quinta-feira, novembro 18, 2010

Consumismo made in USA by Srta Dani




Obrigada fuso horário por dificultar minha vida... Provavelmente não deve nem ser mais dia 17 no Brasil, agora são 6 horas de diferença entre Brasil/SP e California portanto quando eu acordei já devia ter passado da hora do almoço no Brasil.
Meu blog particular está abandonado as traças, tem muita coisa acontecendo na minha vida, uma delas é o fato de que agora com 4 meses e meio de estados unidos, meus hosts me deram a notícia de que vamos mudar de casa, de cidade, de rotina, de escola das crianças, e a cereja do sundae que isso tudo quando eu deveria estar relaxada curtindo final do ano, minhas férias e etc...
Tudo bem porque eu gosto muito da minha família, eu iria com eles até para outro estado, o fato de gostar muito da nossa família no meu caso parte meu coração no meio, porque quando chegar a papelada de extensão, o que eu vou fazer? Vou arriscar ir para uma outra família que pode ser a troca do paraíso pelo inferno? Mas como fica a vontade de morar em outro estado?
Enfim esse assunto eu vou falar mais tarde no blog, eu quero falar de uma coisa que acontece comigo aqui, que não acontecia no Brasil. O consumo acelerado de tudo que eu vejo na minha frente!
Tem gente que engorda, eu emagreci, tem gente que arruma um namorado, eu nunca estive tão só nessa cidade glamurosamente gay (caraca eu vou mudar de cidade!!! Será que a sorte muda hein!?), tem gente que consegue juntar dinheiro, se eu acho 1 dolar no bolso depois de sábado a noite já é lucro!!!!!!!
Aí várias coisas me fizeram pensar no assunto: 1º que eu tenho que empacotar tudo para mudar de casa, e percebi que ando comprando demais!, 2º Black friday chegando percebi que eu tenho menos dinheiro guardado pra gastar na black friday do que eu gostaria, 3º fim de ano significa minhas primeiras férias, ou seja viajar, ou seja dinheiro, o qual também não guardei o tanto que eu gostaria.
O problema não é só não comprar mais, comprar aqui é praticamente uma terapia, (a shopholic em mim que está falando), a pessoa não quer engordar então não come todas as gostosuras americanas possíveis, a pessoa não tem um namorado pra descarregar as energias, o que sobra de alegria? Aquele sapato bafooooooo ou aquela blusinha bafooooo que você viu em sale!
Você se vê chegando em casa com ela dentro de uma linda sacola de papelão que será posta na pilha de recicláveis (a sacola!) ... OMG! Se controla...
Mas tudo bem, chegando o prazo final ou eu juntava dinheiro ou eu ia passar as férias em casa, eu juntei o dinheiro, e aí eu lembrei que... thcharãmmmm MATRÍCULA DO PRÓXIMO SEMESTRE.
Bom contando pelo fato que ainda não usei minha bolsa, minha mãe vai me dar dinheiro de presente de natal (eu pedi!), e eu estou conseguindo não comprar insanamente, eu acho que a au pair que aqui vos fala vai conseguir estudar próximo semestre, ter férias, sem muitas blusinhas bafo... mas bem que eu estou precisando de um casaco daqueles que aguenta neve, sabe... ah deixa pra lá... =p
Mas gente me usem de exemplo, e se programem! Eu quase dancei esse fim de ano por falta de me programar... e olha que sempre fui muito boa com dinheiro, e nem era consumista no Brasil. A graninha é curta, as tentações são grandes, (NÃO VÁ NA ROSS!!!! NÃO VÁ NA FOREVER 21!!!! FUJA DE LOJAS QUE TENHAM CARTAZES COM A PALAVRA SALE! ESSA PALAVRINHA CURTINHA, SEDUTORA E MALÍGNA!) mas no fim se você fizer parte de algum grupo de terapia AQCD (aupairs que compram demais) se não existe esse grupo alguém deveria inventar! Tô dentro!
Se você se programar você consegue fazer tudo, claro que você vai voltar pro Brasil sem um dólar no Bolso... mas a bagagem cheia de roupinhas bafos, e fotos de lugares de tirar o fôlego que você só tinha pensado em conhecer nos seus sonhos!
Afinal de contas sonhar não custa nada, mas realizar tem seu preço... =p

Se você quer acompanhar minha saga particular acompanhe meu blog: http://srtadanidaquiparaomundo.blogspot.com ou siga-me no twitter @SrtaDani

5 comentários:

  1. Booaa!!! Bombouu com o post... eu tb nao sou mt consumista... jah estou me preparando psicologicamente^^ ehuehue bjooo

    ResponderExcluir
  2. Aiai.. vai ser tentador!! Mas eu vou cnseguiiir me segurar!!!
    Quero viajaarrrr!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post..
    Sonhar não custa nada, mas realizar tem seu preço ;)


    Eu qnd for qero trazer coisinhas sim, mas vou me preparar
    [eu acho, so estando ai pra saber]


    ;****

    ResponderExcluir
  4. eu so me lasco nessas compras tbmasuhuashuhas
    gastei 500 pau so em roupa e sapato fds q passou asuhuhasuhasuas

    ResponderExcluir
  5. 500 pau de uma vez??????????
    Porra e eu achei q eu que era consumista! hahahaha

    ResponderExcluir