos apertos que a grande maioria vai na comunidade falar que elas estão tendo o que merecem.
    Pras que ainda vão acho que falta maldade. Elas acham só pq a familia foi simpática é pq a familia vai ser perfeita e tudo que eles falaram vai ser a mais pura verdade. Como se alguma familia fosse dizer: " vamos te humilhar, escravizar, vc vai passar fome, e vamos te dar o pior ano da sua vida".


    E Sandra, parabens pelo casamento, toda felicidade do mundo...

    ResponderExcluir
  2. FALOU TÁ FALADO, BOM POST!
    PARABÉNS SRA NEWMAN!AHHA

    BJOSX

    ResponderExcluir
  3. Nossa Sandra, vc descreveu certinho o que eu sinto. Eu tenho 31 anos, estou ha 5 anos aqui neste pais, ja vi au pairs de tudo q eh jeito, nacionalidade, problemas, karma... Tenho uma sobrinha de 23 anos, quero q ela venha pra ca, nao pra ficar debaixo da minha saia, de preferrencia q fique longe, mas quero q ela venha preparada, como a minha host sempre falava "prepare for the worse hopping for the best!". Eu tive muita sorte, nao conversei com ninguem antes de vir, tudo foi pela minha agente em SP que foi au pair tb. Se eu tivesse computador na epoca, orkut e tal teriam muitas coisas q eu teria evitado. O que a gente faz e a mesma coisa de professores, ensinam e aconselham quem abrir a mente e acolher, beleza, quem nao (pelo menos faca o favor de ficar calado)!!! Desejo a vc um dia magico no teu casamento, q saia tudo como planejado (uma surpresa boa tb) e depois muito amor e amizade em todos os dias do happily ever after!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc, o que vocês dizem, é pra totalmente pro nosso bem, mas tem gnt que não escuta e é mal educado!! Gostei muito do post!! E parabéns pelo casamento! :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa seu post me surpreendeu... de verdade achei ótimo tudo que vc escreveu... Boa sorte com o bem-casado ...

    ResponderExcluir
  6. Aeww Sandrinhaaa...A-M-E-I . Desabafar no Blog eh oq haaa! hehehehehehehe
    Beeijoss gataa,tire MUITAS fotos do casamento pra mostrar pra gnt!

    ResponderExcluir
  7. Sra Neeeeeewmannnnnnnn! Amei o post eu acato todas as dicas bem dadas, como as suas e as da Alice =D
    Beijooo minha gataaa.

    ResponderExcluir
  8. Oie Sandra.
    Simplesmente amei seu post!!!
    Eu outro dia tava num desespero para entregar meu app, para ir logo e ir com uma amiga minha. Foi quando numa noite eu tive um sonho... eu decedir, não ter pressa e deixar rolar... seria perfeito ir com minha amiga, mas, eu tô feliz e tô preparada para esperar por uma família compatível comigo. Afinal tem 10 dias que eu tô on... e não tenho pressa de fazer um Match logo. Eu adoria fechar agora, mas, se ñ rolar, pra mim tudo bem... quando li seu post me indentifiquei... eu estava comentando isso hoje com minha mãe.
    E sobre seus conselhos do "comigo não".... eu acho que agente espera, passar nem a metade do que lemos em todos os blogs, mas, é bom ir com uma visão mais próxima da realidade para se preparar e não perder o chão quando acontecer... niguém espera passar por pesadelos, mas, é bom termos o antídoto. Ser ralista e pé no chão, acho que fará as cosias serem mais amenas...
    Adorei a dica!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Seu post tem total utilidade! E eu adoreeei.
    Todos sempre pensam no "comigo não".

    ResponderExcluir