Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 agosto 2010

Isso nao eh bronca, eh so um alerta! by Andrea O.



Escolhas…
Parece cliche mas eh pura verdade afirmar que a vida, eh feita de escolhas!
Voce quem escolhe se quer comprar aquele vestido azul, ou rosa. Voce quem escolhe se quer ver o filme de terror ou de comedia, se vai ficar ou nao com o carinha da balada, ou se quer ou nao entrar nessa vida de au pair!
ESCOLHAS, faceis ou dificeis, sao elas quem decidem o rumo das nossas vidas!
Eu nao quero vir aqui pra dar licao de moral e meu poste hoje so sera um complement do da Dani dia 17. Mas voce esta realmente preparada? Ta fazendo a escolha certa em querer ser au pair? Nao to aqui tb pra desanimar ninguem, eu adoro a vida que escolhi viver, e se isso eh um sonho pra vc, eu sou a primeira a dar maior forca, mas quando se faz a escolha de se tornar uma Au pair, vc tem que saber que:
1. A espera e ansiedade sao eternas. Pra ter todos os pre-requisitos, pelo aceite, pela familia, pelo embarque, pelos fds, pelo salario, pelas ferias, pelo retorno…
2. Dependendo de onde vc for morar, $200/week podem ser ou nao suficientes pra vc;
3. NAO EXISTE familia perfeita;
4. Muito menos KIDS;
5. A Saudade tb eh eterna. De quem ficou no BR e depois de quem ficou em US;
6. Se vc so tiver cuidado de filho de parente, irmao(a), inventou (pq como agente sei que tem muitas), estagio rapido na creche, saiba que seu ano nao vai ser nada facil. Pq a barra pesa quando chega aqui (Leiam ultimo post da Dani Dadalt);
7. Etc, etc, etc…
Obvio que tem milhoes de pontos positives, muita diversao e muitas risadas =)
Mas o que to querendo dizer eh que antes de decider ser aupair, analisem todos os pros e contras, conversem muito com as pessoas que vcs deixarao pra tras por 1 ano, familia, namorado(a), amigos, pq a opiniao deles com certeza vale muito na escolha de voces! E quando chegarem aqui, se por acaso as coisas nao forem exatamente como vcs sonharam que seriam…RESPIREM FUNDO, CONTEM ATE 100 :P procurem ajuda antes de tomar decisoes precipitadas, au pairs mais experientes podem te auxiliar e muitas tenho certeza que nao existarao em faze-lo. E ai sim resolvam seus problemas!
Mais uma vez: ESCOLHA se quer voltar pra casa ou nao! O que eu posso dizer eh: TENTE, antes de tomar essa decisao! VIVA, porque so vivendo a gente aprende!!
Nao confiem em todos e saiba que chegando aqui eh vc na protecao de Deus. Pros maduros, sera mais uma experiencia e muito aprendizado, para os imaturos, sera hora de crescer =)
Boa sorte e aproveitem cada segundo desse ano que quando a gente menos esperar, acaba!

Bjus :*
Dea.
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

5 comentários:

  1. ''Pros maduros, sera mais uma experiencia e muito aprendizado, para os imaturos, sera hora de crescer =)''

    Eita gostei. Muito bem colocado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Andrea!
    Fica tranquila porque não está desencorajando ninguém.
    Você está sendo realista, temos mais é que pensar muito se estamos preparada, porque cuidar de criança não é fácil mesmo.
    Boa sorte aí e see you no seu próximo post! rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Encerrou a frase super bem!
    Mto bom mesmo o post!

    ResponderExcluir