Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 junho 2010

Primeiro mês como au pair - por Renata

Bom... Vou contar um pouco como está sendo meus primeiros meses de au pair.

Pré-requisito #1 para ser au pair: ter bastante paciência!

As crianças americanas são muito diferentes das brasileiras, no meu ponto de vista. Digo isso pelas minhas kids, que são mimadas ao extremo. Se não for do jeito delas, gritam, esperneiam, choram... E haja paciência!

Minha vida de au pair não é tão difícil, não posso reclamar. Minhas kids ficam na escola de 8:30 da manhã às 4:30 da tarde... hahaha Tenho um carro só pra mim e fim de semanas livres. Mas meu pesadelo começa exatamente hoje e chama-se SUMMER.

Graças a Deus minha família é sensata, as kids vão ter aulas de natação, tênis e golf o verão inteiro. Thank God... haha

Tenho 3 kids e quando as 3 estão juntas é um inferno. Elas brigam, gritam, chutam, xingam ee dizem que se odeiam. Por isso, digo que apesar de meu schedule ser bom, quando as 3 estão juntas, 2 horas parecem uma eternidade!

E quando estou on as kids não podem ver TV (o pai não gosta que elas assistam), daí já viu, né. Mas, olha só, assim que a mãe chega em casa, ela manda as kids verem TV, porque a casa fica finalmente calma!

Não tenho o que reclamar dos hosts, são ótimos comigo, sou amiga da minha host (a gente se entende só pelo olhar já kkk), o host é ótimo e super divertido. Mas eles são do tipo que quando algo está ruim, eles não dizem, só comentam entre si, é a única coisa que não gosto, prefiro que digam se fiz algo de errado.

Essa semana minha host me deu um abraço, perguntou se eu tava bem e disse “I’m glad you are here” =) E outro dia o host disse: “Renata, I want you to know, you're doing a great job”.

Bomm não tenho muito o que contar, estou aqui há 1 mês e 8 dias só. Tem dias que dá vontade de pegar o primeiro avião e voltar pro Brasil e tem dias que dá vontade de ficar aqui pra sempre. Se você tem amigos e dates isso ajuda... hehe

Quando vim, éramos 8 brazucas no treinamento, e infelizmente 2 já voltaram pro Brasil!

Para as que ainda estão vindo, força na peruca, teremos dias bons e dias ruins. Melhor pensar nos dias bons, no amadurecimento e conhecimento que vamos adquirir, nas novas amizades, novos lugares, shopping e shopping... haha

Vida de au pair não é fácil, mas depois que você se acostuma e se adapta fica mais tranquilo.

Eu indico! haha
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

3 comentários:

  1. Oi, Renata!
    Gostei muito do seu post. Achei bem interessante o jeito que vc colocou na "balança" os prós e os contras da sua experiência, mesmo estando há pouco tempo ai. No final, mostrou que apesar dos pesares, vale a pena o esforço! =P
    Bjoooos e boa sorte ai!
    http://anacarolaupair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Renata amei seus hosts, que educados... é bom qdo o nosso trabalho é reconhecido... Seu post foi muito bom... Bjos

    ResponderExcluir
  3. brigada gente....meus hosts são maras....graças a Deus....tanto é que hj é sábado e tô aqui em casa com eles =)

    ResponderExcluir