Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 agosto 2010

Underage in America - Por Marina

Ola meninas!!! Hoje dia 19 eh meu dia de postar aqui. Bem, coincidindo com o meu dia de postar, eh a minha idade. O que significa que, infelizmente, eu sou de menor aqui nos Estados Unidos, onde a maioridade eh de 21 anos. Mas na pratica, o que isso significa?

Pra mim, muitas noites em casa e 5 meses de sobriedade, haha. No Brasil eu costumava sair quase todo final de semana pras baladas da vida e logico que tomava umas biritinhas (tomara que a minha mae nao esteja lendo isso). Mas aqui eu nao posso fazer nada disso...E, ai, vale a pena? Na minha opiniao, baseada na minha experiencia, obviamente, vale a pena sim. Eu sabia antes de vir que aqui nao eh como no Brasil que vc pode falsificar um RG e entrar nos lugares ou algum amigo compra birita pra vc (loooogico que varias meninas fazem isso, mas eu ainda nao estou tao desesperada assim, hehe). Eu decidi vir sendo underage pq eu sabia que se eu esperasse o meu curso na faculdade terminar, eu ia ficar com preguica, ia arranjar um emprego e acabaria nao vindo. E quando eu decidi ser Au Pair eu ja tinha quase tudo meio que pronto (horas com kids, carteira de motorista, ingles, etc), entao esperar era bobagem...

Nao vou mentir pra voces e dizer que nao enche o saco as vezes. Enche, e muito! Mas ai depende de quais sao os seus objetivos ao vir pra ca. Tem meninas que querem vir pra escapar de alguma coisa (ou alguem, geralmente - 98% das meninas decidem ser au pair apos terminarem um namoro. Estatisticas do IBGE) e querem mais eh festar e aproveitar muito por aqui. Acho valido, mas se esse eh seu objetivo, e vc eh de menor...I'm sorry! Maaaas, se vc quer vir pra aprimorar o ingles, pra viajar, pra estudar em um college americano ou pra se acabar nas compras, vc ate pode ser underage que vc ainda consegue fazer tudo isso!

Entao, antes de decidir, avalie bem as suas metas pro seu ano(s) de Au Pair e veja se vc realmente esta vindo na epoca certa. Mas se ainda assim, vc garota underage quiser vir pra ca a qualquer custo, relax. Nada que um scanner e uma impressora colorida nao deem jeito!

Xoxo, L.

- loloisabroad.blogspot.com
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

2 comentários:

  1. Achei seu post muito bom, apesar de já ter 25, sei que vai ajudar as meninas mais novinhas.... bjokas

    ResponderExcluir
  2. ei sou maior de idade aki, mas nao faz diferença, pq nem sou mto fa de balada...
    mas isso é um fato under 21 ganha pulseirinha em balada!

    ResponderExcluir