quarta-feira, dezembro 01, 2010

NYC Para Visitantes

Oie meninas, tudo bem?

Esse e' meu primeiro post sobre algum assunto util: NYC para visitantes.

Primeiro passo: compre o seu MetroCard Unlimited Ride... Para um dia custa $8,25 para a semana custa $ 27. Mais informacoes AQUI. ;) Peca um mapinha de NY nas cabines do metro, e' de graca!

O metro parece confuso, mas NAO E'! Tem dois 'sentidos' do metro, UPtown e DOWNtown... UP e' todo metro que sobe, bem basico e down e todo que desce ahaha impossivel ter erro!!
No mapa das linhas do metro tem as bolinhas, que sao as estacoes. As bolinhas brancas sao as estacoes principais, mais movimentadas, e as bolinhas pretas sao as estacoes menos movimentadas. Tem dois tipos de metro, o Expresso e o Local. O Expresso para somente nas bolinhas brancas, e' mais rapido. Ja' o local para em tooodas as bolinhas.

NUNCA deixem de prestar atencao nos avisos colados nas estacoes nem no que eles anunciam ;)

Comece pegando qualquer metro que vai para a South Ferry (1,5,R), ai tem um destino pronto: Estatua da Liberdade.

Suba pela Broadway com a Rector e vc vai dar de cara com o Wall Street Bulls, subindo mais alguns blocos, a sua esquerda, tera a Century 21 (loja OTIMA, coisas de marca por precos de outlet - oculos principalmente!!), logo ao lado tem o local que eram as Torres Gemeas ;) Se vc continuar na Broadway, vai encontrar tbm a Trinity Church.

Pegue o metro A,C ou E e ate' o Columbus Circle que fica na 8av com a 59st. Ai vc estara no comecinho do Central Park, passeie bastante : ) Pegue o metro 1,2 ou 3 ate' a Times Sq. O simbolo LOVE de NYC fica na 40 West 8th Street ;) na 6 com a 47 tem o Rockefeller Ctr., na 4av com a 42 o Grand Central (Onde a Serena chega no primeiro episodio de Gossip Girl ahaha).

Vc pode ir para o Empire State ($20) ou para o Top Of the Rock para assistir o por do sol e por favor, nao esquecam de ir ate'o Brooklyn Bridge City Hall e caminhar pela ponte Brooklyn Bridge,tirar fotos e afins ;)

Se vc tiver tempo, recomendo ir na Union Square (4 com a 14st), tem a New York Film Academy, uma Barnes&Nobles de dar inveja, feirinha de artesanato e comida (no sab. eu acho) e alguns restaurantes bem gostosinhos tbm, alem da Forever 21, Strawberry, Puma, etc.

Eu acho que da' pra fazer tudo, bem corrido, em um final de semana =) Se voce tiver mais tempo em NYC pode visitar o Museu de Cera que fica na 234 West 42nd Street e tambem o Museu de Historia Natural na 8av com 81st. Voce tbm pode dar uma olhadinha no site OnLocationVacations (bom se cadastrar uns dois dias antes de vir), toda manha eles enviam uma lista imennnsa de todos os filmes, seriados, comerciais e afins que estao sendo gravados em cada estado, com endereco e tudo mais. SEMPRE tem algo em NYC : )

Eu, sem querer, ja' me deparei com o Joseph Gordon-Levitt (500 Days of Summer/Inception), deitado no chao da 5 av. gravando um filme que sera' lancado ano que vem. Nao consegui chegar perto dele, MAS, adorei ter registrado a cena!


Espero que tenham gostado, e que eu tenha ajudado um pouquinho vcs. Vale lembrar que esse e' o roteiro com os pontos turisticos que EU gostaria de conhecer, se nao morasse aqui. A dica e' voce anotar tudo que quer conhecer, anotar os enderecos e fazer o seu proprio roteiro, olhando qual fica proximo para nao perder muito tempo procurando, como eu fiz : )

By the way... Tem algm vindo pra o Ano Novo??

Beijocas!

http://carlaoliveiras.blogspot.com/

5 comentários:

  1. MELHOR TOPICO EVEEEEEEEEEEERRRRRRRRRR
    HI-5 PRO TOPICO O/

    ResponderExcluir
  2. Nossa Ca!! mandou bem hein!! Adorei este post! parabens..fui pra Ny mes passado e fiz exatamente este roteiro..em um fds da pra fazer sim, fica um pouco corrido, mas mesmo assim eh bem satisfatorio!! :)
    PARABENS MAIS UMA VEZ..OTIMO POST! :)
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Carlaaaa.... otimoo post! Pelo jeito tdo mundo gostou! Nda como morar em NY neh!! hahaha
    Ahhh.. e eu estou indo passar o dia dpois do Natal ai.. dia 26.. e tb o ano novo!!! Vc vai pra alguma balada ou passar na Times?!?!

    Bjoooooooo

    ResponderExcluir
  4. Amei!

    Seu post já foi impresso e colocado na minha agendinha e com certeza farei seu roteiro quando chegar aí!

    Obrigada!

    http://voltaaomundoaupair.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Perfeitooooo!!! To indo passar 8 dias em nova york agora no natal e ano novo e durante a semana vou ficar sozinha fazendo tours pq minhas amigas aupairárias estarao trb... adorei seu roteiroooo vou seguir for sure. Se tiver um tempinho livre na semana durante o natal e ano novo e quiser dar uma de guia eu topo. hehehehe

    ResponderExcluir