Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 julho 2010

GAP - some tips! By Andrea ;)

Ola gente,
primeiro de tudo, me perdoem a ma pontuacao e falta de acentos, mas to postando do mac da minha host, e sou a mais tapada pra usar isso.
Segundo, please tenham calma comigo, porque essa deve ser a primeira vez que eu posto num blog em toda a minha vida :D entao pode ser que saiam algumas baboseiras, mas estou muito feliz de ter sido convidada. Anyway...

Como sou nova aqui vou me apresentar rapidamente, me chamo Andrea, sou de Fortaleza, tenho 25 anos e atualmente sou au pair em uma familia de pai, mae e duas kids em Sao Francisco, CA. Estou aqui ha exatamente 13 dias, e estou muito feliz com tudo. Fui Au pair em Kansas City, MO de 2007 a 2008 (pela Aupair Care) e tambem cuidei de 2 meninas, quem morro de saudade e nao vejo a hora de ir visita-las. Quando voltei pro Brasil, fui contratada pelo escritorio da Cultural Care em Fortaleza, onde trabalhei de 2008 a 2009, eu simplesmente adorava o que fazia la, aplicava os testes, dava as palestras, fazia marketing e publicidade, eu era A BOMBRIL, mas eu sempre tive aquele feeling de "deixei algo mal resolvido naquele pais, eu tenho que voltar, eu quero voltar". E aqui estou...

Bom, eu achei minha atual host family atraves do Great Aupair - GAP, entao quero falar com voces um pouco sobre esse famoso site, se funciona ou nao, se eh confiavel ou nao, e algumas dicas de como usar. Quando trabalhei na CC, eu sabia que o processo pra ficar online era mais rapido do que nas outras agencias,e que a espera por uma familia eh sempre uma incognita, mas sempre deixei claro pra "minhas" au pairs que elas fossem atras e nao ficassem esperando so pela agencia. E dai, eu indicava o GAP.
A maioria das pessoas que querem ser au pairs conhecem o site, mas muitas nunca ouviram falar. Funciona da seguinte maneira, voce faz o seu perfil la, com suas informacoes pessoais, interesses de trabalho (nanny, aupair, etc),faz uma cartinha, poe foto e nao precisa pagar por isso. As familias que tem interesse tambem fazem seus perfis, e vao a caca (com cedilha) de seus empregados. Voce pode adicionar suas familias de interesse em sua hot list e se a familia se interessar por vc, vai responder te add na hot list deles, e possivelmente lhe enviando um email. O contato eh sempre mais facil quando voce eh pagante do site, porque as voce pode enviar email para as familias que te interessam.

Eh confiavel? Bem, eu nao sou o tipo de pessoa que confia em tudo que ver na internet, nao gosto nem de comprar nada pela net, mas temos que nos modernizar. O GAP eh como qualquer site de relacionamento, voce coloca informacoes importantes suas la e obvio que eh arriscado, existem muitos fake perfis, mas o importante eh voce estar atenta! Normalmente esses perfis sao muito parecidos, cheio de muuitas vantagens, portanto, desconfiem. Aquele velho ditado vem a calhar aqui "quando a esmola eh demais, o santo desconfia".

Eu tinha um perfil no GAP desde que fui au pair em Kansas City, nunca precisei usar na verdade, e passei a utiliza-lo ainda mais quando voltei pro Brasil e queria voltar pra ca. Nessa epoca nunca tive retorno nenhum, eu podia ter deixado de lado, mas quando decidi voltar como aupair e pela CC, entao fui a luta, paguei 1 mes de GAP e fiz alguns contatos, mas nenhum do jeito que eu queria, ate que um dia antes do meu perfil expirar, encontrei essa familia, enviei email pra eles e desde entao nao paramos de nos falar, ela entrou na CC por minha causa, sempre teve nannies, mas eu sou a primeira Au pair! Estou muito feliz com tudo aqui, os hosts sao otimos, super abertos a conversa, as kids sao lindas, dao trabalho normal de crianca, mas acostumam do mesmo jeito que a gente. Espero que tudo continue bem e so progredindo.

Well eh isso, espero poder contribuir de forma positiva e que eu consiga escrever pelo menos algumas linhas interessantes!

Beijos :*
Andrea.
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

4 comentários:

  1. Super bom o post, assunto de utilidade publica! VAleu Dea bjao

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica... que legal vc já ter sido au pair... bjos

    ResponderExcluir
  3. Vitoriosa vc neh Andrea!>!!??? Ainda vamos nos esbarrar nesse pais! Bjaum

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! E vamos nos encontrar sim Martinha, ontem conheci a Dani pessoalmente. Adoreeei! bjus! Dea

    ResponderExcluir