Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 novembro 2010

Morando Longe

Ta, eu sei que deveria ter feito um post com uma certa antecedencia, na verdade ate pensei nisso mas a preguica e a impressao de que ainda faltava muito tempo pra chegar dia 29 nao deixaram eu agir. Eu pensei em milhoes de coisas pra escrever mas agora especificamente eu nao lembro de nenhuma, entao vou falar um pouco de como e morar em lugares meio afastados (leia-se poucas au pairs na area).

A vida seria bem mais facil se eu ja estivesse estudando, assim poderia conhecer outras pessoas e dessa forma seria mais facil fazer amizades. Mas nao estou e o motivo eh bem simples: nao tenho schedule fixo, sei que se pedisse conseguiria mas eu realmente nao cheguei aqui em ritimo de estudos. Em janeiro a mae volta a trabalhar e o pai volta pra casa, ai sim terei um schedule 8-5/M-F e poderei achar algo pra fazer.

Na minha area existem 3 au pairs contando comigo. Uma delas mora em Peru, VT e esta se mudando pra NY essa semana. A outra eh colombiana e mora em Keene, NH. Todas as vezes que tentamos marcar de fazer algo nao da certo, eh incrivel! No momento minha area nao tem LCC entao estamos com uma LCC de Sunderland, MA uns 45 mins daqui. Ela nunca manda email ou liga pra saber se estou viva mas como estou bem e nao preciso de lcc para intermediar assuntos entre mim e a host, ta tudo bem ;)

Semana retrasada dei uma de enxerida nas conversas no facebook e fui parar em NH, 1:30 daqui. Ha 3 meses atras quando ainda estava no Brasil, se alguem me falasse que alguma coisa ficava ha 1:30 de distancia eu jamais iria pq eh muito longe. Acho que agora posso considerar 3, 4 horas algo pouco "longe". Foi o melhor final de semana que eu tive aqui ate hoje, me diverti bastante com outros brasileiros mas como tudo que eh bom dura pouco...

Alias eh um pouco dificil se relacionar quando vc nao se sente parte do grupo, eh como aquele primeiro dia de aula so que um pouco diferente. Acho que em todas as relacoes humanas eh assim, conforme vc vai construindo um grau maior de intimidade com a pessoa vc vai se sentindo mais a vontade pra conversar e interagir. Infelizmente sou uma pessoa dificil de se relacionar entao construir e manter fortes amizades pra mim eh um pouco dificil (eu sou muito chata, leia-se boring), o que torna minah vida aqui um pouco mais dificil do que deveria ser.

Em relacao a ter um carro disponivel eu diria que JAMAIS aceite uma familia que mora em um lugar "fim do mundo" e nao te disponibilizara um carro quando vc estiver off duty. Eu nao tenho um carro para ir onde quiser onde quiser, preciso pedir e ver se meus planos se encaixam nos planos da minah host pra eu poder sair com o carro pra casa de alguem no final de semana por exemplo. Antes de eu vir ela me disse que tinha um carro extra pra au pair, mas sabe como eh neh... Isso entra pra parte "mentiras que as familias contam antes de vc vir" - e essa nao foi a unica, diga-se de passagem.

Eu nao pensava muito em carro quando vim mesmo vendo todo mundo falar que era importante. Nao era minha prioridade mas eu certamente perguntava sempre sobre como seria com o carro. Detesto dirigir mas estou aprendendo a gostar - ou dirijo ou fico em casa, aqui nao tem papai pra levar onde vc quiser.

Ja escrevi demais coisas sem muita importancia, entao vou ficando por aqui. Decoramos a arvore de natal, ficou linda!
Ate o proximo post pos natal, pre ano novo ;)
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

3 comentários:

  1. Oiii!! Muiito bom saber.. não tinha pensado nisso ainda. Com certeza não vou ter mtas au pairs na area... acho q jah vou começar a planejar meus findes antes de ir hehehe Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Menina, voce se parece comigo falando ha tres meses atras! como disse no meu primeiro post adorava minha antiga familia mas nao fui forte o suficiente para sobreviver ao ostracismo. Onde voce mora? talvez consigamos ficar ha so 2 horas de distancia, nem e tao longe...Quanto a LCC desencane, elas nao servem pra nada mesmo, ja as mentiras, essas pesam, mais cedo ou mais tarde! Fique firme e se precisar de alguem e so dar um grito MA e logo ali!!

    ResponderExcluir
  3. Também odeio dirigir, mas estou já me preparando psicologicamente pra qdo estiver aí...

    Estou na fase de negociação com uma familia e saber q eles mentem muito me deixa de cabelo em pé...


    Sorte pra nós...

    ResponderExcluir