Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

25 novembro 2010

E quando eles sao bagunceiros?

Ola pessoas, bem vindas a mais um vinte e quatro de cada mes.

Esse post se inicia com um agradecimento especial a todas as garotas que comentaram o meu post anterior, em especial para a amiga Lolo. Como eu havia dito, as vezes e preciso escrever, para se perceber o quao troxa voce pode ser. E um puxao de orelha e sempre bem vindo, pra dar um sacode mesmo!

Pois bem, conselhos anotados, colocados em pratica tornam a sua host family bem menos folgada. Pra resumir, agora tenho dinheiro pro gas e por incrivel que pareca o transito diminuiu de tal forma que dona hosta quase nao se atrasa mais. Nada como um belo bocao aberto pra demonstrar que se pode ser boazinha sem ser otaria! Mais uma vez, obrigada meninas!


Enfim, hoje resolvi falar um pouquinho sobre o "tipo" de familia. Quando estava pensando em ser au pair, sempre que procurava informacoes das au pairs era constante o comentario que americano e desorganizado. Meu pensamento era " que seja, eu tambem nao o sou".

Na minha primeira familia tinha cleaner toda semana, entao eu nao percebia tanto a bagunca, mas quando mudei para a minha nova casa, eis que o meu mundo caiu. Eu nunca estive em uma casa tao suja, tao desorganizada, tao tao tao...

Nas minhas primeiras semanas achei que ia enlouquecer, pois a cleaner que vinha a cada 15 dias existiu apenas nas minhas conversas por e mail com dona hosta. Estou aqui ha quase tres meses e so a vi uma unica vez! A casa tem roupas, sapatos, brinquedos, papeis e pelos de cachorro onde quer que voce esteja.

Neste tipo de situacao voce tem duas opcoes: Surtar, tentando manter tudo no lugar - o qual nem eles mesmos sabem onde e - ou desencanar. Baseada na lei do menor esforco, obvio, eu optei pela segunda!

Se alguem me perguntar se gosto de viver no caos total a resposta e nao, mas simplesmente resolvi nao me estressar com a bagunca alheia, afinal ja temos coisas demais para nos responsabilizar por aqui. Ensinar uma familia de 6 pessoas a se organizar nao faz parte dos meus atributos!

Meu truque e me aproveitar das brexas do sistema, ou seja, eles sao bagunceiros entao que assim continue. Se consigo juntar todos os brinquedos e roupas, das quais sou responsavel, no meu horario de trabalho OTEMO, se nao, simplesmente deixo de lado, afinal eles nem percebem a diferenca. E quando estou injuriada com toda a bagunca simplesmente me refugio no meu limpo, e parcialmente organizado quarto - bagunca leve na qual me entendo - . Quando da faco, mas muitas vezes deixo de lado para que eles tenham certeza que, por exemplo, bagunca do fim de semana nao e minha obrigacao!

Tento cumprir minha funcao no melhor que posso. Peco para as criancas organizarem os quartos, tento fazer com que eles deem mais valor aos seus bens pessoais, tento, tento, tento, mas e extremamente dificil para as minhas palavras competirem com o exemplo dado pelos pais. Assim, vou fazendo o que posso e evitando a fadiga no maximo que consigo!

Normalmente quado converso com as meninas aqui dos arredores, elas dizem que sou louca, que nao conseguiriam sobreviver na bagunca que e aqui. Mas isso e algo que voce nao tem como saber antes de adotar a familia pois ninguem escreve no application "sou extremamente porco", voce so descobre quando aterriza nos rastros do furacao. Eu, particularmente, acredito que isso deve ser analiado com todo o contexto. Hoje, depois dos ajustes de ponteiros, nao tenho muito do que reclamar: tenho schedule fixa, fins de semana off, fico so com uma crianca em casa, carro para ir onde me der na telha, enfim nao sera a bagunca que me fara mudar. Isso e problema deles!

Enfim pessoas, e isso, por hoje e so! Vejo voces no proximo veado!
Share:
Mary Helen

5 comentários:

  1. Oooii^^ Penso com vc! Eh bem nessas mesmo! Vou fazer o q me cabe... o resto, sinto muito! kkkk bjooo

    ResponderExcluir
  2. Oi May!
    Fico feliz que a sua situação esteja bem melhor!!!
    Em relação à bagunça, você está coberta de razão! Primeiro porque você nunca vai dar conta de deixar organizado e se deixar, vai ficar mais p. da vida ainda quando ver a desorganização se formando em segundos diante dos seus olhos...
    E outra coisa, quando você começa a arrumar, a família vai perceber e vai fazer deste seu ato de "favor" a sua "obrigação!!!!!".
    Espero que as coisas melhorem por aí e se precisar só levantar a mão!

    ResponderExcluir
  3. Você não sabe como é boa a sensação de ver que vc está "de ponteiros acertados" com sua familia!

    E quanto a eles serem porcos... Bem, você já provou que tem jogo de cintura, isso será bico pra vc...

    Xêro!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei feliz de ver que sua familia tomou vergonha na cara! Se precisar, eh soh chamar :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. ola
    ainda bem que não estva escrito no curriculo que eles eram bem porcos, se não vc nao teria aceitado, agora que vc está ai, olha la na frente, porquê la está o que tem de melhor pra você.

    boa sorte never give up

    ResponderExcluir