Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 novembro 2010

Oi Pessoal,

Ainda não tenho muitas novidades sobre meu processo, pois durante esses dias o que anda tomando minha atenção é a monografia, os relatórios e tudo o mais que tem relação com a faculdade.Estou na reta final neeeh, então tem que caprichar para terminar logo e poder concentrar toda minha energia para correr atrás do intercâmbio querido =D.
Nesse meio tempo ando pesquisando, fuçando, pensando e colecionando uma série de atividades que acho legal fazer junto com as crianças quando achar minha tão esperada hostfamily. Se possível gostaria que as meninas que já estão nos EUA, palpitassem e comentassem para dar dicas de quais realmente podem funcionar e quais eles podem não gostar.
Então seguem algumas atividades:
1.COLORIR
Acho que não existe criança no mundo que não goste de desenhar, rabiscar, pintar e tudo mais.
Então acho super legal transformar uma brincadeira em algo educativo também, por isso a sugestão aqui é de colorir aprendendo. O assunto abordado vai da criatividade da au pair.
Retirei de um site alguns exemplos : os elementos da natureza, as partes do corpo, da árvore e da flor.




2. CONTANDO UMA HISTÓRIA
Faço uma brincadeira com os meus primos e minha irmã, eles sempre se divertem muito e ao mesmo tempo trabalham com a própria imaginação.
A gente senta e faz uma roda, a pessoa que começa o jogo fala uma palavra, depois cada um que vem em seqüência tem que falar uma palavra que complemente o sentido da anterior estruturando uma frase. Então a primeira pessoa diz: _ Maria...a outra completa:_foi...a próxima complementa: _ao mercado...e assim vai.
O objetivo final é montar uma historinha, assim no fim da brincadeira uma historia terá sido contada e ao mesmo tempo inventada por todos os participantes do jogo.
3. CAÇA AO TESOURO
Dá também para espalhar algumas coisas pela casa, algo divertido de escolha da au pair, como por exemplo uma caixinha feita de papel cartão ou algum outro material, mas lotada de moedas de chocolate. A gente faz um mapinha com as pistas para as crianças descobrirem o tesouro e depois se divertirem comendo um pouquinho de doce.
Essas são três brincadeiras que usei como exemplo de atividades que podem ser dadas dentro de casa, principalmente naqueles dias chuvosos em que não se tem muita opção.
Da próxima vez complemento mais um pouquinho!!!!
Beijoooooooooooos e desculpem a hora!!!!!!
Share:
Lay

2 comentários:

  1. Adorei as suas dicas de brincadeira, quando estava no estagio gostava de fazer uma com as cores, eu escondia um brinquedo de uma cor e perguntava onde estava aquele brinquedo de determinada cor, meus pequenos de 2 anos adoravam, da pra fazer isso com outras coisas também...

    ResponderExcluir
  2. São brincadeiras legais mesmo, sem dúvida as crianças vão gostar.
    Mas o pique da au pair de fazer tudo isso com elas não passa do primeiro mês.
    Claro, vc vai sentar pra brincar com as crianças, mas boa parte do tempo elas brincam elas por elas....se eu ficar 9h se-gui-das por dia brincando com o meu kid, de segunda a sexta feira, meu cérebro pede demissão hahahhahaha

    ResponderExcluir