terça-feira, outubro 19, 2010

Reta Final

Hello people! Antes de tudo queria pedir desculpas por nao ter postado mes passado. Nao foi preguica, eu realmente nao pude postar... Mas hoje to aqui! Daqui 3 dias fazem 7 meses que eu estou aqui nessa *maravilhosa* vida de au pair. E como eu nao tenho planos de extender, esses ultimos meses serao de muita correria e, principalmente, economia, pra dar tempo e ter dinheiro, claro, de fazer mais algumas coisinhas que estao na minha lista.

Olha gente, nao vou mentir pra voces: salario de au pair eh baixo, nao da pra nada, mas se vc planejar tudo muito direitinho e apertar o cinto uma vez ou outra, vc consegue fazer/comprar muitas coisas. Eu ainda nao consegui juntar nada nesse tempo que eu estou aqui, mas eu nao estou arrependida. Logico que eu gastei uma quantia razoavel de dinheiro em bobagem, mas a grande parte do meu suado paycheck foi gasto em viagens e compras. Eu sei que algumas meninas vao dizer que gastar com roupa/sapato/maquiagem se enquadra na categoria "bobagens", mas pra mim, eh um dinheiro bem investido... Mas essa eh a minha opiniao :)

Outra coisinha que vai chegando no fim junto com o seu ano de au pair eh a sua paciencia. Com host parent, com kid, com as outras au pairs, com a comida, enfim... Com a ROTINA. Eu, particularmente, ja adotei uma filosofia de vida pra esse tempo que ainda me resta aqui nos EUA. Pra todo e qualquer problema/situacao/perrengue que a host ou as kids inventam pra mim, eu respiro fundo e digo: whatever. Vou dizer que funciona, viu. Ta me salvando muitas aspirinas e fios de cabelo na cabeca. Acho que a host ja percebeu que eu to absurdamente de saco cheio dessa vida de au pair, pq ela nem toca mais no assunto de extender o ano comigo haha.

De resto, agora eh so se preocupar em comprar mais umas 7 malas, juntar dinheiro toda semana pra comprar todas as bugigangas que eu ainda quero, e... Tentar nao matar a host family nessas ultimas semanas de America! Mas tai uma missao dificil :P

Beijos,
Marina


3 comentários :

  1. oi meninas !! que tal fazer uma lista de blog das outras aupairs tb!! just saying! já que o blog de vcs eh meio que uma referencia...
    bjn e tudo de bom pra todas

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu acho que você está certinha, que comprar muitas coisas e nao acho bobagem nao, aqui é tudo muito caro e já que ai é o paraíso das compras, vamos aproveitar.
    Aproveita e vai para a Europa, minha teacher falou que se arrependeu de nao ter ido conhecer, pq ir dos EUA é muito mas barato que do Brasil.

    Beijo
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, o botao do whatever ta acionado e olha q eu ainda estou no 5 mes...rsrsr

    ResponderExcluir