Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 dezembro 2010

Black Friday

Olá, dia 5 chegou e estou aqui outra vez. Embora a Black Friday desse ano já tenha passado, resolvi escrever sobre ela para ficar de dica para as próximas que virão.

Para quem não sabe a Black Friday é o maior evento de compras dos EUA, para muitos é maior até que o natal. Aliás, ela é o kick off para as compras de natal. Aqui as pessoas se preparam, muitos economizam durante o ano para comprar nesse dia. Tem gente que troca todos os eletrodomésticos da casa (ou pelo menos os maiores) nessa época. E tem gente (como meus hosts rsrs) que nem sai de casa nesse dia por causa da muvuca.

A Black Friday é sempre um dia após o Thanksgiving e as lojas fazem muitas promoções. Esse ano encontrei lojas oferecendo produtos com até 80% de desconto!! Pra gente que sabe quão suado é ganhar nosso pouco dinheirinho vale muito a pena né?!

O negócio é se preparar. Tanto financeiramente quanto em relação ao plano de ataque! Minha dica é comece a economizar antes e a planejar o que você quer comprar (faça uma lista), nada pior que ficar vendo as ofertas e não poder comprar por estar com a conta zerada! Nesse site http://www.blackfriday2010.com/ era possível encontrar os jornaizinhos das lojas com as ofertas faltando uma semana pro grande dia (alguns até antes), o que facilita muito a vida. Acredito que no ano que vem ele estará de novo por ai só mudando o ano no endereço, vale ficar de olho.

Com sua lista de compras e os jornaizinhos a mão, comece a ver onde estarão os melhores deals para os itens que você quer comprar e faça um plano de ataque. Coloque pela ordem de abertura das lojas, já que em algumas as ofertas são por tempo limitado, e coloque mais de uma opção, por exemplo: eu queria um HD externo que estava em promoção na Target, mas quando cheguei lá não tinha mais, corri pra Staples e comprei um outro em promoção também!

As lojas nesse dia estarão uma muvuca, muita gente mesmo. Prepare-se para pegar fila em estacionamento, filas enormes para pagar, etc. Saia de casa com muita paciência e se possível com alguma companhia, outra dica que deu certo é: se possível reveze na fila do caixa, assim você ganha tempo em lojas onde só você ou sua amiga vão comprar algo! Enquanto uma fica na fila a outra vai atrás dos itens!

Nesse dia vi muitos policiais nas ruas, principalmente na porta do Walmart, já que ano passado em uma das lojas aqui na Virgínia, uma pessoa foi pisoteada na correria para entrar (por isso também que esse ano o Walmart mudou o esquema e as lojas foram abertas a meia noite, porém as ofertas de eletrônicos valiam a partir das 5am). Existem também diversos casos de brigas. Sabe como é, duas ou mais pessoas querendo o ultimo item da loja. Por isso cuidado, é melhor perder uma oferta do que se machucar!!

Outra dica é, vá primeiro atrás dos itens da sua lista, depois você vai atrás de ofertas em itens que você não planejava comprar, assim você não corre o risco de ficar sem o que mais queria!

Sem dúvida, as melhores ofertas serão de eletrônicos e brinquedos. Mas com paciência para pesquisar e tempo de procurar da pra achar good deals em todos os setores! Ah e se você não conseguiu comprar tudo o que queria, na segunda-feira seguinte tem a chamada Cyber Monday onde as ofertas são na internet (já que o feriado acabou e as pessoas voltaram pro trabalho e não podem ir nas lojas), algumas não são tão boas quanto na sexta, mas vale a pena dar uma olhadinha!

Espero que as dicas sejam uteis! Até o mês que vem e Feliz Natal e um ótimo Ano Novo pra todos!

E se vocês quiserem ler mais sobre minha saga na terra do Tio Sam fiquem a vontade: http://venividiviciusa.blogspot.com/

Cláudia Jorge

Share:
Cláudia

Um comentário:

  1. Ótimas dicas!

    Estava mesmo esperando que alguma de vcs tocasse nesse assunto.

    Valeu! ;)

    ResponderExcluir