Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 novembro 2010

Dicas pro app - por Marina

Oi meninas! Como meu ano ja esta quase acabando, minha host mother ja comecou a procurar por uma nova au pair, e enquanto ela procura, ela sempre me mostra as meninas que ela gostou, pra saber o que eu acho. Eh bem interessante pq a host considera algumas coisas importantes e eu, outras bem diferentes. O bacana tambem eh ensina-la a ler nas entrelinhas das respostas decoradas das au pairs. Bem, baseando-se nos perfis que eu andei vendo essa semana, meu post de hoje eh um conjunto de dicas pras meninas que estao montando app.

Uma coisa que esta dando nos nervos da minha host, e que eu acredito que outras host families levem em consideracao tambem, eh a questao de dirigir na neve. No app da APC (nao sei de outras agencias), eles perguntam se a au pair se sentira confortavel em dirigir na neve. A imensa maioria das gurias respondem que sim. Porem, na proxima pergunta (Voce ja dirigiu na neve?) todas as brasileiras respondem, claro, que nao. Como vcs acham que as host families veem isso? Negativamente, claro, pq vc nao pode dizer que vai se sentir confortavel com alguma coisa que nunca fez na vida.

O video eh outro fator importante no seu app. Minha host, por exemplo, prioriza as au pairs que tem video, pq ela acha que da pra conhecer bastante da menina atraves dele, principalmente o ingles. Mas sejam cuidadosas! Nao adianta ler no video... Porque sim, da pra perceber que vc esta lendo, mesmo que vc esteja narrando o video! E fica bem feio, haha. Revisem o ingles, nao falem muito rapido, nao deixem muito tempo na mesma imagem/foto, e cuidado com o volume da musica e do audio. Eh uma pain in the ass ficar mudando o volume do video toda vez que muda da au pair falando pras fotos dela com as kids que ela catou na rua. Kidding!

Pra finalizar, e eu sei que a carapuca pode ser que sirva pra algumas meninas da comunidade do orkut, muito cuidado com o que vc anda postando nas comunidades da vida! Tudo bem que host family nem sabe se orkut eh de comer ou passar no cabelo, mas a au pair brasileira deles sabe... E pode te entregar, ou acabar com o seu match antes mesmo de voce ter a chance de falar com a host family. Eu digo isso porque uma das au pairs que minha host gostou postou algumas coisas no orkut que eu nao aprovo e sei que a minha host familiy nao aprovaria tambem. Quando eu vi a menina nos favoritos da minha host, eu falei pra ela o que eu sabia da menina, baseado no que ela postou no orkut... Me chamem de cagueta, mas eu nao acho justo meus host pegarem gato por lebre. Longe de mim ser a nerd ou au pair sandy daqui do blog, mas eu sei que tem meninas que serao um match melhor pra minha host family :)

Espero que as dicam sejam uteis!

Xoxo, L.

Share:
O Blog das 30 Au Pairs

11 comentários:

  1. Olá!
    Considero suas dicas muito eficientes... tudo deve ser feito o mais sincero e simples possível para que a familia realmente conheça a au pair.
    Eu fiquei online na terça e espero que durante esse fim de semana alguma me adicione para podermos conversar!
    Ser sincera é essencial, o mesmo para a HF!
    beijoss

    ResponderExcluir
  2. Concerteza as dicas são eficientes. Montar um APP é igual a montar currículo, toda empresa (familia) procura um perfil, mas facilita vc mostrar logo pra elas o que vc é, e o q procura.
    Enfim, ótimo post.
    ^^

    ResponderExcluir
  3. É Marina, acho que no seu lugar eu também fuçariam bem no perfil da minha substituta. Aliás, se fosse host mom, eu fuçaria horrores... afinal, google está ai pra isso né?
    Olha se sua host family for beeem legal, me indica pra eles hehehehehehe! to online! (folga a parte, se vc quiser ver meu app, estou na APC, quem sabe né... não custa dizer)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Então.. concordo com essa história da neve!
    Caramba! coloquei no meu que não, e não.. mais meu app voltou para correção porque eu havia dito que não me sentia confortável dirigindo na neve..(!) Aí veio uma justificativa 'quase que sem pressão nenhuma': VOCÊ SABE QUE ISSO NÃO SERÁ BEM VISTO, QUE AS FAMILIAS PODEM SE RECUSAR A FICAR COM VOCÊ PORQUE VOCÊ NÃO SABE.. e essas coisas. ¬¬
    Tive que reformular a resposta (que só tinha opções de sim ou não) de um jeito que nem eu me convenci ..rs dá licença, viu?! >=/

    ResponderExcluir
  5. Não acho tão absurdo dizer que me sentiria confortável em dirigir na neve... Por mais que nunca tenha tentado, não é nada tão terrível que um pouco de treino no quarteirão não resolva, ou mesmo muito treino, mas nada que eu me recusaria a fazer... Se fosse host mother, não veria isso negativamente, e acho sacanagem quem ve assim... Como eu vou dizer que não quero fazer algo que nem sei como é? Isso sim parece mais 'negativo' (apesar de ser opção nossa).

    Enfim, gostei bastante das dicas, principalmente do vídeo. Dá pra perceber sim quando a menina tá lendo e fica super chato neh? E essa das comus no orkut, é fato! Tem menina que se expõe muito e esquece que muitas que são atuais au pairs estão lendo o.o

    Valew! Adoro dicas de app xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Marina, me ajuda!!!!

    Respondi no meu application (APC) que não me sentiria confortável e que nunca dirigi na neve e logo abaixo tem um espeço para comentários, aí coloquei assim "como no Brasil não neva, não tenho prática alguma, porém estou disposta a aprender."
    Soou muito piegas?!!

    Beijão!!!
    (Obrigada pelo post)

    ResponderExcluir
  7. Gostei mto do post!
    Eu tbm ajudei minha host dar uma olhada, e ela tbm soh olhava perfis com video, tinha cada video q eu ficava com vergonha alheia, nao pelo ingles, mas pelo roteiro pior q novela mexicana (ou essas soapnovels americanas) e as fotos? A galera na balada, vestido curto, peitao a mostra, aff, tem mta menina sem nocao!
    Ahhh e eu tbm fucaria no orkut, claro, nao vou querer qqr uma p/ cuidar dos meus pestinhas, e outra, se minha host confia em mim p/ pedir minha opiniao, tenho q dar opiniao sincera, hehe

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Oi.. otimo post, muito util...
    eu ja estou on, e no meu app não perguntava sobre dirigir na neve... mas uma familia me mandou um e-mail essa semana perguntando isso =X se não neva no brasil é claro que não tenho experiencia...enfim respondi com sinceridade, mas tem alguma responta 'menos piorr' para essa pergunta??rs
    beijos meninas. adoro o blog das 30!!! super leio e recomendo (:

    ResponderExcluir
  10. òtimo post!

    Sobre dirigir na neve escrevi algo como a Ana Gabriela. Sobre o vídeo estou ultra estressada pq não estou conseguindo postar... Vou tentar mais uma vez hj. Meu perfil está on também, dá uma olhada nele com carinho... :p

    O blog das 30 au pairs sempre se superando

    Xêro!

    ResponderExcluir
  11. Oiee.. referente a neve.. eu coloquei q nunca dirigi na neve.. pois no Brasil não neva.. mas q estava disposta aprender.. e realmente tem muita menina sem noção referente o video.. é necessario semancol!!

    Beijooo adorei o post!!

    ResponderExcluir