Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 dezembro 2010

Dicas de como lidar com a saudade...

*Oi gente, aqui é a Dani, a May hoje está indisponível para postar, e ela me mandou esse post/link para colocar aqui. Beijo até dia 17!

Ficar longe de quem se ama é sempre uma tortura, que a vida muitas vezes torna inevitável. Sem discutir armadilhas do destino, vamos às dicas de como lidar com esse sentimento tão ingrato, que pode até tornar-se um pouco mais doce dependendo do tempero que você dá a ele.

? Escreva
Colocar seus sentimentos no papel é uma terapia muito eficaz para quem está morrendo de saudade. Melhor ainda é se corresponder. Escrever tudo aquilo que pensa quando está angustiada tira qualquer nó da garganta.

? Use a imaginação
Uma maneira de adocicar o período da sua saudade é fazer planos para quando a pessoa voltar. Mesmo que você não saiba quando isso vai acontecer, mesmo quer for em um mês ou em um ano, imagine tudo o que poderá fazer para a pessoa e com ela. Pense em coisas diferentes e positivas, fantasie e sonhe.

? Nossa música
Nada melhor do que ativar a memória auditiva em horas difíceis. Ouça as músicas que marcaram o relacionamento de vocês e traga à tona lembranças de momentos inesquecíveis.

? Chega de sofrer
No seu tempo livre, evite ficar amarrando o bode e faça coisas diferentes. Algum exercício físico, passeios culturais, visita a amigos… Procure estar sempre ocupada. Para os momentos à toa em casa, escolha um bom livro para passar o tempo.

? Mantenha contato
Cuidado com exageros para não doer no bolso, mas mantenha contato freqüente com a pessoa. Com a internet a seu favor fica mais fácil. Mantenha vivo o vínculo entre vocês!

A saudade só é boa quando termina, mas espero que as dicas ajudem um pouco!

fonte: http://dicadodia.com/dicas-de-como-lidar-com-a-saudade/
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

Um comentário:

  1. Nossa boa dia

    acho que manter contato
    fotos
    e
    etc

    ;]
    beijos

    ResponderExcluir