Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 novembro 2010

"Minhas raízes estão no ar, minha casa é qualquer lugar"

É com cara de gatinho do Shrek que venho pedir desculpas e postar aqui, atrasada pela primeira vez na minha história nesse blog (a outra vez com post fora do lugar foi uma troca de dias, então não conta né). E se eu esqueci o dia da postagem, é óbvio que eu passei o mês todo sem saber o que escrever, sem ter nenhum assunto em mente, e o que é pior, cheia de caraminholas na cabeça.

Sim, caro (a) leitor (a), a cabeça de uma au pair pensa tanto, mas pensa tanto que eu não sei como não sai fumaça pelas orelhas. É muita ansiedade, muitas coisas pra programar, anotar, fazer listas, economizar, planejar, decidir...

Começa com a agência.
*Qual será que é melhor? *Tem aceite ou já fica online de direto? *Vai ter mais de uma família vendo meu perfil? *Porque tem um nome aqui e outro nos EUA?

Ai vem o application.
*Será que minha letter tá boa? *Preciso botar o número do CPF? *Será que a família implica se eu colocar minha foto de tubinho preto, bebaça na buátchy? *E esse vídeo hein, como eu faço? *Porque eu nunca consigo acabar de preencher essa papelada?

Pra umas, o GAP.
*Afe, passei a noite inteira adicionando família na hot list, pra acordar e receber essa enxurrada de "nãos" no meu e-mail, só pode ser brincadeira! *Nooossa, uma família em Londres querendo me pagar 500 euros por semana pra cuidar só do cachorro, será que é fake? *Será que compensa eu ir sem agência? *Hmmm, single dad, sem foto, sei não hein...

Pra todas as outras, todo o tipo de problema.
*Será que eu posso forjar minhas experiências com crianças? *Eu dirijo uma vez por mês né, assim, sou super good driver, pode botar aí. *Bom, eu faço inglês na wizard uma vez por semana, dou a lição de casa pra minha prima fazer e sempre falto na aula, mas acho que consigo me virar quando chegar nos EUA. *Afe véi, tua família também acha que tu vai acabar numa rede de prostituição com esse intercâmbio aí?

Na hora de escolher a sua host family...
*O quê, vocês moram no meio da fazenda, criam galinha, têm 5 filhos todos menores de dez anos que não vão pra escola, moram há mais de uma hora de carro do único cinema da cidade, acordam às 4 da manhã e dormem às 7 da noite, não têm televisão e a casa toda só tem um banheiro, do lado de fora? Ah, e dois cachorros, quatro gatos e uma tartaruga carnívora? Putz, tô dentro, vou fechar com vcs mesmo (vai que eu não acho família melhor né...)

Depois, a entrevista pro visto.
*Então, eu juntei uma pastinha com tudo o que eu tinha pra comprovar vínculos com o Brasil...carteirinha de vacinação, título de eleitor, comprovante de trancamento de matrícula na faculdade, fotos da família, dos amigos, da cachorra e tudo o mais. Vou bem linda no dia da entrevista, arrumadinha, de sapatilha, e pra dar um up no visual, dois bottoms na lapela, um escrito "cherry BOMB", e outro escrito "sou maria green card sim, e daí".

Todo mundo passa aperto na hora de fazer as malas.
*Será que eu levo 15 ou 20 pares de sapato? *Ouvi dizer que lá os esmaltes são ruins, as calcinhas são 8 ou 80, os absorventes são enormes, não tem desodorante aerossol bom, é difícil de achar Havaianas, as calças jeans tem numerações estranhas...na dúvida, vou levar um monte de tudo isso (Y). *E sonho de valsa né gente, uma mala sóóó de sonho de valsa.

Os primeiros choques culturais são impagáveis.
*Moeda de um cent? *Abridor de latas elétrico? *Mentira que não tem varal nem tanque, só máquina de lavar e secar roupa? *Então é de verdade que quase não tem luz no teto, e sim um monte de abajur pela casa? *Por favor, tira uma foto minha colocando gasolina no carro sozinha pela primeira vez? 

As primeiras crises, também.
*Esse povo não sabe se divertir, onde já se viu acender a luz da balada e mandar todo mundo embora as duas da manhã? *Como assim esses inúteis fazem arroz na máquina de arroz, e ainda por cima sem tempero? *Ai quer dizer, todo mundo preocupadinho com os germes, mas as crianças só tomam banho duas vezes por semana, afe....*Quer saber, eu vou é contar os dias pra acabar meu ano e vazaaar desse país de maluco!

E pode acontecer de toda a sua percepção da vida, do universo e tudo o mais mudar também. Pode acontecer de vc mudar de ideia. Pode acontecer de você gostar da liberdade que morar no seu basemtn te dá. Pode ser que vc morra de tédio só de pensar em voltar pras aulas da faculdade que vc deixou trancada. Pode ser que vc goste de falar inglês todos os dias. É provável que vc pare lá pelo meio do seu ano e perceba que não fez nem 20% do que queria fazer nos EUA, afinal, um ano é tão pouco tempo.... Talvez você pare e pense que mais um ano trocando fralda sem fazer mais nada da vida seja um desperdício cerebral muito grande.

Extender, não extender, trocar pra visto de estudante, casar, comprar uma bicicleta ou voltar pro Brasil?

Quando essa dúvida bater em vcs, me procurem.
E quando eu me decidir a respeito dela, volto aqui pra contar ;)
Share:
.mari.

12 comentários:

  1. ADOREI seu post Mari, eu ainda não fui! Estou na parte de fechar com a família que mora na fazernda. Mas imagino que tooodo o resto, seja assim também... ou não.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post Mari, engraçado, mas mto verdadeiro rsrs Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Mari, teu post tá ótimo, pq eu passei por quase td, só não cheguei no meio do ano ainda, mas com 4 meses, não fiz NADA do que queria ainda!

    ResponderExcluir
  4. Olha Mari disse tudo! Adorei!!! Num eskece de voltar pra contar seus veredicto!

    ResponderExcluir
  5. Eu raaaccchhhoooooo com os seus posts Mari!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meuuuu! Teu post foi dimaiiiiisss!! Me vi m mtas situações hauhsuahushau bjooo

    ResponderExcluir
  7. eu sou fã da .mari juro que eu sou!
    menia eu choro de rir contigo serio mesmo!
    axo que a 1ª coisa que eu vou fazer quando chegar nos sazunidos é te procurar ;O

    cheiro ;**

    ResponderExcluir
  8. hsuahsua
    perfect
    n tem outra palavra q descrevaaa

    ResponderExcluir
  9. uahauahauahau muito muito muito bommmm!
    Da host family foi o pior. Cruzesssss! uahauahauaha

    ;*

    ResponderExcluir
  10. PERFEITO esse post. PERFEITO!!!!!!!!!!!! Falou tudo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Mto bom!!!
    Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk muito bom!!!

    ResponderExcluir