Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 dezembro 2010

Au Pair Consciente + Familia Ideal = Match durável

Olá! Estou aqui realmente para falar sobre VOCÊ! O título do post é exatamente sobre match. Quando uma au pair é consciente de tudo o que está se sujeitando ao escolher uma família, automaticamente ela define a família dela como 'ideal'. Mas, e se vc olhar mais afundo, ela é a ideal mesmo?
Vamos lá, você decidiu ser au pair. Quais motivos te levaram a fazer isso? Liste-os.

Destes, faça suas prioridades: estudos, diversão, cultura, dormir, morar em determinado estado. Uma pessoa que escolhe ser au pair está CERTAMENTE consciente de que um match é uma formalidade feita em COMUM ACORDO com uma família, ou seja, você também escolhe a família.

Mas e quando você faz a entrevista, quais pontos vc analisa mais a fundo: Schedule?  Lugar onde moram? Número de crianças? Número de au pairs por região? Q que mais?  Todos esses pontos importantes para você, conciliados a suas prioridades e motivos fazem que vc pense se o match é bom o suficiente para você.

Vc pode ter a melhor família em mãos, mas não ter um schedule bom ou ainda não ter uma faculdade que dê estudos adequados para você. Para que vc consiga por na balança o que é bom para vc ou não preparei um set de perguntas que eu usei na hora de recusar a minha primeira família. Vou colocar os dados verídicos, exceto por nomes, claro. Isso faz com que seja mais fácil entender.

Pq eu quero ser au pair?
- Melhorar pronúncia
- Vivenciar cultura
- Aprimorar meus estudos na carreira de Jornalista
- Conhecer gente nova
- Viajar
- gosto de crianças

Prioridades nos EUA?
- Estudar
- Viajar
- Fazer amigos

Estado de preferência? NUNCA.

Família candidata:  H. Family
Crianças: 2 – 1 menino e 1 menina

J: menino, 9 anos, autista, grau leve, problemas com fala e público, fica na escola das 8h às 4h, gosta de vídeo game e desenhos, dança, natação, psicólogo.

L: menina, 11 anos, gosta de ler, pratica muitos esportes, faz aula de dança, atletismo, corrida, gosta de sair com as amigas.

HP: se casaram há pouco tempo (filhos de pai diferente) e ainda vivem na “lua de mel”, gostam de viajar juntos, sair para festas e com casais nos finais de semana. Fazem atletismo e sempre competem.

Schedule:  variável semanalmente. +/- das 7h30 às 8h30 off e dps 4h às 22h e fins de semana praticamente 24hrs. Apenas 1 fds por mês off

Cidade: Burke, Virginia

O que tem em Burke para eu fazer? 2 universidades que tem cursos que me interesso e aulas de ESL, fica a 30 minutos de Washington, DC e 3hrs de Nova York.

Eu tenho habilidades com special needs? Não.

O que eu consigo fazer em Burke das 9h às 15h? Estudar e conhecer imediações de Burke.

Existem au pairs nessa área? Sim, muitas! 

Vou poder sair nos fds? Sempre com consciência de que não pode ser uma viagem longa ou que devo chegar em casa para dormir horas suficientes para estar disposta a enfrentar crianças indisciplinadas e / ou precisando de muita atenção.

Relação pais x kids? Em si tranquilos, mas viajam muito, o que significa que eu terei que estar 24h preparada para qualquer coisa que aconteça com as crianças. Como os HP gostam de festas ficarei mais fins de semana em casa trabalhando do que com as minhas futuras amigas au pairs.

Data que querem que eu embarque? 10 de janeiro.

Motivos para fazer o match? Universidades / au pairs próximas / lugares para ir / não tem curfew / carro só meu

Motivos para recusar o match? Schedule / Fins de semana trabalhando / Pais viajando sempre / kid autista e eu nunca cuidei / Não poderei viajar para muito longe sempre e vai ser mais difícil sair / data de embarque mt próxima

Status: recusados por e-mail agradecendo a oportunidade de entrar em contato com eles.

NUNCA deixe de realizar seu sonho por ter medo de recusar uma família. Sua família ‘perfeita’ está para chegar, uma hora ou outra, se vc estiver preocupada, com medo, em dúvida, não arrisque!!! O tal ditado “quem arrisca não petisca” não serve para nós au pair que estamos ONLINE.

Claro gente, colocar tudo na ponta do lápis não significa que estando nos States nós não sejamos surpreendidas por algo que não sabiamos, que não entremos em rematch ou qualquer outra coisa. São os fatores de risco! rs Sou jornalista e não sei estatística! =P

Meu post de estreia no blog seria completamente diferente, mas como eu estava nas minhas últimas semanas de faculdade, não consegui terminar o que queria para hoje, postarei no meu blog assim q terminar!

Dia 8 de janeiro espero postar que fiz match com a família ideal =) Caso contrário, volto com mais temas diferentes.

Espero que tenham gostado! Comentem, será mega interessante discutir sobre esse assunto!

Um pouco sobre mim.
Bianca Bittencourt, 21 anos, São José dos Campos, SP. Professora de Inglês, Jornalísta. Falante. Ama ler, fotografar, viajar e estudar. Não dispensa uma boa companhia, risadas e cinema. Au pair em 2011 onde eu me achar em casa! HTTP://aupairanywhere.blogspot.com
Share:
Biah Bittencourt

8 comentários:

  1. Adorei o post, e qdo estiver escolhendo minha hf vou analisar todos estes requisitos apontados aki!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Biah.. Parabéns! Vc tá na profissão certa! hahaha... Ótimo post,de muita utilidade publica... Acho que devemos sim, imaginar coisas positivas e boas pro nosso ano, mas temos que ser realistas. Não adianta querer fechar logo de cara com a familia com medo de não aparecer outra! Loucura isso! Temos que avaliar cada detalhe e no seu caso especial needs é muito necessário!
    Adoreeei.. de verdade! Sem contar a organização.. começo, meio e fim fantástico!
    Tb sou de SJC.. vai por qual agencia?

    Beijos
    Gaby =D

    ResponderExcluir
  3. OIE BIANCA, ADOREI O SEU POST TAMBÉM.CONCORDO COM A GABY DE MUITA UTILIDADE PUBLICA!! MUITA MESMO!! PORQUE IMAGINO QUE POUCAS MENINAS PENSEM NISSO QUANDO ESTÃO PROCURANDO UMA FAMÍLIA,TEM QUE PENSAR QUE VAI SER 1 ANO NO MÍNIMO E QUE TUDO MAS TUDO MESMO TEM QUE SE PENSADO E DESCUTIDO ANTES DE IR E NÃO LÁ NA HORA.

    TAMBÉM SOU DE SJC E JÁ TENHO VOCÊ NO ORKUT.

    BJUSSS

    LINE MARQUART

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, estou na mesma etapa que você. Também tenho uma listinha de coisas que acho importantes na escolha da familia, mas as vezes bate o desespero e a vontade de abrir mão de itens da minha lista é bem grande...

    eu queria ir ainda esse ano e estou vendo o ano acabar e eu na mesma...

    Mas se eu for de qualquer jeito o meu ano será de qualquer jeito e isso nunca!

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas!!!
    E claro que como au pairs precisamos ser flexiveis, porque encontrar uma familia que ofereca absolutamente tuuuudo que queremos e dificil.
    Mas esquanto podemos analizar as propostas das familias temos que aproveitar mesmo, afinal, estamos pensando em pelo menos um ano da nossa vida fora do nosso pais, tem que valer a pena!!!

    Adorei sua estreia no blog!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  6. Perfeito!! =]
    Adorei seu primeiro post aqui!!
    Com certeza tem que por tudo isso na ponta do lápis, mas nada disso é certeza né? Mas pelo menos faremos nossa parte aqui!! ^^
    Vou até copiar umas coisas aqui para eu me perguntar quando tiver com a family!! hihihi!!!
    Beijãooo!!

    ResponderExcluir
  7. Amei Biazinha!!! Vou guardar o link desse post com muito carinho, pois achei super útil!!! *-*

    Beijão amiga! Também estou torcendo pro post do dia 8 ser sobre match *-*

    Fica com Deus!

    ResponderExcluir