Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 julho 2010

Fazendo parte das estatísticas.

Primeiro gostaria de pedir desculpas pela falta de postagem no dia 11. Acontece que estava em viagem e não tinha acesso pra postar.

Deixa eu começar o post desse mês com uma histórinha.

Comecei a academia pois desde que cheguei engordei 4 kg (ponto 1), pesquisei algumas na cidade onde moro e acabei parando na YMCA (ponto 2). Como nunca tinha ido a uma academia tão completa fiquei meio perdida e marquei um appointment com um profissional, até então um senhor mais velho careca malhadão. Aí a boneca chegou atrasada e tava até desistindo da orientação quando a moça simpática da recepção diz que não haveria nenhum problema porque o Adam era muito legal. Aí tava esperando o Adam, e o Adam chega. Um cara alto malhado, loiro de olho verde azulado. Meu queixo vai lá embaixo e só sei falar HI! Depois dele dar uma olhada na minha ficha e me mostrar as instalações ele me pergunta "humm, that´s a different name, where areyou from? " i´m from Brazil ... e o bonito começa a trocar idéia em português comigo naquele sotaque fofo de gringo tentando falar nossa língua "eu ajudar você por ser casado com uma brasileira também". (ponto 3) Resumindo, a menina era au pair da minha região, com a mesma lcc que eu. Conheceu o Adam na academia mas teve que voltar pro Brasil, ele foi atrás dela, eles estão casados e felizes.

A história acabou mas falemos dos pontos agora. Quando cheguei não pensava em comer junk food, não pensava em extender e não olhava pros lados. Não façam resoluções meninas, isso não funciona. Na última virada de ano me prometi que não faria nenhuma resolução, só olhei pro céu e disse "Cosmos me coloca numa boa família esse ano e me faça feliz". E aqui estou eu pensando em extensão.

Acontece que essa cultura mexe mesmo com agente, junk food é o arroz e feijão deles, não precisa comer demais mas não tem como escapar. Todo mundo engorda mesmo que perca depois. YMCA é barato, completo e tem em toda cidade. Brasileiras são amadas por aqui, é lógico que tem a fama do país da Banana mas mesmo as mulheres gostam da gente. Acho que é nossa warm culture mesmo, somos receptivos e alegres.

O porque de tudo isso? Uma vez que agente tá aqui agente passa a ver o mundo diferente, cria independência mesmo que ainda sustentada pelo papai. Mas é diferente, aqui os teens saem de casa aos 18 pra universidade e não voltam mais. Depois da facul se viram pra achar um ap, comprar um carro e se sustentar. Então enquanto os caras de 25 aí são infantis aqui já são mais homens.

É díficil pensar assim se você está no seu primeiro mês ou ainda nem chegou, mas o fato é que adaptação acontece e agente passa a ver o mundo diferente. E falando a real, quando você voltar pra casa vai ta tudo a mesma coisa. Sua família, seus amigos e até seu emprego pode tá lá te esperando. Você mudou, somente você e mais ninguém.

As estatísticas são, au pairs brasileiras são conhecidas por virem, extenderem, mudarem o visto, casarem e ficarem por aqui. Na minha orientação eu ouvi isso das tiazinhas da APIA, minha host falou isso e comprovei com o Adam da academia ontem. Se eu vou fazer parte dessa estatística? Não sei, até mesmo porque meu relacionamento de 2 anos e meio acabou faz pouquíssimo tempo. Também não estou a procura. Se vou me adaptar a vida no Brasil de novo? Pouco provável. Vamos levando um dia de cada vez no american way of living!

Me desculpem mais uma vez sobre a falta de postagem! Boa noite from CT!
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

2 comentários:

  1. genteee,eu A.D.O.R.E.U seu post!!!!ri com a historia do cosmos e da estatistica...achei legal como vc se expressa bem nas palavras..a qstao do ´´so vc mudou´´ é mo legal...bjim

    ResponderExcluir
  2. Foi interessante de imaginar kkkkk
    Mas chega da um medo dessa parte de "você muda, mais ninguem".

    ResponderExcluir