Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 agosto 2010

Botando ordem no barraco

Hellooo, queridos e queridas do meu Brasil e do meu Sazunidos! Que saudade de escrever - aqui e no meu blog -, essa vida de au pair é mais correria do que a gente pensa!

Como acabei de terminar meu curso, vou falar um pouco sobre como são as aulas aqui. Eu tinha feito um vídeo bem legal, mostrando meus desenhos, mas a verdade é que ficou enorme e não deu pra upar no you tube, então vamos à velha comunicação escrita...

Eu fiz um curso de introdução ao desenho no Montgomery College, e dei MUITA sorte com tudo (menos com a prova final, já conto). O curso era em summer term, então eu tive aulas quatro vezes por semana, durante cinco semanas, mas em compensação não precisarei de mais nenhuma aula até o final do meu ano de au pair. Pra completar, o valor total, incluindo o material pras aulas, coube certinho na bolsa que a host family paga. Ou seja, um bolo com direito a cereja em cima né?

Isso explica um pouco o meu pseudo sumiço virtual: além da rotina normal de trabalho, as aulas foram super puxadas, e ainda tinha lição de casa. Ainda estou parecendo um zumbi hahaha.

Estar dentro do college aqui me ajudou a entender um pouco como isso funciona pros americanos. Muita gente estava lá apenas pra cumprir créditos em art classes...pelo que eu vi, quase que independentemente do seu major, são exigidos 3 créditos em artes. Tinha gente de administração à química fazendo aula de desenho comigo, o que deixou a turma bem variada.

Antes que me perguntem, tinha uma au pair lá...na verdade, a menina era espanhola, e morou nos EUA por quatro meses, tomando conta das crianças de uns amigos da família dela, em troca da hospedagem/ alimentação/ etc (ela não tinha um salário, os pais que mandavam dinheiro, então não era beeem uma au pair). Enfim, a menina parecia ser muito simpática, mas havia uma barreira intransponível entre nós: a comunicação. O inglês dela era bem sofrido, o meu espanhol não conta, então o assunto nunca fluia muito.

A despeito de toda a chatice de ter aulas aqui (seja qual for a matéria que vc escolher), as classes são uma imersão bem legal na cultura americana. É uma ótima oportunidade pra se conhecer outros americanos a'lém dos seus hosts - e, consequentemente, ter outros assuntos pra conversar além de troca de fralda, nap e desenho animado rsss.

Sobre as matérias em si, o que minha lcc me disse é que vc pode cursar o que quiser aqui, desde que seja um curso presencial (sem ser online), dentro de uma college, community college ou university americana. De fisica quântica a yoga (e zumba!), qualquer aula vale pra cumprir seus créditos. Eu cheguei aqui querendo fugir do ESL, e doida pra pegar algo em design ou fotografia. Acabou que o curso de desenho me abriu um monte de horizontes....aprendi a trabalhar com vários materiais diferentes, sem contar que nunca tinha desenhado nada além de boneco palito na vida, e agora consigo fazer desenhos grandes em perspectiva sem usar régua nem nada. Modéstia a parte, sinto que evolui demais nesse um mês, pra mim valeu muuito a pena todo o sufoco!

(ou seja, meninas lindas que não querem fazer inglês, dá pra se virar legal nas colleges aqui, é só procurar)

Sobre o final do curso...o último dia era pra ter sido ontem, quinta-feira. Mas um temporal arregaçou metade de Maryland e praticamente todo mundo ficou sem energia (o que inclui minha casa e o college). A professora vai fazer as ultimas correções na segunda, e ai sim estarei livre de tudo (calma, tá chegando...).

Enfim, com a vida de au pair voltando ao normal, até prevejo um certo tédio hahahah. Quero começar a fazer aula de dança - de preferência sapateado -, mas vou me dar um mês sem aulas antes, tô precisando descansar.

Buenas, acho que era mais ou menos isso o que eu queria contar pra vocês. Mês que vem o post será no meu dia certo, e o que é mais legal, diretamente da casa da Monick, em NYC, às vésperas do Brazilian Day =D

Beijos e queijos (:

ps: Só pra constar, escrevi esse post dentro do go-to-bus, em direção à Philly, casa da Joy. Quer dizer, ônibus de chinês, com conexão banda larga? Só no Tio Sam mesmo....(Y)
Share:
.mari.

3 comentários:

  1. Que legal.... se eu tivesse um inglês bom, tb iria querer fugir do ESL, mas como não é o meu caso, vou ter q encarar esse mesmo qdo estiver aí... bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!
    Ahh que bomque vc gostou do curso que escolheu.
    Agora é descansar e pensar no róximo! hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tb to nessa, depois do curso de MKT (pra por no CV) e do de Toefl (q desisti de prestar), resolvi me divertir um pouco e o proximo será de design de interiores!!! hehe depois conto como foi. beijos

    ResponderExcluir