Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 junho 2010

Lidando com a Host Family - por Tay Ramos

Depois de um mês na casa da HF (sim, um mês já), a gente se sente muito mais à vontade. Isso não significa que estamos na nossa casa, não mesmo...

Se você tem liberdade para abrir a geladeira a toda hora não significa que vai acabar com todas as guloseimas que eles compraram pra semana.

Se você tem liberdade pra pedir algo da Grocery Store, também não significa que precisa pegar os itens mais caros. O bom senso é válido em todos os momentos, o salário é pouco, mas se sua família é boa pra você, e você tem outras vantagens, não custa nada pegar aquele sorvete no caminho de volta da casa.

Se você estava acostumada a banhos de 1 hora e meia, aqui não será bem assim, eles dizem "Feel confortable, help yourself". Mas não é nossa casa, então não podemos nos sentir totalmente a vontade e tocar o puteiro.

A minha host gosta de fazer laundry, então faz a de todo mundo, aqui não tem ferro de passar então as roupas saem da dryer machine amarrotadérrimas. Uma vez ou outra quando preciso muito daquela roupa lavada e eles tem laundry too, não custa nada fazer não é.

Detalhe importante, não é porque você é visita que precisa ser a simpática sorridente 24/7, o interessante é mostrar e perguntar pra família sobre tudo logo na primeira semana. Desde de como lidar com as birras das host pestes até o uso do carro, curfew e TV.

Falando um pouco de histórias que a gente ouve...

Para as meninas que tem os host mais lindos do planeta e também se acham as mais gostosas da galáxia, cuidado, não vá usar aquela camisola sexy pra ver o filme de sábado a noite, ou pendurar a calcinha no chuveiro pra todo mundo imaginar como você fica naquele traje minúsculo... É fato que essas coisas são chatas, não poder usar a própria camisola? Não largar minha calcinha no banheiro? Mas é a política da boa vizinhança, e a recíproca pode ser verdadeira.

Nesse momento já estou off, mas minha bebê tá chorando ensandecida e não posso deixar um anjinho de dois meses gritar né, além de tudo preciso preservar minha sanidade mental.

Pra mais informações acessem http:/tayinamerica.blogspot.com

BeijosdeCT
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

Um comentário:

  1. Ninguem comentou esse post maravilhoso?

    Eu sou atrasada, tiro um dia pra ler ...

    Adorei as dicas de boa vizinhaça!

    \o/

    Boa sorte ai!

    ResponderExcluir