Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 junho 2010

Viajando com a Host Family - By Nath Azevedo

Olá meninas! Espero que esse mês esteja um pouco melhor para todas nós! Torço para que todos o rematchs e matchs dêem certo! o/

Mês passado eu falei um pouco sobre as crianças mimadas que encontramos por aqui.. E esse mês irei falar sobre viagens! Sim, viagens! Mas não são aquelas das suas férias, não! São aquelas com a sua querida host family! Motivo para terror, pânico, desespero ou algo similar? Nem tanto!

Basicamente todas as famílias saem de férias, pode ser nas férias de verão junto com as kids ou em qualquer outra época do ano. A questão é: a au pair deve viajar junto sempre? As respostas são várias, então analisaremos:
  1. Sim! Se a família for do estilo que acha que você deve trabalhar não importa o lugar você deve ir. Claro que não podemos esquecer que mesmo que seja em outro canto do mundo, a família tem obrigação de continuar pagando sua alimentação, acomodação e lazer das crianças que você ficar responsável.
  2. Não! A família pode propor para a au pair ficar, por diversos motivos, sendo eles: a viagem sairia muito caro se fosse incluir a au pair; se eles não vão precisar de alguém para olhar as crianças, e aí vai. PORÉM, o salário deve ser pago toda semana, mesmo a au pair não estando junto com a família! A minha host family viajou por duas semanas e eu fiquei em casa, porém recebendo da mesma maneira.
  3. Membro da família: Família americana tem essa mania de falar que au pair é “membro da família” né? Tem family que realmente trata a au pair assim, tem family que não. Vai da au pair aceitar. Mas recomendo viajar junto, sim, se tiver oportunidade, você conhecerá lugares novos e pessoas. Toda experiência é valida!
Bom, vamos pra parte mais dolorosa da viagem: as crianças! Sim, você com certeza vai passar mais tempo do que o esperado (e combinado) com as crianças. Se a viagem for de carro, pior ainda! Mês passado viajei para Ohio com a family (host mom e kids) de carro, saindo da Georgia. Foram 12 horas de sufoco, com crianças reclamando o tempo todo dentro do carro, brigando, e tudo que se possa imaginar. Agradeci a todos os santos quando chegamos em Ohio hahaha.

É complicado porque não se tem muito o que fazer dentro do carro, e chega uma certa hora que a viagem se torna um tédio. Para lidar com isso tente DVD’s portáteis, livros de atividades (cruzadinhas, labirintos, jogos de raciocínio etc) e o que sua criatividade mandar. Se a viagem for de avião, MELHOR! Queira ou não o tempo dentro do avião é menor, e a “novidade” de viajar de avião para crianças realmente funciona. Deixe-as brincarem com a cadeira, ver o filme, fazer o que tiver que fazer pra ela cansar e dormir.


É complicado falar, pois cada family é diferente, com kids de diferentes idades e diferentes umas das outras. Nessa quarta-feira viajarei novamente com a família inteira, para acampar. Isso mesmo, camping! Sabe, igual nos filmes, que a família vai pro meio do nada e coloca uma tenda, faz fogueira e fica feliz por semanas? Exatamente isso que faremos. Ah, farei mountain bike também. E dessa vez a viagem de carro será loooooooonga, não de 12 horas como foi pra Ohio, mas ao menos o dobro, porque estamos indo para South Dakota, Utah, Colorado, Arizona (Grand Canyon) e assim vai!

Mês que vem eu relato a minha aventura aqui para vocês, espero que esse post tenha representado algo, se não foi útil, pelo menos engraçado!

HAHAHAHA

Girls, sucesso na vida auperiana, porque eu to amando!

Venham mesmo, a experiência é única! ;)

Beijoss e até mês que vem!

Nath! ;*
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

5 comentários:

  1. Nath
    Adorei o post, super interessante o assunto.
    Acho que ir ou não viajar depende mais da relação que você tem com a família do que tudo, maaaas conhecer tantos lugares diferentes deve ser muito bom!
    Boa sorte na sua viagem, acampar é cansativo, porém mtoo bacana!

    :)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Vou chegar e uma semana depois já viajo com a familia, a host perguntou se eu topava e na hora eu disse que sim. Não custa experimentar, né? Adorei seu post.

    Bjus.

    http://perfectlittleaccident.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Se a família for legal, acho que com certeza deve valer a pena... o saco é se a família for chata ein.. ninguém merece... bjos e sorte na sua viagem :)

    ResponderExcluir
  4. ain amei!!!
    visita aki tb!
    propaganda!
    enbranata.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Minha família também vai viajar por duas semanas, vai hoje. Mas ainda não falaram sobre me pagar.

    ResponderExcluir