Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 novembro 2010

Minha primeira postagem

Bom, aqui na minha cidade agora ainda e' dia 20, mas como no Brasil ja passa da meia-noite e estou na casa de uma amiga resolvi escrever enquanto estou por aqui.
Estou aqui a exatamente 21 dias e ja' pude ter algumas experiencias que gostaria muito de compartilhar com voces, escolhi como meu primeiro post falar sobre os dias do treinamento em New Jersey, pois sou da APC e foi la que tudo comecou pra mim.
Sobre o treinamento, apesar de todo mundo dizer que e' super chato e que nao serve pra nada, eu posso dizer por minha experiencia que o treinamento e' uma fase otima para todas as au pairs, pois e' o dia que voce mais faz contato, estou morando em Seattle e a maioria das meninas esta morando do lado oposto, na East Coast e conheci muitas meninas de muitas nacionalidades (eram 29 nacionalidades diferentes) e sei que quando precisar de alguem nas minhas ferias, muitas delas irao me ajudar. E' no treinamento que voce conhece meninas que estao passando pelos mesmos medos, pelas mesmas insegurancas e que juntas sofrem e dao muitas risadas tambem.
O grupo de brasileiras era o maior, eramos em 13 meninas e fiquei proxima da maioria delas, foram elas que foram minhas irmas nesses dias. Me ouviram, me deram um ombro para chorar, me animaram e agradeco muito por ter conhecido elas e sei que sao pessoas que poderei contar ate quando estiver no Brasil.
Portanto, o que posso aconselhar e' que aproveitem de todas as maneiras possiveis, que troquem telefones, tirem muitas fotos, conversem em portugues ou em ingles, nao importa, ja que nao tem como fugir do treinamento, nada melhor do que tornar esses dias o mais agradavel possivel.
O tour tambem e' super legal, apesar de ser bem corrido eu acho que vale a pena mesmo se voce for morar na regiao de New York, no caso da minha turma do treinamento quem nao foi foram umas 5 meninas no maximo, pois foi um dia que todos querem se conhecer e passar juntos por essa experiencia e acreditem, estar junto das meninas na primeira vez que vi a Times Square foi impagavel.
Acabei indo tambem para um outro tour em NY no outro dia, que na APC as meninas sao divididas em grupo e dei a sorte de estar no grupo vencedor, e' um tour que nao tem guia, eles deixaram a gente perto da Times por 4 horas entao conseguimos conhecer melhor tudo. Logico que tudo isso pra mim foi perfeito que tenho outros planos nas minhas ferias e NY nao esta incluido.
Bom, e' isso, o que posso dizer para quem esta vindo pra ca e' que aproveitem muito o treinamento, tirem muitas fotos, conhecam muitas pessoas, conversem muito, torquem experiencias culturais, esquecam por um segundo das insegurancas, da familia, do Brasil. A oportunidade e' unica para voces e muitas pessoas dariam tudo para estar no lugar de voces. Espero que tenham gostado desse post e se alguem se interessar tenho um blog pessoal que vou colocar esse post tambem....
http://flaviaaupair.blogspot.com

beijos para todas as au pairs, que estao na batalha na Terra do Tio Sam, para as futuras e para as que nao sao mais.

Flavia
Share:
Flavia IEKA

Um comentário:

  1. Olha.. realmente é o lugar pra vc fazer os seus contatos .. amigas com quem pderá dar altos roles.. concordo plenamente com vc!!

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir