Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 junho 2010

To off, e agora? - por Marina Gomes

Oi meninas! Bem, hoje meu post é sobre os melhores momentos da vida de toda au pair: o seu tempo off. Quando cheguei por aqui, eu não fazia praticamente nada quando estava off, simplesmente porque não podia dirigir ainda (não vou falar sobre carro, juro!), então eu basicamente ficava na internet ou lia ou via TV. Mas desde que comecei a dirigir não paro mais em casa. Quem já está por aqui sabe que tem horas que você simplesmente precisa sair da sua casa pra esfriar a cabeça e desestressar, nem que só vá até a Target comprar shampoo.

Mas a parte boa dos dias off é que geralmente a sua host family vai te deixar em paz pra você fazer o que bem entender. A minha host family não liga se eu ficar o dia todo dormindo ou se sair de manhã e voltar de madrugada, mas tem famílias que vão querer saber o que a au pair anda fazendo no tempo off... Aí depende! Nessas horas que é bom não ser parte da família coisa nenhuma, porque você não tem obrigação nenhuma de ficar fazendo média com a host family quando você está off!


O que as au pairs fazem no tempo off depende muito. Tem menina que gosta de sair, não consegue ficar em casa, então quando fica off sempre arranja alguma coisa pra fazer. Outras meninas são mais caseiras, gostam de ficar na internet conversando com os amigos no Brasil, vendo filmes etc. Pra mim, depende muito do dia. Tem dias que eu fico o dia todo fora e nem vejo a cara dos meus hosts e das kids haha. Outros dias, como hoje, eu não faco absolutamente NADA, passo o dia vendo tv e fuçando no orkut alheio, e até que é um dia divertido :)

Demora um pouco pra se acostumar aos dias off por aqui. No Brasil geralmente já temos planos, ou mesmo que não, a grande maioria das meninas mora com a família, então não passa o dia totalmente all by herself. Aqui é diferente, pelo menos na minha casa, porque minha host family, como eu já disse, não liga pra o que eu vou fazer no meu tempo off, então no começo foi bem estranha essa "falta de perspectiva" de como meu final de semana seria. Mas agora já me acostumei! Conforme você vai se ajeitando por aqui, começa a dirigir e conhecer as outras au pairs, você só fica em casa no seu tempo off se quiser!

Xoxo, L.

Share:
O Blog das 30 Au Pairs

0 comentários:

Postar um comentário