Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 agosto 2010

Dicas de viagem - by Marii

Olá queridas(os) au pairs.
Quem tá aqui postando hoje é a Marielen e não a Mariana, mas é tudo Mari mesmo, então não tem problema.
Devido à visita dos pais da Mari Guterman e alguns probleminhas pra ela upar o vídeo dela no youtube, nós trocamos os dias e ela vai postar no dia 13 esse mês.

Alguém me pediu pra postar sobre viagens. Bom, eu tô aqui há 3 meses, então não fui pra muitos lugares assim.
A minha família acabou de se mudar pra cidade do lado, é tão perto, nunca vi tanta bagunça pra tão pouco na vida.
Foram 5 dias de gente entrando e saindo da casa o dia todo pra empacotar e carregar as coisas.
Eu moro em Washington (o estado) e eu sei que a maioria das pessoas nem pensa em vir pra cá visitar. Mas se alguém quiser, venham no verão, deixa tudo mais bonito. O inverno aqui é bem frio, nublado o tempo todo, com muita chuva.
Se vierem pra cá, já venham sabendo que terão que alugar um carro, porque aqui tudo é pelo menos uns 20 min de carro. Mas tem muita coisa linda pra ver.
O que vocês devem ver: Space Needle, downtown Seattle, Public Market Center (Pike Place Market), The Locks em Ballard, Snoqualmie Falls, Mount Rainier, Glass Museum em Tacoma, The Docks em Tacoma, o Troll na praia em Fremont e a escola em Tacoma do filme 10 coisas que eu odeio em você, Lake Spanaway, Northwest Trek e todos as florestas nacionais.
Mês passado eu fui pra Las Vegas, devo dizer que definitivamente não é o melhor lugar pra se ir no verão. Apesar de ter pegado uma corzinha, quase morri sufocada, porque parece uma sauna.
Tá, não querendo desanimar, mas eu esperava mais. Sim, os cassinos são maravilhosos, tem praticamente um shopping dentro de cada hotel. Mas o mercado do sexo é muuuuuuuito grande lá, em cada esquina tem gente te dando panfleto de mulher pelada, prostituta, tem várias casas de strip-tease e puteiro mesmo. O centro da cidade é a única coisa interessante e nem é muito grande.
Se for pra lá, não perca de ver The Venetian, Museu de Cera da Madame Tussauds e o Stratosphere.
Próximo fim de semana, quem sabe, estou indo pra Portland, aqui do ladinho. E mês que vem pra LA.
Depois venho aqui contar as novidades e como foi tudo.
O mais importante: Pra sua viagem dar certo, faça sempre um cronograma do que vai fazer em cada dia que estiver no lugar. Pesquise muito antes de escolher hotel/hostel, comprar passagem e tudo mais. Fique esperta antes de pedir informações pra qualquer um nos lugares onde for visitar e HAVE FUN!
Beeijão pra todas(os).
See ya next month.
Share:
Mari Figueiredo

3 comentários:

  1. é taaanta Mariiii, mas é tudo Marii ;P haha

    menina super util seu post, eu tava dizendo pra mamys que eu vou fazer uma listinha do que tenho mais vontade de ver, mas tipo num tinha noçao do que colocar na lista hhahaha!

    cheiro ;**

    ResponderExcluir
  2. vou dar meu pitaco sobre Vegas. Sim, o mercado de prostituição é gigantesco, todos os meus amigos que vieram turismar disseram que nos próprios hotéis ligavam oferecendo acompanhantes, fora os mexicanos com panfletos everywhere oferecendo mulher! haha
    Mas isso nunca me incomodou, nunca ví nenhuma bitch fazendo algo imoral na rua ou coisa assim. Na verdade isso pra mim é o de menos perto da quantidade de entretenimento que tem aqui. Shows, baladas, pool parties... 7 dias da semana, 24 horas por dia. E sim, existe vida além da Strip. Dirigindo uns 25 min. vc chega no Red Rock Canyon que é um lugar maravilhoso e perfeito pra hiking. Um pouco mais longe fica o Lake Mead que se vc alugar um Jet Ski e for la no meio vai se sentir na Grécia (lugar liiiiindo).
    No verão o calor é realmente insuportável, chega fácil nos 45 C mas vc só vai sentir enqto estiver andando pela rua ou nos estacionamentos, pq tudo qto é canto tem ar condicionado (eu sempre passo frio dentro dos hotéis). Bom, acho q me empolguei, né? hahaha

    ResponderExcluir
  3. Vou morar pertinho de você!!!Em novembro estou indo p/ Snohomish...os lugares que você visitou são todos que morro de vontade de conhecer quando chegar aí, mas confesso que fico perdida tentando imaginar como planejar uma viagem, o que fazer primeiro, onde ficar, como ir, para onde ir, quando ir????
    Estou adorando o blog, a ajuda de vocês é imensa...parabéns...
    bjus
    Flavia (flamedici@hotmail.com)

    ResponderExcluir