Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 outubro 2010

O Desconhecido

Desde quando resolvi que queria ser uma au pair, tenho a sensação que estou entrando em um mundo desconhecido, confuso e surpreendente (lembrando que englobando surpresas boas e ruins, como todas nós sabemos ;)
Começa logo quando a idéia de participar do programa invade nossa mente e ficamos pensando e pensando até decidir que queremos sim correr atrás, mas por vezes bate aquela sensação estranha, aquela dúvida, e um pensamento de: - Meu Deus, que loucura to querendo fazer! Afinal, sair da nossa zona de conforto, por mais que ela esteja abalada, não é fácil não! Por isso temos que aproveitar quando a coragem vem, agarra-la e não soltar mais! =D
Logo, as decisões e as duvidas não acabam por ai. Em seguida vem a escolha da agência, que te deixa extremamente confusa, pois todas têm casos de sucessos e fracassos, parecem iguais e daí te dá aquela sensação de que por mais que escolha você está à mercê da sorte.
Ai chega o deliciosoooo preenchimento do dossiê, que vira uma enrolação e a gente pensa que não vai acabaaaaaar nunca, que a idéia vai empacar por ai, ser jogada no fundo do baú e que tudo mais tarde não vai passar de uma daquelas vontades que a gente sempre fala que tem, mas nunca faz.
Mas eis que daí você conversa com uma daquelas dezenas de garotas que conheceu no orkut e adicionou no msn e que parece sua amiga de anooos, ou da uma passadinha em um blog e mesmo que o que você lê não seja só flores... Aquela sensação volta junto com a coragem, acompanhada da vontade de abraçar o desconhecido, de arriscar, dar a cara para bateeeeer mesmo, conhecer maiiiiiiis, superar seus próprios limites e perceber que é capaz!
Então eis que faz um corre para acabar de preencher todos aqueles detalhes, montar o vídeo, a fotocolagem, entregar tudo para entrar em mais uma maré desconhecida, conflituosa, surpreendente e arriscada: a escolha da familiaaaaa!
Afinal o ciclo continuaaa... e será que em algum momento ele acaba!?

Beijooos,
Lay!
Share:
Lay

3 comentários:

  1. Estou exatamente nesse ponto Lay e espero que esse ciclo nunca acabe. E que mesmo depois, qdo formos ex-au pairs, tenhamos novos ciclos desconhecidos, surpreendentes e arriscados... Por que qdo eu acordar e já souber tudo o que vai acontecer na minha vida sem nenhuma surpresa pelo caminho a vida vai estar a coisa mais e sem graça do mundo... :p

    Xêro!

    ResponderExcluir
  2. Também espero que nunca acabe! :)
    Essa é a real! Adorei e concordo com o post!
    É tudo isso e mais um pouco!
    Sorte pra todas nós, porque somos mega corajosasss! rs :)

    Bjoo :**

    ResponderExcluir
  3. Layy.. não acredito que vc tbm está preenchendo o application pro AU PAIR, eu tbm estou!!!
    A gente brincava juntasss, lembra??
    haahha, me add no msn: larissa-almeidarl@hotmail.com

    Beijaoo

    ResponderExcluir