Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 dezembro 2010

Imprevistos.

No post anterior eu comentei que deixaria a apresentação pra depois, não é? Meu nome é Carolina, muito prazer. Tenho 27 anos. Sou soteropolitana, formada em Letras e professora de Inglês. Precisava adquirir fluência e aí aquela velha história, resolvi ser Au Pair porque amo criança é o intercâmbio que cabe no bolso, blá blá... Estou caminhando para o terceiro mês na terra do tio Sam e moro na San Francisco Bay Area, Califórnia. Tenho uma ótima host family e até agora não tenho do que reclamar, de verdade. (Que continue sempre assim, amém!)

Apresentações feitas, vamos ao assunto de hoje: Imprevistos. Sim, eles podem acontecer em qualquer etapa do processo. Aquela pessoa que deveria te entregar os papéis da referência sumiu há semanas e não deu sinal de vida; Você está online há quase um ano e ainda não recebeu notificação; Seu passaporte com o visto chegou na sua casa um dia depois da sua data prevista pra embarcar, etc.

A minha história: No final de 2008 decidi que seria Au Pair em 2009, mas não tinha CNH. Fiz a prova teórica na correria das festas de fim de ano, pois nos meus planos eu faria a prova prática em janeiro e embarcaria em julho. Se eu passei ‘de primeira’ na prova? Tsc, tsc. Também não passei na segunda tentativa, nem na terceira... Mas na nona! Vocês não leram errado não, é isso mesmo. Ou seja, passei o ano de 2009 inteiro de mãos atadas e consegui a bendita carteira em Março deste ano. Abrindo parênteses pra deixar claro que sei dirigir, hein? A ansiedade e aquela maldita meia embreagem eram meu pesadelo! Agora eu dirijo carro automático, thank God.

É muito bom quando algo acontece como imaginamos, mas pode não ocorrer, então esteja preparado(a), resolva o que for possível com antecedência, planeje-se!

Share:
Au Pair

7 comentários:

  1. Que desespero!!! Graças a Deus conseguiu... Fiz a prova de volante ontem e agora estou esperando que minha carta chegue ainda esse ano...
    Mas nossa, prova tensa.. com os delegados mais simpáticos do mundo pra nos acalmar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tudo acontece na hr certa! Eu repeti 3x! ahahaha
    Se vc não tivesse repetido tanto e tal, talvez vc nao estivesse com essa family q é tão maneira contigo!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Q bom que tudo deu certo Carol mas realmente imprevisto são inevitaveis!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, vc está completamente certa!
    Eu bem sei o significado dessa palavra! Aff!!! Mais o importante é não se deixar abater... e planejar... uma vez uma amiga me disso isso... se planeje [ né amiga ;) ]... que tudo dá certo!
    Bjs e se cuida... 3 meses chegadooooo.... huhu!!

    Ps.: Kd vc que não vejo mais no msn?
    Aparece!

    ResponderExcluir
  5. conclusão do post muito sabia! mesmo!! é importantissimo na vida, principalmente na de au pair, que VIVE de ansiedade e espectativas, saber entender, aceitar e estar preparada, nao émesmo?
    beijinhos, sucesso

    ResponderExcluir
  6. Oieeee... que interessante sua historia com a CNH.... ri aqui... mas tudo da certo no tempo que tem que ser... e como vc ta indo com o carro automatico ai?? pq o meu vive morrendo aqui, afinal e manual essa porcaria kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Toda vez que leio o blog acho algo para me deixar mais tranqüila, tirei a carteira, mas infelizmente minhas referencias estão sumidas... MAs na hora certa e sei que vou... Espero

    ResponderExcluir