Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 junho 2010

Dúvidas - por Carol Passos

Aqui estou pela segunda vez, e confesso que fiquei muito mais confusa sobre o que escrever do que no primeiro post! E como ainda não fui e estou no começo de tudo mesmo, vou falar sobre as dúvidas desde o começo até fim do processo.

Bom, a (minha pelo menos) primeira dúvida foi sobre as agências. Meu Deus, como eu fiquei confusa sobre qual escolher. Muitas meninas já me falaram que as agências são todas iguais no fim das contas, mas mesmo assim fiquei muito na dúvida. Comecei com a ideia de ser au pair em julho do ano passado, então fui ver as agências.

Fui na palestra da EF/CC e da STB/APC, gostei muuuito mais da STB, principalmente pelo atendimento, sei lá, as pessoas eram mais animadas quando falavam do programa e uma coisa que me desanimava quanto a CC era que o application era todo escrito. Então, depois de muito tempo pensando, escolhi a STB. Beleza, em março fiz o teste de inglês, psicológico, só faltava pagar a inscrição e esperar eu tirar a CNH (estou fazendo as aulas práticas).

Foi então que fiquei sabendo que agora o application da CC é online, e uma das coisas que mais me chama a atenção da CC é o aceite rápido, pois se der tudo certo, quero ir esse ano ainda, e não queria ficar 1, 2 meses só esperando ficar on. Então, depois de tanta certeza, já decidi e dessa vez é pra valer, vou pela CC! Só falta fazer os testes etc e tal.

Todas temos dúvidas sobre tudo, umas sobre agências, outras qual família escolher, se vai ou não pedir rematch/voltar pro Brasil, com o que gastar o tão suado salário... Só sei de uma coisa que devemos fazer: perguntar muito, pesquisar mais ainda! Pois a pior coisa que tem é chegar num lugar novo com dúvidas, isso só piora as coisas, pois você vai ficar pensando como seria se tivesse feito uma escolha diferente. Então pra evita esse tipo de stress, make sure que você sabe o máximo possível para que possíveis dúvidas e incertezas não atrapalhem no futuro.

Claro que tudo pode acontecer, mas pelo menos que está mais informada pode lidar com situações "surpresas" de um jeito melhor.

E that's it guys!!

Good luck pra todas =)

Tenham um ótimo mês e até dia 3/07!!

Beeijos
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

Um comentário:

  1. Ei Carol,
    acho super importante as meninas pararem com esse negócio de "agência é tudo igual". Fui nessa quando decidi ser aupair e me dei super mal, claro que cada pessoa se da melho com uma agência, mas existe uma grande diferença entra cada uma.

    Boa sorte com o seu processo
    :)

    ResponderExcluir