Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 outubro 2010

E você perceber que ser au pair as vezes é estar muito só...


Um dia você foi um espermatozóide, e venceu sozinho.
Ser au pair é quase a mesma coisa. No fim das contas é uma batalha que você vence sozinha.
Eu tinha escrito um post super animadinho mas graças ao excelente computador que eu tenho perdeu-se, estou postado tarde, e agora as idéias simplesmente fugiram da minha cabeça, é simplesmente muito díficil escrever dois posts excelentes no mesmo dia.
Essa semana foi uma montanha russa, ultimamente eu estou tentando separar o joio do trigo entre minhas amizades au pair.
Acontece que quando eu ainda não era au pair não tive uma mentora, uma pessoa que me ajudasse com tudo que eu precisava saber sobre o mundo au pair, eu pesquisei tudo por mim mesma, e nessa mesma época eu acabava ajudando pessoas que como eu estavam perdidas tentando encontrar informações sobre o programa, algumas se tornaram grandes amigas, outras simplesmente sugaram a informação e se perderam pelo caminho algumas gratas outras sem um muito obrigada, eu tive uma grande decepção com uma dessas pessoas, uma pessoa a qual eu ajudei no application, nas entrevistas com famílias, traduzindo emails, perdi madrugadas treinando essa pessoa para a entrevista do visto, dando dicas, e falando tudo que eu podia e sabia do assunto que pudesse ajudar, eu reservei o assento dela do avião, fomos para NYC juntas, eu ficava no quarto dela a noite depois do treinamento planejando nosso ano de au pair, essa mesma pessoa me apunhalou pelas costas, eu queria ter força pra desabafar a história, mas a verdade é que está tão entalada que se eu tentar por pra fora vai acabar me machucando.
E ai essa semana tive uns dias de homesick, que geralmente vem com a TPM, e fiquei me sentindo a mais sozinha dos seres humanos dessa terra, com todos meus amigos de verdade longe de mim.
Ás vezes eu só queria ter alguém para ligar e desabafar o quanto eu odeio morar na cidade mais gay dos EUA, não porque eu odeio Gay, mas porque depois de 4 meses de EUA eu só peguei resfriado, e desgosto pelos gatos da academia que correm rebolando.
Então sim, a família que você escolhe é o ponto número um na hora de decidir onde será sua vida de au pair, mas o lugar onde você vai morar dividi um importante espaço, do que adianta uma família awesome se você vai morar no meio da floresta, ou se você vai morar numa cidade que você só vai pegar resfriado.
Aqui a carência fica a flor da pêle, e se você for somar todo o tempo que eu já estava sem ninguém no Brasil tipo uns dois anos, chegando aqui essa falta de alguém para tomar um sorvete no domingo a tarde devasta.
Tem au pair do meu cluster namorando entre si, sim uma au pair com outra au pair, nada contra a não ser pelo fato que perde-se duas amigas de uma tacada só, afinal elas tem que ter o tempo particular lá para entre outras coisas tomar o sorvete de domingo a tarde.
Então se você ainda tem aquela ilusão de que vai fazer sucesso aqui e vai pegar geral porque é brasileira eu tenho uma coisa para te falar principalmente se você for para um grande centro urbano: aham Cláudia, senta lá.
Apesar de ter tomado no cú aí com essa guria, eu não vou parar de ajudar as pessoas, inlcusive eu abri um espaço no meu blog particular para responder perguntas, porque algumas me mandavam por email e eu simplesmente não tenho mesmo tempo de ficar mandando emails para todas infelizmente.
Está meio sem sentido o post hoje gente, mas eu estou meio sem sentido essa semana, mas TPM é uma maldição né... =)

Se você quer acompanhar minha saga particular acompanhe meu blog: http://srtadanidaquiparaomundo.blogspot.com ou siga-me no twitter @SrtaDani
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

9 comentários:

  1. Eu me mijei de rir com o "aham claudia, senta lá". eu já conhecia o termo, mas o contexto ficou supimpa!
    mas eh bem isso mesmo... chega aki a gente soh pega resfriado. tem os "bagulhos" que sao os unicos que vem atras. ae eu num quero, brigada.
    mas bora que uma hr isso acaba.
    e outra, me identifiquei com a parte d q vc fez tudo sozinha. eu tb fui assim a partir do momento q eu vi q muitas meninas tão pouco se phodendo umas pelas outras. orkut mesmo é lugar pefeito pra achar umas pencas que vivem com a espora em dia. aprendi q se eu dependesse delas eu ia me phoder. hj to aki. ajudo quem eu acredito q precise... e q phoda elas tb!!
    A gente é más!!
    ótimo post!!
    beijos!
    xoxox

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Maaite disse...
    Eii...
    Don't worry!
    Tem uma frase q sempre uso nessas ocasiões, qnd algm me machuca e tals:
    Cada um tema Maitê q merece!

    Entao, deixa ela.. Vive bem ai, esqece dela..
    O q mais tem é amizade assim... se aqui eu ja tenho de monte, oq dirá ai?
    E se qnd eu for prai vc ainda estiver ai, eu iria tomar sorvete com vc, adoro sorvete
    q alias estou tomando remedio, mas ontem teve festa das crianças onde trabalho e festa doq?
    Sorvete! Nao me segurei, trouxe um monte pra casa... eainda to levando xingo aqii =~~
    Estou preenchendo meu application, vou em março [pretendo]

    Fica com Deus viu!
    E sim, tbm aacho, a gente é más!

    [fico grande o comentario Oo]

    ResponderExcluir
  5. Oi Daniela!
    Passei exatamente pelo o que você está passando e sei o quanto dói... porque perder uma amiga aqui, é quase como perder o próprio chão, já que somos tão vulneráveis e tão sozinhas...
    A única coisa que posso te dizer é para não se fechar para outras amizades, porque aqui nos EUA infelizmente, 90% das pessoas que você conhecer serão apenas para "sugar informações e sair sem dizer obrigado", mas lembre-se dos 10% de pessoas boas que estão por aí...
    Quanto aos homens em San Francisco... nem me fale em ver tanto desperdício... sei que não é tão perto, mas confira as baladas em Palo Alto! é uma cidade universitária e cheia de gente bonita!
    Não fique triste, quando você menos perceber... a sua "sorte" vai mudar!

    ResponderExcluir
  6. Dani, eu tava conversando sobre isso ontem com uma amiga. As pessoas aqui não são amigas de verdade, são amigas por conveniência. Eu tou sozinha, você tá sozinha, vamos ficar sozinhas juntas. Estávamos conversando justo o fato das pessoas serem diferentes, pensarem diferentes e que eu não seria amiga desse tipo de gente no Brasil.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkkkkk
    au par namorando entre s é massa demais suhsuasuahsuahsuh
    viva a diversidade amga uhsauhsauhsa
    tbm me snto só nesse fim de mundo que eu moro
    nao so pq é o fim do mundo, mas pq nao tenho ngm por aki...

    ResponderExcluir
  8. Aki tem mto isso de amizade por conveniencia... eu mesma tinha uma "amiga", a gnt tava sempre juntas, ela e a gnt se dava bem, mas foi soh conhecer outras pessoas (q por sinal eram meus amigos) ela me largou, e qnd eu + precisava, mas soh falo uma coisa: o jogo vira e o dela virou rapidinho... eu passei fds chorando aki sozinha, sem carro, mas fiz novas amizades q msm q nao veja sempre, continuam as mesmas, e ela? Bem, ela tah sozinha pq ngm tem saco p/ ela + e eu to aki feliz =D

    ResponderExcluir
  9. Concordo e discordo do seu post, se é que é pra ter uma opinião a respeito né rs
    Esse negócio de amizade por conveniencia é muito verdade, a gente se sente o mais sozinho dos seres humanos, e a primeira brasileira que achar pela frente já vira amiga. Olhando de primeira isso pode parecer ruim, mas eu vou dizer que pra mim tem sido muito bom....eu conheci meninas maravilhosas aqui que viraram minhas amigas da noite pro dia, e que até por uma questão geográfica eu nunca conheceria se estivesse no Brasil. Claro que tem au pair cuzona que só quer sugar informação, mas com essas eu procuro nem perder tempo.

    Sobre só ter gay em San Francisco, estou indo praí em Janeiro e preparando os olhos pra ver o desperdício hahahaha
    Venha vc pra DC que aqui dá pra pegar beeem mais que resfriado :D
    Sobre as au pairs namorando, eu acho uma burrice sem fim....as duas pobres, com o salário mais mirrado do mundo, não dá hahahahaha
    A unica vantagem é a host family nem desconfiar e elas poderem ficar no mesmo quarto sem stress :P

    melhoras de espírito pra ti (:

    ResponderExcluir