Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 agosto 2010

Meus primeiros dias como au pair

Ola, pessoal!
Estou escrevendo sem acentos porque estou no PC do avo aqui em Michigan. Sim, nem parece verdade mas ca estou eu.

As coisas vao bem por aqui. Jah estou super acostumada, apesar de que soh trabalhei totalmente sozinha um dia. Quando cheguei (dia 12/08) as avos estavam aqui. A materna fala portugues e foi de uma grande ajuda. Ela ateh cozinhou arroz e feijao! Hahaha.. A avo paterna foi embora dia 14 e a materna na quarta passada. No mesmo dia que ela foi embora o marido chegou (eles fizeram uma troca de carros no aeroporto) entao nesse dia tive a primeira impressao de como eh cuidar da kid sozinha (girl, 22 meses).


A parte boa de ter as avos por perto eh que a transicao foi super facil. Como meus hosts trabalham o dia todo seria bem dificil eu chegar e logo jah cuidar da kid. Com as avos, ela aprendeu que eu seria a nova figura de respeito da casa e as duas me ensinaram varias coisas. Com o avo eh diferente pq ele eh todo eletrico e leva a menina pra tudo quanto eh lugar. Uma figura, sem zoeira… Ontem ele perdeu a menina, soh pra vcs terem nocao!!! Hahaha.. entrou em casa e esqueceu onde tinha deixado a menina (era meu day off)... Ele tb foi de grandeee ajuda quando uma brasileira (Nelia) que iria me pegar aqui em casa se perdeu. O cara teve a maior paciencia, me levou ateh ela, ligou zilhares de vezes pra saber onde ela estava, enfim… e ainda me emprestou o GPS dele… Detalhe: mesmo com o GPS ficamos quase 2 horas perdidas… hahaha.. mas essa eh outra historia…


Estou adorando tudo ateh agora. As brasileiras foram super receptivas e algumas estrangeiras tb. Ontem sai com a Nelia e ela eh um doce e super engracada. Estavamos em Rochester quando uma suica me ligou e disse que estava a 2 minutos dali. Ela foi nos encontrar e tb eh super gente boa. Hoje acho que vou sair com os hosts pra ver um carro pra comprar e provavelmente a noite eu e a Adele iremos no mall. Ieba!


Minha kid eh um amor e bem comportada. Fala please, we’re welcome, thank you. Claro que ela tem seus momentos de rebeldia mas comigo ela se comporta bem melhor. Eh hora da nap, beleza, have a great nap, bye bye… Com os pais eh uma choradeira… rs


Meus hosts tb sao gente boa e bem conscientes das regras da APC, apesar de serem novos nisso. Tipo, tem uma coisinha ou outra que me incomoda mas nada que seja O problema. Serio, dei sorte…


A LCC entao, nem se fala. Extremamente competente e prestativa. Ontem me deu uma carona ateh o College pra vcs terem nocao. Tirei uma otima nota (76) e eu posso estudar qualquer coisa. Pena que quase todas as aulas jah estao fechadas… to penando pra achar algo… =/


Meu host comentou de me emprestar grana pra um note e eu acho que vou aceitar. Ng merece ter que emprestar pc toda hora…


Ah, to hiper pobre… tenho uns 15 dolares!!! Hahaha.. espero sinceramente que me paguem hoje, do contrario, F****!!!!

Beijos e ateh mes q vem!

Ps: desculpem a falta de acentos e pontuacao…

Ps2: voces podem acompanhar minha saga no www.anacarolaupair.blogspot.com
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

2 comentários:

  1. Aêe.. 1ª vez aqui.. estou seguindooo.. siga-me tbm!!
    beijos
    =]

    ResponderExcluir
  2. Oieee Carol... nossa deve ter sido ótima a ajudar dos avós... e achei uma graça vc dizer Eh hora da nap, beleza, have a great nap, bye bye…

    ResponderExcluir