domingo, agosto 08, 2010

Apresentação - por Ana Paula Oliveira

Esse é meu primeiro post aqui, vou me apresentar á vocês ( já que a maioria não me conhece) e contar um pouquinho da minha história de Futura Au Pair.
Meu nome é Ana Paula Paes Oliveira, tenho 21 anos e moro em São Paulo com meus pais (nossa ta parecendo carta e vídeo pra host family. rs ), sou formada em Turismo pela Universidade Nove de Julho, porém ainda não sei se quero seguir na profissão de Turismóloga, ao contrário do que todos pensam quem faz Turismo não quer só viajar, mas EU não sei o que eu quero.
A decisão de ser au pair surgiu da necessidade de ficar fluente no inglês, fiz 8 anos de curso no Fisk que é uma escola bem conhecida, tem um método de aprendizado bom, mas só aprende quem quer e eu nunca quis, entrei no curso obrigada pela minha mãe, os dois primeiros anos foram legais, depois ficou cansativo, e eu realmente não me dediquei, me arrependo bastante, mas não adianta nada ficar chorando as pitangas, agora eu preciso é seguir em frente e fazer algo pra mudar isso. Fiz algumas aulas particulares no começo desse ano, com uma professora da comunidade Au pair (Sandra Cavalcanti – super indico, gostei muito das aulas, só não continuei por motivos financeiros)
Já havia cuidado de crianças á 4 anos atrás, mas em fevereiro desse ano fui mandada embora e fui fazer um trabalho voluntário numa creche, cuido de crianças de 2 á 5 anos e realmente amo estar com eles.
O meu processo começou em janeiro na agência CI/APC, enrolei muito pra entregar meu APP, entreguei em maio, porém a APC não aceitou meu dossiê informando que eu não me enquadrava ao programa, tentei argumentar, saber o que tinha acontecido, porém minha consultora não soube me dar uma posição e cancelei o programa com a Ci, peguei o dinheiro de volta e entrei na CC.
Assisti à palestra e fiz meu teste de inglês no dia 12 de junho, entreguei o dossiê no dia 24/06 e to online desde 20/07, tive 3 famílias no APP porém nenhuma delas entrou em contato. Acredito que essa fase seja a pior do processo, mas por enquanto não to desesperada não. Espero que eu consiga embarcar até o final de setembro, mas seja o que Deus quiser.
Espero que o texto tenha servido para vocês me conhecerem melhor.
Beijos à todas.
Até dia 08 do mês que vem, espero ter novidades pra vocês.

4 comentários:

  1. Oiee Ana Paula... qual o link do seu blog??? Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana!
    Nossa, que rolo com a APC! Eu nunca tinha visto essa agência negar app. Deu até medo agora [tô esperando ficar on].
    Mas boa sorte pra vc! E que você tenhas ótimas novidades no próximo dia 08!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu ja te conheço.. hahah!!!

    espero ler novis boas no proximo post!

    beijããoo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi ana, tudo bom?
    Eu estou super afim de ter aulas particulares com uma professora, vc poderia me passar o contato dela?
    obrigada!

    Tata!

    thaide.barbosa@ig.com.br

    ResponderExcluir