Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 julho 2010

Olá au pairs e futuros au pairs!!!

Recebi o convite da Monick para ser o primeiro male au pair a participar desse blog e para poder mostrar um ponto de vista um pouco diferente do que as meninas estão acostumadas a encontrar na internet. Começo aqui já abrindo um parenteses de que não gosto do nome do blog, esse “DAS” aí não está certo, deveria ser "DOS" já que não é um programa exclusivo para meninas. Realmente existem poucos males aupairs do Brasil devido ao preconceito, mas existem bastante europeus.

Estou no meu segundo ano como au pair na mesma família, é claro que as vezes eu mesmo penso que sou louco, mas tenho minhas vantagens….rsrs. Cuido de 2 “kids”, uma menina de 12 anos e um moleque de 16… não tenho muito o q reclamar deles…. Sou apenas o motorista deles…. Problema é cuidar dos pets (cachorro, gato e coelho)…. Affffff…. E minha host que é muito chata….

É claro que ser male au pair, em geral, é mais fácil que no caso de meninas que cuidam de 3 ou 4 crianças….

Bom, estou meio perdido aqui, tenho um monte de coisa para fazer, tenho que entregar meu final paper no college essa semana e dei uma pausa para poder escrever aqui no meu primeiro post.

Tenho 27 anos, sou formado em Engenharia de Telecomunicações pela Universidade de Taubaté e fiz complementação em Matemática pela Universidade Metropolitana de Santos. Durante o período de faculdade fui professor de informática para crianças do ensino fundamental, que é de onde vem a minha experiência com crianças. Devido a dificuldade em encontrar um emprego decente na minha area sem falar nada de inglês comecei a pesquisar como morar nos EUA e encontrei essa que é a melhor relação custo / benefício.

Deixei para tras um namoro de 11 anos e embaquei nessa aventura (vou contar sobre isso numa próxima oportunidade). Depois de alguns meses aqui acabei me envolvendo com uma brasileira, a qual foi um dos meus motivos de extender o programa (nunca faça nada pensando nos outros, pense em vc) e agora namoro com uma alemãzinha. Tenho apenas mais 2 meses como au pair e posso dizer que valeu muito a pena…..

Desculpem ser tao breve hoje, mas é para não deixar em branco o meu dia…. Podem me mandar perguntas e vou tentar responder todas no próximo post…. Até mais!!!!

Vini


Share:
O Blog das 30 Au Pairs

6 comentários:

  1. " esse “DAS” aí não está certo, deveria ser "DOS" já que não é um programa exclusivo para meninas"

    Não tava errado pq o blog só tinha Meninas até então, nao tem regra pra criar nome de blog rsrs

    11 anos de namoro? nussa quanto tempo!
    Depois dos 2 anos como au pair, vc volta pro Brasil ou quer ficar por ai mesmo?

    ah, seja bem vindo! rs

    ResponderExcluir
  2. Fenomenal a ideia de um post male, parabéns! Achei legal você, com toda essa formação, ter decidido viajar como au pair, deve ser um ponto de vista totalmente diferente das coisas.
    (:

    ResponderExcluir
  3. Pois é, foram 11 anos e meio de namoro e ela foi uma das pessoas que mais me incentivou a estar aqui, mas não era para ser... Quanto voltar para o Brasil, com certeza... miha passagem está marcada para o dia 10/10/10, mas ainda sim dá um gostinho de quero mais, viver aqui é muito bom, mas eu sempre me lembro das palavras do meu antigo gerente "Não se iluda com o consumismo e a vida 'fácil' dos americanos"; não quero ser mais um ilegal aqui nessa terra (apesar de que tenho inúmeros amigos nessa situação) e também não quero jogar no lixo 6 anos de dinheiro e tempo que investi nas minhas duas faculdades para fazer delivery de pizza, pintor ou house cleaning (com todo respeito a quem faz isso por aqui)... Acredito que com todo conhecimento e amadurecimento que tive aqui durante esses dois anos irão me proporcionar grandes chances profissionais na minha volta ao Brasil.
    É preciso sempre traçar objetivos a curto e a longo prazo, porém eles podem ser alterados ao longo do tempo mas sempre com uma boa analise e cautela.....
    See ya!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal um male au pair aqui!!1
    com certeza será uma boa para os meninos que qrem ir tbm!!!
    valeu pow!!

    ResponderExcluir
  5. Bem racional o rapaz no comentário. Queria pensar assim.

    ResponderExcluir