Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 dezembro 2010

Dirigir na neve - por Renata Pacheco

Mais um dia 18 chegou. Estou quase completando 5 meses de Estados Unidos, isso me assusta, e o Natal está batendo na porta. No Brasil, Natal significava calor, bafão nas ruas, todo mundo suando, grudando, programando a ida a praia. Natal significa usar um vestidinho bonito.
Aqui, Natal significa frio, e com o frio vem a tão esperada neve!

Sexta-passada eu tava na minha cama, quando uma amiga me liga e diz: vai lá fora, tá nevando! Nossa, emocionei, tirei fotos, fiz videos, mas era tão fraquinho. Aí engrossou, engrossou, quando chegou meio dia, hora de buscar meu kido na escola, já tinha parado de nevar, mas o chão tava branquinho.
Minha hosta tava em casa, eu olhei pra ela com um brilho nos olhos e disse: Tá nevando *-*
Ela disse: Drive slow, be careful.

Aí me liguei: putz, me fudi (sorry), nunca dirigi na neve!! Esse é um problema que, digamos, todas as brasileiras enfrentam. Não tem neve no Brasil, temos experiência zero em dirigir na neve. Fui dar a ré no carro e ele ficou patinando, e olha que a camada de neve era bem fina.
Eu fui seguindo os outros motoristas. Eles provavelmente dirigem com neve todos os anos, eu nunca dirigi, tenho que andar, no mínimo, na mesma velocidade que eles.
A estrada que dirijo todo dia a 50mph, normalmente os outros dirigem a quase 60mph, tava todo mundo dirigindo a 30mph! Então imagina né, ainda não tinha dado tempo da neve derreter.

Acho que me saí bem. Eu sempre fui cuidadosa, esse é o mais importante. Dirigi devagar, cuidando, mais devagar ainda pra fazer curvas. No meio da tarde, quando tive que ir buscar a kida, já tinha derretido tudo nas ruas. Aí estava só molhada, era como dirigir depois de uma chuva forte.

Terça, acordei com tudo branco de novo. Acho que vou ter que me acostumar com isso. Sair mais cedo de casa pra levar as kids na escola, porque me atrasei. O trânsito dá uma parada, tá todo mundo dirigindo com neve, não é mesmo?
Aí na quinta-feira que passou, mais neve, e dessa vez neve de verdade. Meus hosts não me deixaram buscar o kido, não busquei a kid, na sexta de manhã não levei as kids pra escola (e a aula começou 1h mais tarde). Pensei: Ah não, essa coisa fofa não pode acabar com meu final de semana, não quero ficar trancada em casa!
Mas a neve derrete, pelo menos aqui em Maryland.
Estou dirigindo normalmente.

Mas ontem cai um tombo FEIO no meio da rua, porque depois da neve vem o gelo e o gelo é ainda mais escorregadio.

Drive carefuly, girls.
Share:
Renata

2 comentários:

  1. Sinto mto pelo tombo !
    Não se machucou né ?

    ResponderExcluir
  2. Renatinha, passa gelol que passa! hehe
    Levei um susto com essa historia de dirigir na neve. Tava dentro de uma loja e quando eu saio ta tudo branco, e eu com o carro que e o bebe da minha host. Se eu faco alguma caca to lascada, mas dirigi bem devagarinho e deu tudo certo! :)

    Beijosss...

    ResponderExcluir